terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Pietro Fittipaldi na Fórmula 3 Europeia e na World Series by Renault

Atual campeão da Protyre Fórmula Renault Inglesa, membro da Escuderia Telmex e da Ferrari Driver Academy, além de um programa de desenvolvimento da própria FIA, Pietro Fittipaldi decidiu que em 2015 irá disputar a Fórmula 3 Europeia, além de participar duas etapas da World Series by Renault no final do ano.


A escolha foi baseada no bom desempenho de Pietro com um F3 já em seu primeiro contato com o carro, quebrando o recorde da categoria em Fiorano, pista da Ferrari em Maranello, o que contribuiu muito para a sua inclusão no time vermelho.

Foi uma boa escolha, na minha opinião. Ele é um diamante bruto ainda jovem, e não precisar dar grandes saltos de uma vez, podendo ser lapidado com mais cuidado. E ainda participando da Fórmula Renault 3.5 no final do ano, poderá ter uma experiência de corrida com um carro de potência menos distante da Fórmula 1 e que, assim como os carros da principal categoria do automobilismo mundial, possui DRS além de um estilo de pilotagem parecido com o exigido pelos F1.

Participando de tantas academias, com patrocinares fortes e tendo uma mãozinha do avô Emerson Fittipaldi, Pietro "só" tem que mostrar competência e ter sorte na hora de conseguir um cockpit na Fórmula 1, dentro de dois ou três anos, que é o seu objetivo.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário