Volkswagen Gol, tenho certeza que é um carro que todos vocês conhecem.
A última geração lançada deste modelo é o G5 (em 2008), com a seguinte frase nas propagandas "Novo Gol: Lindo Como nunca. Gol como sempre!" isso ofende os antigos Gol's, como o GTi (um verdadeiro esportivo, primeiro carro brasileiro com a injeção eletrônica, por isso tem o "i" na sigla), isso sim era um carro! Nem sempre esse automóvel apresentou tantos problemas (pelo menos o G5 com o qual eu convivo todo dia é bem problemático).
Vamos por partes. 20 de novembro de 2008 (dia do aniversário do dono, que "presentão"), compra do VW Gol G5 1.0 Trend completo, em uma certa concessionária da Volkswagen, com aquele clima de felicidade de "Ah, comprei um zero quilometro!", poucas semanas depois a felicidade vai para o espaço (risos). Em uma tarde após uma manhã chuvosa entramos no carro e "Papai, tem água aqui no assoalho, atrás do banco", era o início de tudo, as coisas irão ficar ainda piores, o carro foi levado para a concessionária, e pela primeira vez de muitas escutamos aquela frase "Vamos concertar e vai ficar tudo bem" (ahaaaam, vai nessa...RSRS), alguns dias depois, o Gol volta para casa "consertado", apenas abriram os vidros e deixaram ele no sol para secar, não encostaram uma ferramenta nele! Descobrimos isso quando o levamos em outra oficina. Poucos dias depois, mais chuva e mais água no assoalho, problema que demorou quase um ano para ser resolvido em várias visitas à concessionária, e por isso o chassi está com parte enferrujadas, inclusive onde está gravado o número dele (Obs: como a VW está sendo processada por isso tudo, os funcionários pintaram as partes visivelmente enferrujadas do chassi para esconder estas provas. Quanta "ética"!) .
Mas enquanto este "obstáculo" não era vencido, outros apareceram, como os problemas no rádio, e o motor que fundiu com apenas 20 mil km rodados, então trocaram 1/2 motor (RS) e disseram que tinham trocado o motor todo (um bando de mentirosos esse pessoal da Volkswagen, não é?). Daí pra frente o nosso pequeno motor de 1000cm³ atingiu um desempenho incrivelmente... péssimo! Ultrapassado por antigas Caravans e motos Honda de 125cc (RS), e ainda fazendo muito barulho. Alguns meses depois foi a vez da caixa de marchas quebrar, depois do "conserto", 1ª e 4ª marcha arranhando e custando engatar, e ainda entregaram o carro com os faróis desregulados. Mais algumas semanas e a caixa de marchas ficou louca. Ré vira 1ª, Ré mesmo não existe mais, as outras marchas entram apenas forçando o câmbio e com RPM alta (e quando entram. RS.), e se no meio da estrada você falha ao tentar engatar um marcha mais alta, como 4ª e 5ª, o Gol deve ser parado e começar a andar desde a 1ª marcha (ou Ré, o que dá na mesma RS) à 0km/h.
Pessoal, esta é a revoltante história do Gol do meu pai, que é o próprio advogado que está processando a VW por todos estes absurdos, e o final dela, ainda não existe, pois ainda temos este Gol e pra variar ele está na concessionária para a caixa de marchas ser "concertada" mais uma vez, e vai demorar, sempre demora, e mesmo assim o serviço é muito mal feito.
E se você que está lendo é um funcionário da Volkswagen, muito obrigado pelo ótimo serviço que vocês oferecem! Obrigado por fabricarem carros com tanta qualidade! E obrigado por serem tão confiáveis!
PS: Pessoal, claro que nem todo Gol G5 é ruim, nem todo carro da Volkswagen é terrível, e nem todo funcionário desta empresa é anti-ético, mas em casos como este do Gol do meu pai, muitas injustiças foram cometidas, o que me leva a fazer estas acusações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário