domingo, 6 de abril de 2014

Fórmula 1 2014 - GP do Bahrein - Corrida

Que corrida, galera! Que corrida! Show do início ao fim, com quase todo o grid. Uma das melhores que eu já assisti em toda a minha vida. Em nenhum momento as coisas ficaram entediantes, mesmo com o domínio da equipe alemã. Por falar nas flechas de prata...

(Foto: AP)
Lewis Hamilton venceu em uma dobradinha da Mercedes AMG! Mas não foi uma vitória fácil. As disputas contra Nico Rosberg foram constantes, e eles cruzaram a linha de chegada quase juntos. Deram um show à parte, bem distante dos rivais. Foram brigas muito duras, mas limpas. Coisa muito bonita de se ver. Isso sim é Fórmula 1. A dupla está de parabéns.

(Foto: Getty Images)
Completando o pódio, veio Sergio Pérez que fez uma corrida surpreendentemente boa. Largou em 4º, que foi a posição que ficaria com seu companheiro Nico Hulkenberg, se este não tivesse sido superado por Daniel Ricciardo. Os dois (Checo e Hulk) também andaram duelando ao longo da prova, e a Force India teve suas estratégias beneficiadas com a entrada de um safety car, podendo assim superar Sebastian Vettel com sua Red Bull, e as Williams de Felipe Massa e Valtteri Bottas, seus grandes rivais durante a maior parte das voltas.

(Foto: Getty Images)
Esse safety veio quando, no meio de uma curva, Pastor Maldonado foi muito agressivo defendo sua posição de Esteban Gutiérrez. Sendo assim, o piloto da Lotus fez a Sauber do adversário girar no ar, capotando. O venezuelano foi punido com uma parada de 10 segundos, e é bem provável que saíra do Bahrein com uns pontinhos na carteira. Ainda vai perder 5 posições no grid para a próxima etapa.

(Foto: AFP)
Segue em vídeo esse capote: http://instagram.com/p/mdXRfECpHy/#

Felipe Massa fez uma excelente largada, pulando de 7º para 3º nos primeiros metros, antes da metade do primeiro setor do autódromo de Sakhir. Posteriormente, seu maior rival foi mais uma vez o finlandês com quem divide os boxes. De novo, Massa chegou na frente, e poderia ter colocado Vettel entre os dois. Nas últimas voltas o brasileiro e o alemão duelaram, mas o tetracampeão fechou a porta de forma bem agressiva, jogando Massa para fora da pista. Mas não foi sujo. Só muito duro mesmo na defesa, e está certo em fazer isso.

(Foto: Getty Images)
Fechando a zona de pontuação, outro duelo interno, italiano. Fernando Alonso chegou em 9º, e comemorou sua "vitória" sobre Kimi Raikkonen, 10º colocado. As Ferrari também estiveram bem juntas ao longo da corrida, e tiveram trabalho principalmente com as Red Bull e as Force India.

Interessante notar que, desta vez, os duelos internos chamaram mais atenção. Muitas vezes carros da mesma equipe andaram juntos, duelando. Aconteceu com as Mercedes, Force India, Red Bull, Williams e Ferrari. Essa nova corrida noturna foi um sucesso! Melhor impossível.

Além do abandono forçado de Gutiérrez, a Sauber ainda perdeu o carro de Adrian Sutil por outro acidente. A McLaren de Kevin Magnussen voltou aos boxes mais cedo, assim como a Toro Rosso de Jean-Éric Vergne. Marcus Ericsson teve problema no motor, e Jules Biachi e Jenson Button tomaram uma e duas voltas voltas, respectivamente. O carro do inglês teve algum problema, caindo da zona de pontuação para o final do grid em questão de poucas voltas.

Aliás, destaque para Max Chilton, que ao contrário do companheiro de equipe, não só não tomou volta, como terminou em 13º, superando a Lotus de Maldonado e a Caterham de Kamui Kobayashi.


Resultados finais do GP do Bahrein 2014 de Fórmula 1:

(Posição / Piloto / Número do piloto / País/ Equipe / Motor / Tempo-Diferença)

1 - Lewis Hamilton #44 (Inglaterra / Mercedes AMG Petronas / Mercedes-Benz) = 57 voltas em 1h,38m,42s,743
2 - Nico Rosberg #6 (Alemanha / Mercedes AMG Petronas / Mercedes-Benz) = +1s,085
3 - Sergio Pérez #11 (México / Sahara Force India / Mercedes-Benz) = +24s,067
4 - Daniel Ricciardo #3 (Austrália / Infiniti Red Bull Racing / Renault) = +24s,489
5 - Nico Hulkenberg #27 (Alemanha / Sahara Force India / Mercedes-Benz) = +28s,654
6 - Sebastian Vettel #1 (Alemanha / Infiniti Red Bull Racing / Renault) = +29s,879
7 - Felipe Massa #19 (Brasil / Williams Martini Racing / Mercedes) = +31s,200
8 - Valtteri Bottas #77 (Finlândia / Williams Martini Racing / Mercedes-Benz) = +31s,800
9 - Fernando Alonso #14 (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = +32s,500
10 - Kimi Raikkonen #7 (Finlândia / Scuderia Ferrari / Ferrari) = +33s,400
11 - Daniil Kvyat #26 (Rússia  / Scuderia Toro Rosso / Renault) = +41s,300
12 - Romain Grosjean #8 (França / Lotus F1 Team / Renault) = +43s,100
13 - Max Chilton #4 (Inglaterra / Marussia F1 Team / Ferrari) = +59s,900
14 - Pastor Maldonado #13 (Venezuela / Lotus F1 Team / Renault) = +1m,02s,800
15 - Kamui Kobayashi #10 (Japão / Caterham F1 Team / Renault) = +1m,27s,900
16 - Jules Bianchi #17 (França / Marussia F1 Team / Ferrari) = +1 volta
17 - Jenson Button #22 (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = +2 voltas

Mundial de Construtores: http://www.formula1.com/results/team/

Próxima etapa, GP da China, nos dias 18, 19 e 20 de abril!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Um comentário:

  1. Que corrida sensacional, vou repetir aqui o que eu disse no Twitter:

    É, por isso que eu digo, Hamilton e Alonso são os melhores pilotos dessa geração da Fórmula 1!
    Vettel é tetracampeão e é foda: sim, Raikkonen, Button são bons: sim, mas nao chegam ao par dos dois!

    A defesa de posição do Hamilton com pneus duros contra o Rosberg de pneus macios é de se ovacionar, não sou de torcer pra um só piloto na Fórmula 1, mas se for pra escolher torcer, escolheria ele.

    Abraço!

    ResponderExcluir