domingo, 14 de abril de 2013

WEC 2013 - 6 Horas de Silverstone


Na categoria principal, a LMP1, dobradinha da Audi! Isso após um duelo dos dois R18 E-Tron da equipe, que estavam sendo guiados pelos pilotos Allan McNish e Benoît Tréluyer. McNish levou a melhor, e como podem ver na foto, mais tarde os dois se cumprimentaram no pódio. Um TS-030 da Toyota completou o pódio, conduzido por seus pilotos Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Stéphane Sarrazin.

Vitória do Brasil na LMP2! Foi com o Oreca 03 Nissan que tinha como um de seus pilotos, Antônio Pizzonia, da equipe Delta-ADR. Junto com o brasileiro, pilotaram também Tor Graves e James Walker.


É legal ir olhando os nomes de tantos pilotos na tabela, e de repente bater o olho em um sobrenome conhecido. Alex Brundle, junto com Olivier Pla e David Heinemeier Hansson, levaram o Morgan LMP2 Nissan da OAK ao 2º lugar. E sim, Alex é filho de Martin Brundle. O pódio foi completado por Chris Dyson, Michael Marsal e Tom Kimber-Smith, com o Zytek Z11SN Nissan da Greaves.

E também na GTE Pro, sabem quem levou a vitória? Um Aston Martin Vantage V8, no qual corre Bruno Senna. Reconhecem mais alguém nesse pódio? Sim, é nosso velho conhecido Kamui Kobayashi com o macacão da Ferrari, em 2º lugar. Como muitos de vocês devem saber, o japonês também foi para o WEC, e corre ao lado de Toni Vilander. Como podem ver, nesse pódio a Aston Martin teve mais um de seus carros, na 3ª posição. Era de Paul Dalla Lana, Frédéric Makowiecki e Pedro Lamy.


Na GTE Am, outro brasileiro em lugar de destaque. Fernando Rees, e a dupla francesa Julien Canal e Patrick Bornhauser levaram o Chevrolet Corvette C6-ZR1 da Larbre ao 2º lugar. Os vencedores foram Alan Simonsen, Christoffer Nygaard e Kristian Poulsen, companheiros de Bruno Senna na Aston Martin, porém de uma categoria abaixo. Ainda conseguiram chegar na frente de um carro da GTE Pro. Completaram o pódio Enzo Potoliccho, Rui Aguas e Philipp Peter da 8Star, que com a Ferrari F458 Italia foram superados pelo Corvette que chegou na frente.

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário