sábado, 2 de março de 2013

Fórmula 1 2013 - Marussia troca Razia por Bianchi

Jules Bianchi
Ontem à tarde, o brasileiro Luiz Razia perdeu sua vaga de titular na equipe Marussia. Um de seus patrocinadores não depositou o dinheiro para a equipe até a data combinada, e o baiano não conseguiu fazer nada a respeito disso. Como a data da abertura do campeonato está próxima, a Marussia não podia esperar mais, e dispensou Razia. Não demorou nada até chamarem o francês Jules Bianchi, da academia de pilotos da Ferrari, para ocupar o cockpit do brasileiro.

No dia anterior, Bianchi que era reserva da Force India, já havia perdido uma oportunidade de ser titular da equipe indiana para o alemão Adrian Sutil, que voltou ao time depois de uma temporada afastado.

Agora o único brasileiro que temos no grid desta temporada é Felipe Massa, na Scuderia Ferrari, que tem contrato para mais esse ano. Mas não desanimem. Razia tem reconhecimento do pessoal da Fórmula 1. Só precisa de um bom patrocinador, como é necessário na maioria das equipes hoje em dia, infelizmente. O que é difícil, principalmente para um piloto brasileiro. Mas o baiano disse que não vai desistir estando tão próximo do seu maior sonho. Quem sabe ano que vem não teremos ele e Felipe Nasr na Fórmula 1? Nasr vem conquistando muito respeito. Foi um dos maiores destaques da GP2 no ano passado, até porque era estreante. Além disso, tem um bom apoio financeiro do Banco do Brasil, e da OGX, do bilionário Eike Batista.

Lá ia eu me desviando do assunto do post... Uma pena, mas, na Fórmula 1 (nas equipes pequenas e médias, principalmente) tem coi$as que infelizmente são mais importantes do que o talento.

Luiz Razia
Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário