quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Fórmula 1 2014 - André Lotterer na Caterham


Não é uma substituição definitiva, muito menos um anúncio de novo piloto titular. Porém, no GP da Bélgica de Fórmula 1, que acontecerá neste final de semana, o piloto André Lotterer ocupará o cockpit do japonês Kamui Kobayashi. Não apenas para uma sessão de treinos livres, mas em todas as etapas de Spa-Francorchamps.

Bem, se você não o conhece, provavelmente achou a Caterham louca. Mas o alemão tem um currículo muito respeitável.

Piloto da Audi no WEC, ele tem 32 anos, e esteve no carro do trio vencedor das lendárias 24 Horas de Le Mans três vezes! Campeão da Formula Nippon (hoje Super Formula) e bicampeão do Super GT500! Categorias das quais falei neste post do mês passado: http://autoblogpv8.blogspot.com.br/2014/07/brasileiros-no-automobilismo-alem-da_15.html

Sua única experiência com F1 foi há mais de 10 anos, quando era reserva da Jaguar. Mas tem habilidade e muita bagagem técnica. Terá que se adaptar rapidamente, ao carro, como a Caterham acredita que ele conseguirá. Aliás, o motivo disso tudo, é exatamente evoluir o chassi CT05 com o conhecimento dele, para tentar pontuar no Mundial de Construtores.

Só acho que deveriam ter colocado o experiente piloto no lugar de Marcus Ericsson, mas ele deve ter motivo$ para ter o cockpit protegido.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário