(Foto: Getty Images) |
Dada a largada, o pole position Lewis Hamilton da Mercedes AMG conseguiu manter a ponta, mas antes do término da primeira volta, foi ultrapassado por Vettel. Dali pra frente, o tedesco embolsou o troféu. Hamilton não chegou em 2º, mas em 3º, porque fazendo uma bela corrida largando em 9º, quem chegou em 2º foi Fernando Alonso da Scuderia Ferrari.
(Foto: Getty Images) |
A Lotus não teve um bom final de semana. Kimi Raikkonen que mantém uma regularidade incrível na zona de pontuação, hoje teve problemas em seu E21, que ficou sem o freio dianteiro esquerdo, se não me engano. Ao tentar ultrapassar Massa, passou direto por uma curva e foi obrigado a abandonar. Mais tarde o brasileiro ultrapassou Romain Grosjean, deixando o francês com a 8ª posição.
Quem também foi infeliz, foi Pastor Maldonado da Williams. Eu acreditava que a equipe inglesa poderia marcar mais 1 ponto hoje, porém o venezuelano ao tentar entrar nos boxes, atingiu o carro de Paul di Resta, da Force India. Sendo assim, os dois abandonaram. Além dos já citados, Charles Pic da Caterham também abandonou.
Bom, é isso. Não tenho muito o que falar dessa corrida. Jenson Button da McLaren conseguiu um resultado um pouco melhor, em relação ao péssimo carro que tem guiado para uma equipe considerada de ponta. Por alguns segundos, Sergio Pérez acabou ficando fora da zona de pontuação. Vale também destacar a boa recuperação dos pilotos da Scuderia Toro Rosso. E Adrian Sutil, da Force India, fez uma bela ultrapassagem (não me lembro sobre quem) na famosa e difícil curva Eau Rouge, com apenas uma das mãos no volante enquanto usava a outra para reclamar com gestos.
Resultados da Corrida do GP da Bélgica 2013 de Fórmula 1:
(Posição / Piloto / País / Equipe / Motor / Tempo-Diferença)
1 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = 44 voltas em 1h,23m,42s,196
2 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = + 16s,869
3 - Lewis Hamilton (Inglaterra / Mercedes AMG Petronas / Mercedes-Benz) = + 27s,734
4 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes AMG Petronas / Mercedes-Benz) = + 29s,872
5 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = + 33s,845
6 - Jenson Button (Inglaterra / Vodafone McLaren / Mercedes-Benz) = + 40s,794
7 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = + 53s,922
8 - Romain Grosjean (França / Lotus F1 Team / Renault) = + 55s,846
9 - Adrian Sutil (Alemanha / Sahara Force India / Mercedes-Benz) = + 1m,09s,541
10 - Daniel Ricciardo (Austrália / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = + 1m,13s,470
11 - Sergio Pérez (México / Vodafone McLaren / Mercedes-Benz) = + 1m,21s,936
12 - Jean-Éric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = + 1m,26s,740
13 - Nico Hulkenberg (Alemanha / Sauber F1 Team / Ferrari) = + 1m,28s,258
14 - Esteban Gutiérrez (México / Sauber F1 Team / Ferrari) = + 1m,40s,436
15 - Valtteri Bottas (Finlândia / Williams F1 Team / Renault) = + 1m,47s,456
16- Giedo van der Garde (Holanda / Caterham F1 Team / Renault) = + 1 volta
17 - Jules Bianchi (França / Marussia F1 Team / Cosowrth) = + 1 volta
18 - Max Chilton (Inglaterra / Marussia F1 Team / Cosowrth) = + 2 voltas
Mundial de Pilotos: http://www.formula1.com/results/driver/
Mundial de Construtores: http://www.formula1.com/results/team/
Vettel mantém a liderança do campeonato de forma mais do que tranquila, assim como a Red Bull Racing. Raikkonen perdeu duas posições na tabela e Hamilton ganhou uma. Próxima parada, GP da Itália em Monza, nos dias 6, 7 e 8 de setembro.
Um abraço!
Paulo Vitor
Olá Paulo Vitor!
ResponderExcluirMais um passeio do alemãozinho,rs pra mim já é tetracampeão mundial,pois o Hamilton com a Mercedes que seria a ameaça real do titulo dele, continua mostrando a sua irregularidade que a acompanha desde o inicio da temporada, uma pena, F1 hegemônica fica um "pouco" mais sem graça.
E mais uns questionamentos vem ao ar: será que Vettel baterá todos os Records de M.Schumacher?. Ele é muito jovem ainda, se continuar nesse ritmo vai ser estatisticamente o maior da F1!
Olá, Jean!
ResponderExcluirVocê tem razão. E Hamilton, Alonso e Raikkonen provavelmente só vão atrapalhar um ao outro, já que o alemão disparou na tabela. Eu acho isso legal e chato ao mesmo tempo. Legal, por alguém tão jovem ter tanto domínio da categoria, chato exatamente porque isso acaba com a graça de acompanhar o campeonato.
Talento ele tem, resta saber se sempre terá carro para isso, que é igualmente ou mais importante. No ano que vem, os carros serão feitos do zero. Nada a ver com os dos últimos anos. Sendo assim, a força de cada equipe poderá variar bastante.