Atualização de 18/05/14: a Volkswagen anunciou ontem que este carro será produzido! Mas não deu maiores detalhes.
O Salão de Pequim começou no meio dessa semana, e eu deixei de falar sobre algo que chamou muita atenção por lá, por estar fazendo provas da faculdade. Mas antes tarde do que nunca: este é o Volkswagen Golf R 400. Por que 400? Porque ele tem 400 cv. Não, você não leu errado. Ele tem QUATROCENTOS cavalos! E pasmem: o motor é aquele mesmo 2.0 TSI que equipa o novo GTI, que neste gera 220 cv.
O Salão de Pequim começou no meio dessa semana, e eu deixei de falar sobre algo que chamou muita atenção por lá, por estar fazendo provas da faculdade. Mas antes tarde do que nunca: este é o Volkswagen Golf R 400. Por que 400? Porque ele tem 400 cv. Não, você não leu errado. Ele tem QUATROCENTOS cavalos! E pasmem: o motor é aquele mesmo 2.0 TSI que equipa o novo GTI, que neste gera 220 cv.
Especula-se a produção dele, nem que seja para uma série bem limitada. O que eu não acho impossível, pois apesar de ser um carro conceito, ele não tem nada de tão exagerado, podendo ser facilmente adaptado para a produção em série. Não é aquela coisa impossível de rodar no dia-a-dia, como um carro comum.
Imaginem só, 400 cv nessa belezinha, direcionados às quatro rodas pela transmissão automatizada DSG, de salvo engano 6 marchas. Acredito que este conceito seja algo bem possível de se fabricar. Só duvido que a Volkswagen traga ele ao Brasil.
Ele pesa 1.450 kg, mas atinge os 100 km/h em pouco menos de 4 segundos, segundo a fabricante alemã.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário