segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pneus Maxxis

Pessoal, eu juro que não estou ganhando nada para falar isso. Na verdade, nunca ganhei 1 centavo com o blog. Escrevo porque gosto, e fico feliz que busquem informações aqui, mesmo que muitas vezes eu analise as coisas de forma mais resumida. Só acho que quando usamos algum produto, e ele nos agrada, é bom compartilhar a experiência que tivemos. E se com alguém não funcionou muito bem, que compartilhe isso nos comentários.

Então, como viram no título, vim falar sobre os pneus Maxxis. Aqui em casa temos dois carros, ambos da Volkswagen. Um Gol (G5) 1.0 e um Fox (G1) 1.6. O Fox está no seu primeiro jogo de pneus dessa marca, e costuma andar mais na cidade do que na estrada. Vamos ver quantos quilômetros eles irão durar. Se me lembro bem, já sofreram danos. Mas não lembro como.

Como temos mais experiência com essa marca de pneus no Gol (que deve andar no mínimo 300 km só em estradas, semanalmente), é neste carro que vou me focar mais. Ele já veio com um jogo dessa marca de fábrica, e durou muito bem até pouco mais de 40.000 km. Não estava literalmente liso. Na verdade, ainda tinha condições de ser usado, mas já era melhor fazer a troca. Passou violentamente por cima de "crateras" nas estradas, e nunca furou. O segundo, não me lembro as medidas, mas escolhemos um de perfil um pouco mais baixo, e que era mais largo. Durou ainda mais. Fizemos a troca um pouco depois dos 100.000 km. Assim como o primeiro, nunca deu problema. O carro ganhou uma estabilidade incrível, e ficou muito ágil nas curvas, podendo entrar rápido nelas sem perder o controle do carro. Esses duraram mais que os primeiros, e quando trocamos, também estavam em melhores condições. Agora, nos atuais, já andamos cerca de 20.000 km e estão muito bons. Colocamos um modelo menos largo e mais alto. O carro perdeu um pouco daquele bom desempenho em curvas. Tanto que no início, quando estávamos acostumados a dirigir com o jogo anterior de pneus, ele já deu uma leve escapada de traseira em uma curva longa na estrada, e outro dia após uma série de ultrapassagens rápidas em uma reta, ele ficou fora de controle por alguns segundos, mas felizmente foi possível recuperar o mesmo. Mas continua ótimo. Foram problemas que tivemos em uma fase de adaptação às novas medidas. Foi só dar uma reduzida nos limites.

Quando falo nesses limites do carro, não é nada exagerado. Eu e meu pai somos rápidos, mas não somos loucos. Não abusamos, nem corremos mais riscos do que aqueles ficam no máximo nos 70 aos 80 km/h. É óbvio que em uma reta muito longa um carro 1.0 pode atingir até os 160 km/h. Mas é um carro pequeno, sem tecnologia muito sofisticada, então sabemos que não é uma boa ideia fazer isso, e nem o fazemos. Até porque nas nossas "maravilhosas" condições de estradas que temos, em uma reta dessas à alta velocidade, podemos nos surpreender com uma deformação nos asfalto, e aí, era uma vez um motorista imprudente.

Mas voltado aos pneus, sobre a resistência, quando falo das pancadas fortes nos buracos das estradas, são fortes mesmo. Os buracos são grandes, e em algumas vezes (duas ou três), o para-brisa chegou a rachar ao meio, e o pneu continuou como se nunca tivesse sofrido nada. Mas também, talvez seja por aquele problema das primeiras unidades do Gol G5 (como é o daqui de casa), e que não sei se foi solucionado, do para-brisa se partir ao meio por causa de algum impacto um pouco mais forte.

Enfim, não estou fazendo propaganda. Só gostei de um produto que de repente pode ser bom para vocês. Pelo menos experiência aqui foi boa. Se não gostarem, me desculpem. Nem todo pneu de uma mesma marca é igual ao outro (o que serve para qualquer produto). Tanto que um jogo de pneus durou 40.000 km e o outro 60.000 km. E se já usaram e não gostaram, acho importante dizer nos comentários os problemas que tiveram.


Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário