segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

"SENNA" - Assisti e Adorei!

Posso ter apenas 17 anos, e desta forma, quando o grande Ayrton Senna se foi, eu não tinha nem um ano de idade. Mas mesmo assim, ele é meu ídolo do automobilismo, o melhor, o número 1! Os outros pilotos que me desculpem, mas tenho certeza que eles mesmo concordariam comigo.
É impressionante como pessoas que nasceram até mesmo depois da morte deste incrível piloto o admiram!
Conheci melhor aquele brasileiro tricampeão de Fórmula 1 quando descobri o YouTube (Rs)! E qualquer um vira fã quando vê aquela pilotagem fantástica do Ayrton, aliás não só a pitotagem, mas a pessoa, o homem, a personalidade, o enorme carisma que ele tinha. Depois, no início do ano comprei um livro, que se não me engano, foi lançado no ano passado. O nome é "Ayrton Senna: Uma Lenda a Toda Velocidade", ótimo livro! Com muitos detalhes da vida de Senna, até mesmo cópias de documentos, fotos do arquivo de família, cartas, etc.
Nostalgia, é uma palavra que além de querer dizer que temos saudades de lembranças antigas nossas, também quer dizer saudade de um tempo em que nem vivemos. Então tenho nostalgia dos anos 80, por causa do Beco (apelido de Senna), queria ter naquela época a idade que tenho hoje, para poder ver as conquistas de todos os Grandes Prêmios e Mundiais que ele venceu.
Agora falando do filme "SENNA" mesmo, é um ótimo filme! Eu me senti como se estivesse vivendo naquela época. O filme nos tranporta para aquele tempo! Mostra toda a carreira do Ayrton na Fórmula 1, contando como foi cada temporada com todos os detalhes desde 1984 na sua estréia pela Toleman até o ano de sua trágica morte, em 1994. 10 anos de muita glória! Começando com aquele GP de Mônaco em que um certo brasileiro, estreante na categoria, meio que desconhecido na Fórmula 1 chamou muita atenção! Afinal, que piloto colocaria uma Toleman em 2º lugar em um circuito de rua debaixo de tanta chuva? Somente o espetacular Ayrton Senna da Silva! E digo mais! Se não tivessem dado a bandeirada vermelha, com certeza Senna teria ganhado! Aliás, teoricamente ele ganhou sim, pois com a bandeira vermelha, Prost imediatamente parou na reta do grid, e só Ayrton passou pela linha de chegada.
A trilha sonora é um detalhe que chama muita atenção, um som de batidas de tambores que ficou muito legal como fundo musical das corridas, e é claro o famoso Tema da Vitória! Quem não se lembra daquele "Tantantam Tantantam...Tantantam Tantantam..." (Rs)?!
Claro que como é um filme que todos sabemos o final, o clima na sala de cinema quando as luzes se acendem não são de risadas, sorrisos, nem nada assim. Mas muitos choram, ficam parados olhando para tela, refletindo "Por que? Por que isso aconteceu? Não podia ter acontecido! Seja qual for o problema do carro, ele não podia ter dado este defeito." e fica aquele clima de que aquela carreira do Beco, poderia ter durado muito mais...
Bem, não vou contar mais coisas sobre o filme, pois quero que vocês assistam. Eu recomendo muito!
O que estão fazendo aí parados lendo isto?! Vão logo para o cinema mais próximo de vocês! Imediatamente! (Rs).

Um abraço.
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário