"Mas Paulo, e a Classificação?" Calma, gente. Não é preguiça. Ainda estou sem meu PC, mas até amanhã resolvo isso. Do que adianta um post da Classificação, se já tivemos a corrida? Mas claro, é importante vocês saberem as posições de largada, então, aqui está o resultado postado pelo Fórmula 1 Brasil, que é um dos melhores perfis do Twitter para acompanhar a Fórmula 1.
Abrimos a temporada 2013 em grande estilo! Uma bela e surpreendente vitória de Kimi Raikkonen, da Lotus F1 Team! O finlandês campeão de 2007 marcou seu retorno no ano passado, vencendo uma corrida e sendo o 3º colocado no último mundial, e já começou o ano mostrando que não voltou para brincadeira.
Sebastian Vettel, da Red Bull Racing, era, talvez, o grande favorito. Era o pole-position, e mostrou que em volta rápida, o RB9 deixava os outros carros na poeira. Mas nós sabemos que ritmo de classificação é diferente de ritmo de corrida. Certo? Alguns carros são melhores na hora da corrida, e pelo visto, o E21 é um desses carros. Como uma evolução do E20, que já era um carro bom, um desempenho desses do E21 era esperado. Mas o "pulo do gato", na minha opinião, foi o desgaste de pneus do carro, que aparentemente é baixo. Mais baixo do que no E20. Lembram do E20 escorregando no GP da Hungria de 2012? Em 2013 Raikkonen tirava onda nos tempos de volta, enquanto os outros pioravam com o desgaste excessivo de pneus. Largou bem do 7º lugar, poupou pneus, soube ser rápido, e fez uma boa estratégia. Vitória mais do que merecida!
Tifosis, pulem esse parágrafo. Felipe Massa fez uma largada pra ninguém colocar defeito, ganhando duas posições e colando na traseira de Vettel. Perseguiu o alemão de perto, e se defendeu bem dos ataques de Fernando Alonso. A situação continuou assim, com o tricampeão e os carros de Maranello correndo com tempos próximos. Começaram os pit-stops, e com isso, Felipe Massa até liderou a prova em dois momentos. Mas os estrategistas da equipe resolveram deixar o F138 do brasileiro durante muito tempo na pista, consumindo demais os pneus. Enquanto isso, os de Alonso nunca passavam do ponto. Teoria de conspiração ou não, obviamente com o tempo o espanhol passaria o brasileiro. Dessa forma, no final das contas, Massa terminou em 4º lugar (a mesma posição em que largou), e Alonso, que largou em 5º, chegou em 2º. Sebastian Vettel completou o pódio.
Adrian Sutil terminou em 7º, mas teve quem apostasse na presença dele no pódio. Nada mal para um retorno, hum? O alemão liderou, e fez bons tempos de volta. Até certo ponto seu carro conservou bem os pneus, mas de repente começou a andar como uma HRT. Aí foi perdendo posições, até parar bem na frente do seu companheiro de equipe.
A McLaren foi péssima. É triste ver uma equipe grande andando atrás. Já estava mal nos treinos e na classificação, e continuou mal na corrida. Pelo visto Lewis Hamilton fez uma boa escolha ao seu mudar para a Mercedes AMG, que ainda precisa melhorar um pouco.
Lá atrás, o estreante badalado (como ouvi dizerem no SporTV), Jules Bianchi, terminou na frente de seu companheiro, e dos carros da Caterham.
Quem não terminou: Nico Hulkenberg nem largou; Maldonado, que no final da reta do grid deu uma "maldonada", deixando a traseira escapar e saindo da pista; logo em seguida, Nico Rosberg parou seu carro logo em seguida e abandonou; e Daniel Ricciardo também abandonou.
Próxima parada, GP da Malásia, já no próximo final de semana!
Mundial de Pilotos: http://www.formula1.com/results/driver/
Mundial de Construtores: http://www.formula1.com/results/team/
Resultado da Corrida do GP da Austrália 2013 de Fórmula 1:
(Posição / Piloto / País / Equipe / Motor / Tempo-Diferença)
1 - Kimi Raikkonen (Finlândia / Lotus F1 Team / Renault) = 58 voltas em 1h,30m,03s,225
2 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = a 12s,451
3 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = a 22s,346
4 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = a 33s,577
5 - Lewis Hamilton (Inglaterra / Mercedes AMG Petronas / Mercedes-Benz) = a 45s,561
6 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = a 46s,800
7 - Adrian Sutil (Alemanha / Sahara Force India / Mercedes-Benz) = a 1m,05s,068
8 - Paul di Resta (Escócia / Sahara Force India / Mercedes-Benz) = a 1m,08s,449
9 - Jenson Button (Inglaterra / Vodafone McLaren / Mercedes-Benz) = a 1m,21s,630
10 - Romain Grosjean (França / Lotus F1 Team / Renault) = a 1m,22s,759
11- Sergio Pérez (México / Vodafone McLaren / Mercedes-Benz) = a 1m,23s,367
12 - Jean-EricVergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = a 1m,23s,857
13 - Esteban Gutiérrez (México / Sauber F1 Team / Ferrari) = a 1 volta
14 - Valtteri Bottas (Finlândia / Williams F1 Team / Renault) = a 1 volta
15 - Jules Bianchi (França / Marussia F1 Team / Cosworth) = a 1 volta
16 - Chalres Pic (França / Caterham F1 Team / Renault) = a 2 voltas
17 - Max Chilton (Inglaterra / Marussia F1 Team / Cosworth) = a 2 voltas
18 - Giedo van der Garde (Holanda / Caterham F1 Team / Renault) = a 2 voltas
Um abraço!
@paulovitorpv8!
Ah! Felipe Massa homenageou o Wilson "Barão" Fittipaldi em seu capacete. |
"Satisfeitos com a minha vitória, né? Agora me deixem beber!" |
Nenhum comentário:
Postar um comentário