Olá, pessoal! Me desculpem pela falta de notícias. Esqueci de avisar que estive viajando há pouco mais de uma semana, até hoje. Por isso faltaram os novos carros e as novidades do grid nesses últimos dias. Como já devem ter visto tudo em outros lugares, vou fazer um resumo aqui. Ah! E como eu estava ansioso para fazer este post enquanto estive fora de casa... Juro.
Primeiramente, vamos à notícia dor retorno do japonês Kamui Kobayashi. Querido por muitos fãs de Fórmula 1, Koba teve todo apoio para permanecer na categoria no ano passado, após ser dispensado pela Sauber. Tendo passado 2013 correndo pela Ferrari no WEC, em 2014 ele está de volta à Fórmula 1, correndo pela Caterham.
Caso eu não tenha dito aqui, a numeração dos pilotos agora poderá ser fixa. Os pilotos escolhem o número, e desde que este esteja disponível, eles podem usá-lo. Detalhe que o número 1 é reservado para o campeão. Kobayashi é o 10.
Como companheiro de equipe, Kamui terá o novato Marcus Ericsson. O sueco veio da GP2, e correrá com o número 9. Ano passado ele fez uma temporada razoavelmente boa na categoria de acesso à Fórmula 1.
Agora vamos aos carros!
No último dia 22, a Force India largou na frente, revelando a primeira foto de seu novo carro, o VJM07, podendo ser visto apenas de lado. As cores mudaram, e é possível ver como o bico é rebaixado.
Será pilotado por Nico Hulkenberg com número 27, e Sergio Pérez com o número 11.
Ah! E claro, o mais importante: usa o novo motor V6 1.6L turbo PU106A Hybrid da Mercedes-Benz. Especula-se que esses novos motores geram "apenas" (se comparar com os que vieram antes, é bem menos) 600 cv de potência, com um ronco bem diferente. Vocês podem conferir uma volta virtual dele no circuito de Monza.
Em seguida foi mostrado o FW36. O novo carro da Williams também será equipado com o motor alemão da Mercedes-Benz. Foi aí que o mundo todo viu a nova "cara" da Fórmula 1: o bico nariz de tamanduá, ou com formado de pênis.
Será pilotado por Valtteri Bottas número 77, e Felipe Massa 19.
As coisas continuaram estranhas com o novo carro da McLaren, que continuará com o Mercedes-Benz no MP4-29.
Pilotado por Jenson Button 22, e Kevin Magnussen 20.
Então, algo diferente e talvez ainda mais bizarro aconteceu: a revelação do Lotus E22. Como sempre e equipe brincou com a repercussão dos novos carros. Mostrou que o seu não seria como um tamanduá, mas sim como dois tamanduás. O E22 é equipado com o novo motor da Renault: Energy.
Pilotado por Romain Grosjean 8, e Pastor Maldonado 13.
A Lotus não foi a única a se diferenciar. A Ferrari fez a mesma coisa. Aliás, ficou ainda mais diferente, e o F14-T foi chamado de aspirador de pó. Mas particularmente eu o achei bonito.
Pilotado por Fernado Alonso 14, e Kimi Raikkonen 7.
Hoje e ontem foram revelados os novos carros da Sauber e da Toro Rosso, respectivamente. Ambos com um bilau na frente.
Sauber C33 Ferrari:
Pilotado por Esteban Gutiérrez 21, e Adrian Sutil 99.
Toro Rosso STR9 Renault (não é mais Ferrari):
Pilotado por Jean-Éric Vergne 25, e Daniil Kvyat 26.
Algumas mudanças também vem acontecendo na parte executiva, mas eu estou esperando a concretização dos rumores para noticiá-los aqui.
Amanhã começarão os primeiros testes de pré-temporada de 2014, no circuito de Jerez de la Frontera. O novo carro da Red Bull será revelado, e os da Mercedes AMG, Marussia e da Caterham também devem ser revelados. Apenas a Lotus não participará dos testes.
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário