domingo, 1 de maio de 2016

Fórmula 1 2016 - GP da Rússia - Corrida


Nico Rosberg venceu de novo! E assim, chega aos 100 pontos no campeonato.

Mas ô corridinha chata, viu?

Desta vez, tivemos uma dobradinha da Mercedes. Lewis Hamilton fez uma ótima corrida de recuperação escalando posições até ter que superar uma dupla finlandesa muito forte.


O inglês largou em 10º e, na malandragem pela confusão na largada, cortou caminho desnecessariamente, mas sem ser punido. Tudo bem, foi uma oportunidade que ele soube aproveitar e poderia ter danos em seu carro caso não o fizesse. Depois andou junto com Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen durante um bom tempo.

O Iceman completou o pódio, sendo o de número 700 da história da Ferrari.

Hoje tem álcool, Kimi! E na terra da vodka.
Já o finlandês mais jovem teve que se contentar com o 4º lugar, tendo largado na primeira fila e, alguns segundos atrás, veio seu companheiro Felipe Massa completando o top 5. Excelentes resultados para a Williams. Um pouco mais do que poderiam ter. O brasileiro, diga-se de passagem, deve ter ficado bem entediado com sua corrida solitária, sem atacar ou ser atacado durante a maior parte do tempo. Apenas um duelo com Max Verstappen da Toro Rosso, salvo engano.


Esses cinco chegaram na mesma volta e algo no início da prova valeu muito por seus resultados. A já mencionada confusão.

Na última etapa, eu fiquei ao lado de Daniil Kvyat em sua treta com Sebastian Vettel. Mas hoje, por mais que não tivesse a intenção, é claro, o garoto russo merece as reclamações do tetracampeão.


Na primeira curva, o piloto da Red Bull atingiu a traseira da Ferrari, quase fazendo-o perder o controle, mas o alemão recuperou. Poucos metros à frente, outra pancada, mas desta vez o piloto da Scuderia rodou e foi parar no softwall.

Vettel nem viu quem o atingiu e já xingou horrores no rádio. Quando soube que foi seu desafeto da corrida passada, então... saiu soltando os cachorros pelo paddock. Acho que nunca o vi tão puto desde quando ele era o moleque. E as reclamações devem ter contribuído nas penalizações: o piloto da casa recebeu um stop and go de 10 segundos e mais 3 pontos na carteira, acumulando 5. Diga-se de passagem que Ricciardo também saiu prejudicado no incidente. O que deixou a cúpula da Red Bull louca da vida.

Quem diria, hein? Porque esse negócio de alemão brigar com russo na casa deles, não deu muito certo em meados dos anos 40.

Pelos incidentes da primeira volta, Rio Haryanto da Manor e Nico Hulkenberg da Force India também abandonaram. Mas a equipe indiana, pelo menos, viu Sergio Pérez chegar em 9º mesmo com um pneu furado graças a esses mesmos incidentes. Já Pascal Wehrlein completou a corrida, mas em último e o único com duas voltas de atraso. Culpa de ser de uma equipe nanica, é claro. E além dos abandonos já mencionados, tivemos só mais o de Verstappen, no meio da prova. Já seu companheiro na Toro Rosso, Carlos Sainz Jr., ficou em 12º.

Diga-se de passagem que Esteban Gutiérrez, da Haas, também teve alguma culpa nisso tudo, tendo que fazer um passeio pelos boxes como punição. O que já prejudica muito, ainda mais nessa pista, que tem esse trajeto um pouco maior. Ele terminou em 17º.

Lá atrás tivemos ainda Felipe Nasr em 16º. O brasileiro teve um pneu furado que o prejudicou, mas pelo menos vimos que sua performance com o chassi novo, melhorou. Seu companheiro na Sauber, Marcus Ericsson, não foi muito além, chegando em 14º.


Voltando à zona de pontuação, finalmente, a McLaren-Honda saiu no lucro com os dois pilotos! Um excelente 6º lugar de Fernando Alonso e Jenson Button salvando o último pontinho. Romain Grosjean tambpem voltou a pontuar pela Haas em 8º, e Kevin Magnussen em 9º também levou os seus para a Renault. Seu companheiro Jolyon Palmer foi o 13º.

Da Red Bull, que esperávamos mais, não tivemos nada. Devido a punição, Kvyat foi o 15º e Daniel Ricciardo não conseguiu mais do que um 11º lugar, pois também foi atingido pelo companheiro na primeira volta, o que prejudicou toda a corrida da equipe.





Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário