quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

França volta à Fórmula 1 com três pilotos

Desde 2009 a França não tinha pilotos titulares na Fórmula 1. Os últimos foram Sébastien Bourdais, que hoje se não me engano está na Fórmula Indy, e Romain Grosjean, que correu pela Renault após a saída de Nelsinho Piquet.
Mas em 2012 o país estará de volta às disputas da principal categoria do automobilismo mundial, com três pilotos. A maior novidade provavelmente é Jean-Eric Vergne (foto acima), confirmado hoje pela Scuderia Toro Rosso, tendo como companheiro de equipe Daniel Ricciardo, como já escrevi em um post de hoje.
Outro novato é Charles Pic (foto abaixo), que correrá pela Marussia Virgin Racing (que em breve deverá ser oficialmente chamada apenas pelo nome Marussia), seu companheiro de equipe será Timo Glock (ou se Glock não estiver confirmado, pode ser Vitaly Petrov em seu lugar).
Romain Grosjean (foto abaixo), como eu já falei em um outro post recente, está de volta, como piloto da Lotus Renault GP (que em breve deverá ser chamada oficialmente apenas pelo nome Lotus). Após um mau desempenho em 2009, ele voltou para a GP2, onde esse ano se tornou campeão da categoria. Correrá ao lado do campeão de 2007 da Fórmula 1, Kimi Raikkonen, que também estava fora da Fórmula 1 nos últimos dois anos.


Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário