terça-feira, 9 de agosto de 2016

Fórmula 1 2016 - Os boatos entre Renault e Williams, McLaren e a situação da Sauber

Melhor um post médio do que três pequenos para abordar assuntos de uma mesma categoria, não é? É assim que eu penso quando faço isso aqui. Quantidade não é qualidade, e tem um motivo para eu colocar a Sauber no meio disso.


Primeiramente, vamos falar da Renault, que até onde sabemos não renovou o contrato de nenhum dos seus dois pilotos, e não está satisfeita com nenhum dos dois. Tanto em desempenho quanto em carisma, nas palavras do diretor.

Há pouco tempo, diziam que Felipe Massa poderia ir para lá. O piloto não nega a possibilidade de deixar a Williams, mas prefere permanecer no time de Grove e se mostra tranquilo quanto a sua situação. Agora dizem que seu companheiro Valtteri Bottas é que teve uma proposta dos franceses e o mesmo defendeu Massa essa semana, ou seja, não está preocupado em lutar por uma sobrevivência interna na escuderia.


Caso mudem um dos pilotos da Williams, possivelmente é para trazer Jenson Button. A equipe tem interesse, mas não quer esperar a enrolação da McLaren para resolver esse tipo de questão. O time de Woking, aliás, quer promover Stoffel Vandoorne, então é bem possível que o inglês deixe mesmo o time, mas admite até que pode correr em outras categorias. como o WEC ou Rallycross.


Quanto a Sauber, vocês sabem: foi vendida. A situação financeira melhorou, mas a situação geral da equipe, ainda não foi solucionada por completo. Pelo menos levarão atualizações para o GP da Bélgica. Eles precisam correr atrás do prejuízo e recuperar seu devido lugar. Além disso, também perderam um pessoal importante na área técnica.

E por falar nesta equipe, Felipe Nasr é outro piloto que já teve seu nome ligado à Renault e (com o apoio da filial brasileira e também até porquê o presidente da marca, Carlos Ghosn, é brasileiro), uma fonte ou outra, fala em Williams também, mas esta eu acho muito pouco provável. Na verdade todo mundo que de alguma forma está inseguro/desconfortável com a sua situação, namora a escuderia francesa.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário