domingo, 10 de julho de 2016

Fórmula 1 2016 - GP da Grã-Bretanha - Corrida


Lewis Hamilton da galera! Correndo em casa, o público inglês lotou as arquibancadas de Silverstone, na Inglaterra, para vê-lo largar da pole position e vencer o GP da Grã-Bretanha de ponta a ponta! Foi absoluto, inalcançável, imbatível.

Não é puxação de saco. O próprio Nico Rosberg admitiu isso. Seu companheiro cruzou a linha de chegada em 2º lugar, após um grande duelo contra Max Verstappen durante a corrida, que completou o pódio. Porém após a prova, a Mercedes foi investigada por instruir o alemão ilegalmente via rádio, posteriormente punindo-os com o acréscimo de 10 segundos ao seu tempo final. Com isso, o garoto da Red Bull trocou de degrau do pódio com o ainda líder do campeonato.


O outro rubro-taurino, Daniel Ricciardo, veio em 4º e o top 5 foi completado por Kimi Raikkonen, da Ferrari. Quanto ao companheiro deste, Sebastian Vettel, este foi mais uma das vítimas do quão escorregadio estava a pista - especialmente na curva 1, Abbey -, mas felizmente não foi das piores. Pelo menos conseguiu completar a prova. Em 9º, mas terminou. E ainda após um duelo com... Daniil Kvyat. Que sensação de déjà vu e medo de dar em merda de novo, hein? Haha. O russo da Toro Rosso fechou a zona de pontuação, e Vettel ficou entre ele e seu companheiro Carlos Sainz Jr., que estava pensando estar em uma competição de drift.

Falando mais da corrida em si, muitos desses escorregões foram causados porquê a prova começou a pista mais molhada, porque choveu bastante mais cedo. A largada e as primeiras voltas foram dadas com safety car, e pneus de chuva intensa. Mas logo que a corrida começou pra valer, vários carros foram aos boxes para colocarem os pneus intermediários. Os que não o fizeram de imediato, aproveitaram para fazê-lo pouco depois graças a um safety car virtual causado por uma das muitas escapadas. Não muito mais tarde, começaram a se arriscar colocando os compostos slick.


A Force India parece ter retomado o caminho do bom desenvolvimento com a mudança na suspensão, pontuando tanto com Sergio Pérez quanto com Nico Hulkenberg, que foram 6º e 7º, respectivamente,

Deprimente mesmo está é a situação da Williams, que não marcou pontos com nenhum de seus dois pilotos. Nem Felipe Massa, que foi o 11º, nem com Valtteri Bottas, o 14º. O FW38 esteve visivelmente com bem menos ritmo de corrida do que os rivais. Massa passou a corrida segurando o quanto pode a galera que vinha atrás.

Também ficaram fora da zona de pontuação as duas McLaren-Honda, de Jenson Button em 12º e Fernando Alonso em 13º, que vinham dando sinais para ter esperança de sua evolução e até levaram atualizações para o motor. Alonso teve até sorte em terminar com uma rodada que deu estilo Beyblade.

Sobre o outro brasileiro, Felipe Nasr terminou em 15º, à frente apenas de Esteban Gutiérrez, da Haas. Seu companheiro na Sauber, Marcus Ericsson, que acabou podendo correr depois da pancada de ontem, não completou, assim como Jolyon Palmer da Renault, as Manor de Pascal Wehrlein e Rio Haryanto, e Romain Grosjean, da Haas.





Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário