Não será em 2012 que você vai assistir o novo GP dos Estados Unidos ao vivo pela primeira vez... Pelo menos não pela TV brasileira... |
Já não bastava o mico das lutas do UFC com vários minutos de atraso, a Rede Globo agora vai fazer mais uma "cagada" (com o perdão da palavra), e desrespeito com os fãs do automobilismo: o Grande Prêmio dos Estados Unidos da América 2012 de Fórmula 1, primeira edição do evento em um circuito totalmente novo, não será transmitido ao vivo pela TV brasileira.
O motivo? Eu já "adorava" um esporte que no Brasil sempre tem prioridade em tudo, chamado futebol. Agora eu "gosto" ainda mais, porque no dia e no horário da corrida do GP dos EUA (18 de novembro, às 17 horas), estará acontecendo a 36ª rodada do Brasileirão (o que tenho vontade de chamar de "Brasilixão", depois de saber dessa notícia). Adivinham qual dos dois a Globo resolveu transmitir? Não preciso nem responder.
O problema maior, é que este será um GP decisivo, de onde pode sair o campeão da temporada 2012, pois será o penúltimo. O SporTV não poderá transmitir a corrida no lugar da Globo, já que este canal que pertence à esta mesma emissora, por contrato, só pode exibir a corrida depois que esta for transmitida pelo canal "mãe". Aqueles que não assistirem ao Grande Prêmio via Internet, só poderão assistir e talvez saber quem foi o campeão, por um VT que será exibido após o programa Fantástico, seis horas depois da corrida.
Futebol tem vários jogos por semana, e no dia 18 de novembro ainda nem será a última rodada do Brasileirão. Fórmula 1, normalmente é uma etapa a cada duas semanas, e como eu já disse, o GP dos EUA será muito importante. Não podia perdoar essa, Rede Globo? Valeu, hein...
Se um dia a Fórmula 1 acabar caindo nas mãos de outro canal (sim, existe essa possibilidade), a Globo terá merecido essa perda. Com certeza a categoria não será tão bem transmitida, por falta de comentaristas experientes com a categoria (já que está nas mãos da Globo há décadas), e também é bem provável que não veremos todos os treinos livres (a não ser que o SporTV possa continuar transmitindo).
Enfim, acabei deixando um pouco de opinião pessoal em um post que era para ser de notícia. Mas como isto não é um jornal, mas sim o meu blog, e esse é um assunto que eu gosto muito, foi inevitável passar um pouco da minha revolta para estas linhas.
Como forma de protesto, seria interessante se todos assistissem a corrida ao vivo pela Internet, e mais tarde, deixassem a Rede Globo com apenas algumas "migalhas" de audiência (que já não é mais das mais altas)...
Um abraço!
@paulovitorpv8
"Muito obrigado", Rede Globo! |
Oi Gaspar... você poderia me indicar algum link de algum canal europeu que eu possa acompanhar o GP de Austin (EUA) pela Internet...
ResponderExcluirOlá, Hervy!
ResponderExcluirDesculpe, mas de cabeça assim eu não sei de nenhum. Aliás, tenho que olhar isso também para poder assistir.
Mas no http://www.joseinacio.com/ o José tem o costume de postar alguns links. Espero ter ajudado pelo menos um pouco.
Um abraço!