terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Testes de Rubens Barrichello na Fórmula Indy

Ontem e hoje, Rubens Barrichello e Tony Kanaan correram no circuito de Sebring, na Flórida, pela KV Racing. Eles pilotaram o DW-12 (o nome é uma homenagem ao Dan Wheldon, morto na última etapa da Indy em 2011, e que testava o protótipo do carro), equipados com novos motores Chevrolet.
Rubinho se empolgou, foi rápido, e pelo que parece, se interessou em correr na Fórmula Indy, mas terá que conversar com a família, e acertar tudo com Jimmy Vasser, dono da KV Racing. Aliás, Jimmy e Randy Bernard (O "Bernie" da Indy), ficaram muito satisfeitos com os resultados de Rubinho na pista, e com a possibilidade dele correr na categoria. Jimmy disse que pode ter uma dupla de brasileiros correndo, e quer Rubens por perto, o que motiva ainda mais Tony Kanaan, que já é um bom piloto, e campeão de 2004 da Indy. Tony Kanaan, que o convidou para o teste, elogiou muito o desempenho de seu grande amigo, "Ele precisou de apenas 20 voltas para fazer os mesmos tempos que eu" - disse Tony. Apenas 20 voltas para fazer o tempo de um campeão, com um tipo de carro que nunca havia pilotado antes.
E as palavras de Randy Bernard foram: "Se Rubens entrar na Fórmula Indy, vai continuar a aumentar o calibre dos pilotos que estamos atraindo. O recorde dele é o tipo de atrativo que queremos construir nas séries e dar aos nossos fãs. Quando você olha a história da Fórmula Indy e vê os grandes como Nigel Mansell e Emerson Fittipaldi, isso apenas ajuda a Fórmula Indy. Se há um período de transição, eu quero que ele saiba que estamos aqui para ajudá-lo.".
Bom, parece que o destino de Rubens Barrichello, é mesmo a Fórmula Indy.
E aqui, um vídeo de Rubinho dando uma volta em Sebring:



Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário