terça-feira, 27 de março de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do automobilismo: Pietro Fittipaldi disputará Super Formula; e Enzo foi bem nos testes de F4; testes de Formula E; Ricciardo conhece o drift; e acidente feio na Porsche GT3 Cup


Após conhecer a categoria e fazer testes recentemente, ficou decidido que Pietro Fittipaldi vai mesmo correr na Super Formula em 2018, pela Team LeMans.

O atual campeão da World Series F-V8, tal como fará disputando a IndyCar Series e o WEC na LMP1, não correrá o campeonato japonês inteiro, mas sim em cinco das sete etapas. Assim, as chanves de título diminuem bastante, pois é um certame muito disputado. Mas não deixa de ser uma experiência excelente em preparação para a Fórmula 1. Ele vai substituir Felix Rosenqvist quando este estiver disputando o Super GT.

Mas o brasileiro também não descarta a Formula E no futuro, onde testou pela Jaguar, assim como também a Fórmula 2. Pelo visto, quer mostrar que o automobilismo é mais amplo do que muitos imaginam. Lembrando ainda que ele é campeão de Fórmula Renault Inglesa e do MRF Challenge, além de uma divisão de entrada da NASCAR.

E por falar em teste de Formula E, essa semana rolou uns testes "secretos" com a nova geração de carros do certame.


Já seu irmão Enzo Fittipaldi, que no final de 2016 entrou para a Ferrari Driver Academy e correu de F4 Italiana e Alemã no ano passado, foi muito bem nos testes desta última, no final da semana passada, marcando os melhores tempos em Hockenheim.

Há poucos dias, eu estava revendo aquele acidente do Pedro Piquet na Porsche GT3 Cup (onde aliás, ele tem vitórias, inclusive em Interlagos), em Goiânia, de 2015. Por uma infeliz coincidência, algo muito parecido voltou a acontecer neste final de semana, em Curitiba.

Desta vez, foi com Eduardo Rocha Azevedo, mas menos mau que ele saiu só com um olho roxo. A propósito, a categoria está com novos carros e o acidente do jovem Piquet serviu para aumentarem a segurança.

E por último, deixo aqui um vídeo de semana passada, do canal da equipe de Fórmula 1 da Red Bull no YouTube. Um piloto de drift levou a celebridade local, Daniel Ricciardo, para um "passeio" pelo circuito do Albert Park, onde foi disputado o GP da Austrália, em Melbourne.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário