segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Atualizando o blog: pneus da Moto-E, Moto2 e Moto3; Kanaan testa Foyt; Ferrari com nova parceira na F2 e data de lançamento de novo F1; reforços na Sauber; Zanardi nas 24h de Daytona; e mais!

Pois é, minha gente. Foram dias cheios e corridos. Missa de formatura, colação de grau (ambas em Itaúna, e eu moro em Divinópolis), ir à Belo Horizonte para assistir Star Wars: Os Últimos Jedi em IMAX, mais missas no final de semana (para quem não sabe, sou acólito há quase 9 anos), ficar sem acesso à Internet e por aí vai. Com tudo isso, o blog acabou ficando desatualizado de quarta-feira pra cá. Então, vamos colocar em dia o que foi mais importante.


A Moto-E, categoria satélite da Dorna, de motos elétricas, terá como fornecedora exclusiva de pneus, a mesma marca que a MotoGP, isto é, a Michelin. Aproveitando, a Dunlop renovou com a Moto2 e a Moto3.


Para quem não sabe, Tony Kanaan correrá pela AJ Foyt a partir de 2018, e formará uma dupla brasileira ao lado do estreante Matheus Leist. E recentemente, o veterano teve a oportunidade de testar o novo carro da IndyCar, do qual gostou bastante.


Depois de passar 2017 apoiando a Prema, a Ferrari terá uma nova parceria na próxima temporada da Fórmula 2 (que terá um novo carro, e com o Halo): os estreantes tchecos da Charouz. Naturalmente, esta terá uma dupla da Ferrari Driver Academy, que serão Antonio Fuoco e Louis Delétraz.

Por falar na Scuderia, o presidente desta, Sergio Mrachionne, anunciou a data de lançamento de seu próximo carro de Fórmula 1: 22 de fevereiro.

E ainda falando nos italianos, vamos ao time B deles: com a chegada da Alfa Romeo, a Sauber aumentou seu quadro de funcionários, trazendo mais 20 membros para 2018.


O homem, o mito, a lenda, Alessandro Zanardi, irá disputar as 24 Horas de Daytona pela BMW.

A marca ainda divulgou seus pilotos para as temporadas 2018/19 do WEC e do DTM. Aliás, já estava até me esquecendo que a marca estaria no endurance. Mas até já apresentou carro para tal: o M8 GTE.

E aproveitando, o certame alemão divulgou seu próximo calendário,c om 20 etapas, incluindo as inclusões de Misano e Brands Hatch.

O brasileiro Augusto Farfus terá muitos compromissos, pois irá pilotar pela montadora nos dois certames supracitados, além da prova em Daytona, que faz parte do IMSA.

Além dele, estão no quadro: Alexander Sims, António Félix da Costa, Tom Bloqvist, Philipp Eng, Jens Marquardt, Martin Tomczyk e Nick Catsburg.


E andando na contra-mão (imitando apenas São Paulo, que será substituída por Punta del Este), Montreal pulou fora do calendário da Formula E, por decisão da prefeita recém-eleita, Valérie Plante, segundo a qual a categoria não vale a pena financeiramente e deixou a desejar. A cidade canadense seria o palco da decisão do campeonato.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário