sábado, 23 de agosto de 2014

Fórmula 1 2014 - GP da Bélgica - 3º Treino Livre e Classificação

(Foto: Beto Issa)
Normalmente não daria muita atenção ao último treino, mas tivemos a liderança da Williams, com Valtteri Bottas! Tudo bem que andaram mais nos minutos finais, houve a questão de estar na pista na hora certa, os pneus, blablabla... Mas já é algo diferente do comum, certo? Além disso, o 2º colocado, com pouca diferença de tempo, foi Daniel Ricciardo, da Red Bull.

Todos os resultados do 3º Treino Livre, via Corrida F1, estão aqui: http://www.corridadeformula1.com/gp/belgica-2014/#tl3

(Foto: Beto Issa)
Na chuva, a vantagem da Mercedes AMG aumenta bastante... mas é aí que Sebastian Vettel mostra mais do seu talento. Dobradinha das Flechas Prateadas, com uma vantagem pequena de Nico Rosberg sobre Lewis Hamilton. Bem atrás, a Red Bull com o motor mais fraco, Renault, em uma das pistas mais exigentes com a unidade de força.

Não gosto de classificações assim, pois ficam meio lotéricas. Além do tráfego, que fica ainda mais confuso, as condições de pistas variam bastante. Então não dá pra considerar muito os tempos de metade dos pilotos para julgar desempenho. A diferença do 1º ao 10º, por exemplo, foi de mais de 4 segundos. Do pole ao Vettel, são mais de 2 segundos, mas nesse caso foi mais pelo W05 em relação não ao RB10, como aos outros carros também, considerando a pista e as condições climáticas. Andaram muitíssimos próximos do alemão, Fernando Alonso com a Ferrari, e seu companheiro rubro taurino, Daniel Ricciardo. Esses foram muito bons mesmo. Dali pra trás, os pilotos tiveram muito azar.

Resultados completos da classificação, via Fórmula 1 Brasil, com tempos de Q1, Q2 e Q3: http://ow.ly/i/6EfoI

Largada amanhã, às 9h (horário de Brasília)!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário