terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Hyundai apresenta nova geração do Veloster, com versão N


Do mês passado pra cá, aos poucos foram surgindo um teaser aqui, uma aparição disfarçada ali... Esses lançamentos aos poucos "vazados" que viraram moda nos últimos anos, e que eu morro de preguiça. Por isso, até então, não havia me manifestado sobre o assunto.

Enfim, a Hyundai apresentou ontem, final e oficialmente, a nova geração do Veloster, com direito a uma versão N, da divisão esportiva da marca. É o segundo carro que fazem, vindo depois do i30N. A apresentação aconteceu no Salão de Detroit. E desta vez, ele deve honrar o nome em todas as suas versões, ao invés de ser um Slowster.


Para começar, só a versão de entrada, já vem com um motor 2.0L aspirado, que gera nada menos do que 149 cv de potência, que pode ser acoplado ao câmbio manual (aleluia) ou automático, ambos de 6 marchas.

Depois vem o Veloster Turbo, com o mtoro 1.6 GDI, de 204 cv e 26,9 kgfm de torque, com um overboost que pode elevar o número para 27,8 kgfm. Este pode vir com a transmissão manual de 6 marchas, ou um automatizado com dupla embreagem, de 7 marchas.


Finalmente, podemos falar do mais atrativo de todos: o Veloster N, que deve dar dor de cabeça aos hot hatches japoneses, europeus e americanos, além de, em seus detalhes especiais, ser muito bonito.


Usando o mesmo motor do já mencionado i30 N, isto é, um 2.0L turbo, com injeção direta de combustível, o Veloster N chega aos 275 cv de potência. E a única opção de câmbio, é o manual de 6 marchas. Mas nele, as rotações do motor e do câmbio, são sincronizadas nas reduções de marcha, funcionando como um punta-tacco, automaticamente. Nada mau, hein?

Incrementando o conjunto esportivo, temos rodas aro 18, "calçadas" por pneus Michelin Pilot Super Sport, mas como opcionais, as rodas podem ser de 19 polegadas, com pneus exclusivos, que são o Pirelli PZero Trofeo R.


A primeira geração do Veloster chegou por aqui em 2012 e... bem, melhor eu me calar sobre. Não muito tempo depois, ele saiu de linha. Agora a CAOA, que traz os veículos de fora da marca para cá, não descarta a nova geração do agora, sim, esportivo.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário