Que corrida!
Fernando Alonso, com o criticado F2012, carro da Scuderia Ferrari, cruza a linha de chegada em 1º lugar! E tão surpreendente quanto, ou mais surpreendente ainda, foi Sergio Pérez ter chegado com o C31 da Sauber em 2º lugar! As lágrimas escorreram pelos rostos do engenheiro de Alonso, e de Peter Sauber, dono da equipe na qual Pérez corre.
Lewis Hamilton que era o pole-position, como na Austrália, terminou em 3º, também da mesma maneira que foi na corrida anterior. Mas ele se diz satisfeito com o resultado, afinal, foi uma corrida muito difícil e tumultuada.
É bom Felipe Massa ficar esperto, pois no final do ano seu contrato com a Ferrari termina, e é bem provável que ele não continuará no time de Maranello. Se ele não mostrar que também é um bom piloto, quem sabe, ele pode até sair da Fórmula 1, o que eu espero que não aconteça. Felipe terminou a corrida em 15º.
Já o outro brasileiro, Bruno Senna, fez uma ótima corrida, levando o Williams FW34 ao 6º lugar. Teve problemas no início, mas depois se recuperou, fazendo belas ultrapassagens. Seu companheiro, o venezuelano Pastro Maldonado, que largou na frente, terminou a corrida em 19º.
Quanto aos companheiros dos outros pilotos presente no pódio, Kamui Kobayashi não terminou a corrida, e Jenson Button foi o 14º. O inglês ia bem, mas em seu caminho estava o retardatário Karthikeyan, com o lento carro da Hispania, tão lento que fez Button acertar sua asa dianteira no carro do indiano, e por isso ele teve que ia aos boxes trocar o bico, perdendo muitas posições.
Também devo comentar sobre Michael Schumacher. O alemão heptacampeão deveria brilhar nesta corrida, já que seu carro anda bem na chuva, e ele sempre foi muito bom neste circuito, mas por culpa do desastrado Romain Grosjean, da Lotus, os dois acabaram rodando logo no início da primeira volta. Grosjean, que fez uma largada espetacular, acabou atolando seu E20 em uma caixa de brita voltas depois, não podendo terminar a corrida. Só ele e Kobayashi não foram até o fim.
Fernando Alonso e Sergio Pérez chegaram a disputar a liderança, mas a poucas voltas do fim, o mexicano saiu da pista. Talvez a mensagem da equipe por rádio de que "2º lugar é muito importante para nós", tenha causado algum efeito em Sergio, tirando a concentração dele para tentar deixar Alonso para trás. Se isto não tivesse acontecido, talvez Sergio teria vencido, já que estava se aproximado 0,6s de Alonso a cada volta. Difícil seria manter um duelo com o espanhol bicampeão, para fazer a ultrapassagem.
Por causa da forte chuva, coisa que é comum no GP da Malásia, a bandeira vermelha esteve presente no circuito de Sepang, sendo agitada durante 50 minutos. Neste momento, Fernando Alonso estava em 5º, o que já era bom demais para ele, e por isto até pediu para que a corrida terminasse assim. Se ele soubesse que venceria, com certeza não pediria isto. O Safety Car também esteve presente na pista durante um bom número de voltas.
Resultado do GP da Malásia 2012 de Fórmula 1:
(Posição / Nome / País / Equipe / Motor / Tempo)
1 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 56 voltas em 2h,44m,51s,812
2 - Sergio Perez (México / Sauber / Ferrari) = a 2s,263
3 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = a 14s,591
4 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = a 17s,688
5 - Kimi Raikkonen (Finlândia / Lotus / Renault) = a 29s,456
6 - Bruno Senna (Brasil / Williams / Renault) = a 37s,667
7 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = a 44s,412
8 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = a 46s,985
9 - Nico Hulkenberg (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = a 47s,892
10 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = a 49s,996
11 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = a 1m,15s,527
12 - Daniel Ricciardo (Austrália / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = a 1m,16s,826
13 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = a 1m,18s,593
14 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = a 1m,19s,719
15 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = a 1m,37s,319
16 - Vitaly Petrov (Rússia / Caterham / Renault) = a 1 volta
17 - Timo Glock (Alemanha / Marussia / Cosworth) = a 1 volta
18 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Caterham / Renault) = a 1 volta
19 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Renault) = a 2 voltas
20 - Charles Pic (França / Marussia / Cosworth) = a 2 voltas
21 - Narain Karthikeyan (Índia / Hispania Racing Team / Cosworth) = a 2 voltas
22 - Pedro de la Rosa (Espanha / Hispania Racing Team / Cosworth) = a 2 voltas
Mundial de Pilotos: http://www.formula1.com/results/driver/
Mundial de Construtores: http://www.formula1.com/results/team/
(Fotos: Sutton Images)
Um abraço!
@paulovitorpv8
Nenhum comentário:
Postar um comentário