sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do automobilismo: Fórmula 1; IndyCar; Formula E; IMSA; e a eROC


Nicholas Latiti é um piloto que chama alguma atenção na Fórmula 2, terminando o último campeonato da categoria fechando o top 5 da tabela de pontuação. O bastante para conseguir uma vaga de reserva na Fórmula 1: será o terceiro piloto da Force India.

Mirando o outro lado do atlântico, Jordan King vai experimentar a IndyCar. Ele assinou com a equipe de Ed Carpenter, dividindo o carro com este: o contratado correrá nos circuitos mistos e de rua, enquanto o dono, nos ovais. Mesmo esquema que era com Spender Pigot, que agora será titular.


E também temos equipe nova chegando ao certame, vinda da Road to Indy: a Juncos. A entrada acontecerá aos poucos, não participando da temporada completa. E um dos pilotos, será René Binder, quarto colocado da temporada final da World Series F-V8, pela Lotus, tendo como companheiro o campeão Pietro Fittipaldi.

Na Formula E, nem deu tempo de Neel Jani se acostumar, e já pulou fora da Faraday Future Dragon. No seu lugar, entre José María López, vindo da DS Virgin, onde perdeu seu lugar para Alex Lynn.


E como devem saber, a categoria terá novos carros a partir da temporada 2018/19. Para proteger as equipes independentes dos times de fábrica, e assim perdendo a tão atrativa competitividade das corridas, ao contrário do que acontece na Fórmula 1, a FIA estabeleceu um preço fico para a compra dos próximos chassis: 817.300 euros.

Para as 24 Horas de Daytona, que abre a temporada do IMSA, Fernando Alonso não só já se apresentou de macacão e capacete novos, como fez ao correr na Indy 500, como hoje, até já testou o carro da United Autosports no circuito. Aliás, o carro em si, ele já havia testado.


Por último, sabem a Race of Champions? Então, agora teremos também a eROC. Não, não é bem uma versão virtual do evento, mas sim, digamos, uma cota para os gamers que disputam essa modalidade nos eSports, entrarem na ROC mesmo.

Alguns possíveis participantes: Brendon Leigh. primeiro campeão virtual oficial da Fórmula 1, e Rudy van Buren, vindo de uma campanha própria da McLaren. Sempre com a parceria com a Logitech (até numa equipe do Alonso).


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário