sábado, 21 de junho de 2014

Fórmula 1 2014 - GP da Áustria - 3º Treino Livre e Classificação

(Foto: Getty Images)
Valtteri Bottas já havia dado um susto na Mercedes AMG, superando Lewis Hamilton e liderando a última sessão de treinos livres. Quando a coisa foi pra valer mesmo, Felipe Massa fez a pole position! Sua primeira desde o GP do Brasil de 2008. Seu companheiro, que quase foi o pole, ainda completou a primeira fila para a Williams.

Aqui, a volta da pole de Massa, postado pela página F1Tube (que eu sugiro que curtam), no Facebook:  https://www.facebook.com/photo.php?v=741919835850560&set=vb.515420505167162&type=2&theater

O que dizer do W05 e do FW36? Bem, enquanto todo mundo estava tendo problemas com saídas de traseira, principalmente a Red Bull, as "flechas de prata" tinham a parte de trás coladas ao chão. Porém a dianteira, que sempre se mostrou tão comportada, se rebelou e isso atrapalhou Hamilton e Nico Rosberg. Já o FW36 estava mais equilibrado para as curvas fechadas do A1 Ring, digo, Red Bull Ring, fazendo retomadas muito rápidas nas saídas das curvas, e desde a pré temporada sabemos que ele é um carro muito rápido nas retas. Logo, casou direitinho com o circuito.

Lewis rodou no final do Q3, e acabou ficando apenas na 9ª posição. Rosberg foi o 3º, então quem completou a segunda fila foi Fernando Alonso, com a Ferrari, que quase deu um beijo no muro se não me engano ao final do Q2, na saída da última curva. Na terceira fila, Daniel Ricciardo com a Red Bull, e Kevin Magnussen com um desempenho satisfatório para a McLaren.

E o Vettel? Bem, nem saiu do Q2, e teria que largar em 13º, mas vai ganhar uma posição por causa da punição de Sergio Pérez pelo acidente com Massa em Montreal, deixando o alemão em 12º. Logo na nova casa da Infiniti Red Bull Racing, o RB10 não se dá muito bem. Sim, o Daniel foi bem, mas o Sebastian não. E em outro post eu explico o que está acontecendo com o tetracampeão.



Resultados da Classificação, via Fórmula 1 Brasil, com tempos de Q1, Q2 e Q3: http://ow.ly/i/5Z1NC


Largada amanhã, às 9h (horário de Brasília)!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário