Se não me engano (já viram que eu tenho a mania de achar que, não tenho certeza de nada que estou falando, né? Rsrs. Mas eu escrevo assim só por via das dúvidas mesmo) o próprio Lucas di Grassi, disse em um programa de entrevistas no SporTV, que só sairia da Virgin, se chegasse alguém com muito dinheiro lá para tomar sua vaga, e muito no mundo da Fórmula 1, é muito mesmo! Alguns milhões de dólares. Pois é, a Virgin anunciou que um certo Jérôme D'Ambrosio fez testes na equipe, passou em todos, e ficou com a vaga. Testes, né? Aham, sei. Esse cara deve ter comprado a vaga, isso sim! O Lucas é um bom piloto, não é qualquer um que chegaria na equipe, faria testes e superaria ele tão fácil assim. Ok, na verdade, ele estava correndo no lugar do Lucas no 1º Treino Livre nos últimos Grandes Prêmios do ano (caso esteja lendo, obrigado pela melhor informação @f1brasil - Rsrsrs). Aquele cara das sextas, lembram? Mas claro que o dinheiro, no final das contas, acabou sendo mais importante para dar a vaga ao D'Ambrosio. Lucas disse que já sabia disso tudo à alguns dias.
Quanto ao Bruno Senna, bem, ele também não está confirmado na Hispania para o Mundial de 2011. Aliás, a Hispania não confirmou nenhum piloto. Mas por mim, durante o ano todo ele se saiu bem (menos quando o carro quebrava, se bem que isso já é problema da equipe, não dele), com o equipamento que tinha, é um piloto que precisa de um carro melhor, entende? Pois ele foi um daqueles que superou o equipamento que tinha, assim como o Robert Kubica na Renault, o seu tio Ayrton nos tempos de Toleman. É complicado entender esse jeito como eu falo, mais piloto que carro? Acho que não, né?
Agora, os dois brasileiros tem as seguints opções de equipes nas quais podem fazer testes e conseguir uma vaga: Renault-Lotus, Force India, ou Hispania. E na primeira destas, só existe uma vaga, que pertence ao Robert Kubica, aliás, já era dele no ano passado, quando a equipe era apenas Renault. Só que não são apenas eles que querem estas vagas, e os outros pilotos que também querem estas, podem ter mais dinheiro de patrocínio (ou deles mesmo). Se Lucas e Bruno não conseguirem entrar em nenhuma equipe, só teremos dois brasilerios no grid do ano que vem: Felipe Massa, e Rubens Barrichello.
Felipe Massa: Já está na Ferrari a um tempo, perdeu o título em 2008 (por erros da equipe), ficou a maior parte de 2009 longe das pistas por causa de seu acidente, passou por problemas com os antigos pneus Bridgestone o ano todo de 2010, e tem como companheiro de equipe um espanhol mal educado, grosso, mal caráter e imaturo, mas que é ótimo piloto e que é bicampeão do Mundial de Fórmula 1, e quase se tornou tricampeão no final do último campeonato. Agora que as regras de equipes foram liberadas, e a Ferrari continua com Stefano Domenicali como chefe de equipe, e este, disse que a proibição do jogo de equipe nas temporadas dos anos anteriores era uma "hipocrisia inútil", vocês acham mesmo que Felipe Massa tem chances de ser campeão na Ferrari, correndo ao lado de Fernando Alonso? E olha que o jogo de equipe não era liberado no último Mundial, e vocês sabem o que aconteceu sobre isso no GP da Alemanha. Agora, o tio Stef vai até ficar brincando de inverter ordem dos carros nas últimas voltas, quando estes estiverem liderando, e eu imagino que quem vai ficar na frente, será Alonso. Nada de "Felipe, o Fernando está mais rápido que você. Entendeu?" mais. Agora o negócio será "Felipe, saia da frente e deixa o espanhol passar". Mas eu ainda tenho uma esperança, os novos pneus Pirelli, ficaram bem ao estilo Massa de pilotar, equipando os carros da Ferrari, enquanto Fernando foi bem melhor com os Bridgestone. Então pode ser que o Felipe guie melhor o carro com os Pirelli, do que o Alonso. Vai Felipe!
Rubens Barrichello: É um grande piloto sim! Muito bom mesmo! Vocês devem ter visto aquele post enorme que escrevi sobre ele, e olha que ainda faltavam algumas informações. Mas está a mais de dezoito ano na Fórmula 1, e infelizmente não conseguiu nenhum título (se não fossem as ordens de equipe dos tempos da Ferrari, ele teria sido campeão! Odeio essa "cultura ferrarista"), então, até quando será que ele vai conseguir vaga em alguma equipe? Pelo menos, ele é bom piloto, de todos os pilotos do grid, é o que tem mais experiência, e ele tem garra! Corre atrás do que quer, e quer muito ser campeão! Se ele tiver um bom carro no ano que vem, ainda na Williams, eu acredito que ele consiga. Mas como disse, isto também depende do carro, e da própria equipe como um todo. Seu novo companheiro de equipe, Pastor Maldonado, não é lá um piloto espetacular, pois levou alguns anos para conquistar seu título na GP2, coisa que o antigo dono da vaga na Williams, Nico Hülkenberg, conseguiu em seu primeiro ano na categoria "pré-Fórmula 1". Tomara que Nico, se conseguir uma vaga em outra equipe (é ótimo piloto, e não tem equipe. Ainda. Ou seja, grande ameaça para di Grassi e Senna), deixe a Williams do Pastor comendo poeira, pois este, só tomou a vaga do alemão, porque tinha muito dinheiro, coisa que a Williams precisava. Enfim, creio que Maldonado estará sempre atrás de Barrichello, mas não sei até quando Rubinho consegue ficar na Fórmula 1. Vai Rubinho! #TamoJunto.
Voltando a falar do Bruno Senna, dois meses atrás eu disse que ele iria para a Lotus (não se sabe exatamente se era a Renault, mas acho que era sim), mas este plano, infelizmente não deu certo, pois o atual dono da vaga, não quer largar ela de jeito nenhum, nem se a equipe pagar ele pra sair. Está certo, ele está defendendo o que é dele por direito, mas é ruim para nós brasileiros, principalmente para Senna (quando escrevo apenas o sobrenome, parece que estou falando do Ayrton - Rs - Saudades do grande Ayrton). As primeiras vitórias do fantástico Ayrton Senna da Silva na Fórmula 1, foram na equipe Lotus-Renault (hoje, aliás, em 2011, esta volta como Renault-Lotus), naquele lindo carro preto com detalhes dourados, que Bruno pilotou este ano, durante o GP de Suzuka (não na corrida, é claro - Rs - só umas voltas para mostrar aquele carro, ao povo do Japão, que adorava muito o Ayrton), e no ano que vem, provavelmente o Renault-Lotus terá a pintura bem parecida com a do velho Lotus-Renault. Vejam: http://www.autosport.com/gallery/photo.php/id/13265382 Lindo, né? Também achei (Rs).
Bem, vamos a outros links...
A infeliz notícia sobre a saída do Lucas di Grassi, da Virgin: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI197284-10142,00-MARRUSSIA+VIRGIN+RACING+CONFIRMA+SEGUNDO+PILOTO.html
E aqui, a mesma coisa, só que também tem um quadro, mostrando vagas disponíveis, e possíveis pilotos que irão tê-las no ano que vem: http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2010/12/dambrosio-e-confirmado-confira-o-vai-e-vem-de-pilotos-para-2011-na-f-1.html
Para mais notícias do automobilismo, sigam sempre o @f1brasil no Twitter. E para ficarem sabendo de novos posts, me sigam @paulovitorpv8.
Um abraço.
Paulo Vitor - PV8.
PS: Me desculpem pelas poucas postagens durante este mês. Mas obrigado por terem continuado visitando meu blog, com quase a mesma frequencia de antes, mesmo tendo pouca coisa nova por aqui. Sabem como é, né? Final de ano... Notas escolares de pessoas que passam o ano vendo notícias automobilísicas, jogando Fórmula 1 no PS2...(Rs). É, mas eu estudei bastante também, tanto é que passei no vestibular para o curso de Relações Internacionais na PUC Minas BH. Ah! E sobre o meu joelho, ainda estou usando muletas, mas já posso dobrá-lo, e estou fazendo fisioterapia. Logo logo estarei andando de bicicleta, e correndo muito de kart novamente! (Rs).
Nenhum comentário:
Postar um comentário