O atual campeão da GP2, Romain Grosjean, foi confirmado como titular da Lotus Renault GP para a temporada 2012 de Fórmula 1.
Eu não acreditava muito que isso fosse acontecer, mas o francês é rápido, e deixou a equipe bastante satisfeita em seus treinos em Abu Dhabi e no Brasil. Além disso, o contrato com ele garante que a petrolífera francesa Total continue patrocinando a Lotus Renault GP, e ele também tem o apoio da Gravity.
Gosjean disputou sete GPs pela Renault em 2008, substituindo Nelsinho Piquet após o "Cingapuragate", e seu melhor resultado foi um 13º lugar. Agora, depois de dois anos (assim como Kimi Raikkonen) ele está de volta, com títulos da GP2, GP2 Asia e Fórmula 3 Europeia.
Eric Boullier agradeceu a contribuição de Vitaly Petrov e Bruno Senna na última temporada. Petrov deve tentar conseguir uma vaga na Marussia Virgin Racing, que demonstra interesse no piloto, já que esta foi comprada por montadoras russas, e Petrov é da Rússia.
Já Bruno Senna ainda não tem destino certo na Fórmula 1. Tomara que sobre alguma vaga em alguma equipe, nem que seja em uma pequena escuderia, ou pelo menos de piloto reserva, como ele vinha fazendo no início de 2011. Pelo menos assim fica menos complicado para ele tentar voltar a ser titular. Quem sabe se ele fizer como Grosjean (voltar para a GP2), ele não volte mais forte para a Fórmula 1? Mas isto não deve estar nos planos de Bruno Senna.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Nenhum comentário:
Postar um comentário