sábado, 7 de maio de 2011

Fórmula 1 - GP da Turquia - Treinos Livres



Eu estava tão preocupado com as minhas provas de quinta-feira, que nem me lembrei que tinha Fórmula 1 neste final de semana. É sério, fui surpreendido hoje pelo Globo Esporte de hoje quando vi a matéria sobre os treinos enquanto almoçava (Rs).


Bem, então acho melhor pedir a ajuda do @f1brasil, certo? Ele é o cara quando o assunto é Fórmula 1 (ele gosta de outras coisas também, mas estas são de sua "identidade secreta" - Rsrsrs).


"@f1brasil: Assim terminou o 2º Treino Livre para o GP da Turquia: http://ow.ly/i/bdLO"


Pelo pouco que vi e li sobre este treino, a pista estava molhada e Vettel causou sérios danos em seu carro. Me parece que ele rodou e depois bateu. Seu companheiro, Mark Webber, foi o 5º mais rápido. Aliás, falando em Vettel, Webber e Turquia, vocês se lembram do que aconteceu neste mesmo GP no ano passado? Webber liderava a corrida, faltavam oito voltas e Vettel tentou fazer uma ultrapassagem sobre o companheiro. Webber não "abriu a porta" e os dois bateram, fazendo um pneu traseiro do RB6 do alemão estourar o carro do australiano quebrou a asa dianteira. Vettel saiu da prova, Webber terminou em terceiro, e a corrida caiu no colo da McLaren, que teve uma dobradinha na vitória de Hamilton, seguido por Button. E os dois pilotos ingleses da equipe também inglesa, fizeram um duelo emocionante nas duas últimas voltas.

Na McLaren os pilotos são bons amigos, já na Red Bull Racing, bem, as coisas nunca mais foram as mesmas depois do GP da Turquia, e o clima ficou bem tenso durante o resto do Mundial 2010.


Voltando ao treino deste ano, eu já esperava bons tempos da McLaren, mas a Mercedes GP vem evoluindo cada vez mais, e seus carros já estão andando junto (ou quase) com as equipes de ponta. O desempenho de Nico Rosberg no último GP mostrou isso, e ontem ele fez o 2º melhor tempo, e seu companheiro Michael Schumacher foi o 4º.

Por enquanto, na minha opinião o GP da China foi o melhor deste ano. Não porque Lewis Hamilton venceu (pois eu gosto muito da McLaren, minha equipe favorita, e acho Hamilton um ótimo piloto), mas sim porque Vettel não teve toda aquele tranquilidade dos dois primeiros GP's e tivemos muitas ultrapassagens. Mas creio que este GP da Turquia será ainda melhor. Primeiro porque o RB7 é uma evolução do RB6 (já notaram como os dois carros tem a carroceria parecida?), e se estes carros da RBR de 2010 já "voaram" no ano passado na Turquia, imagine só os deste ano! Segundo porque o MP4-26 é um carro bem melhor do que o MP4-25 (que como eu já disse, fez dobradinha na Turquia no ano passado), acho que o próprio Hamilton disse isso, e ontem este bólido da McLaren marcou o melhor tempo pelas mãos de Jenson Button.

Na Scuderia Ferrari, Felipe Massa foi mais rápido do que Fernando Alonso (isso no último treino, porque no primeiro, Alonso foi o mais rápido de todos), e o brasileiro já venceu nesta pista três vezes (e foram em anos consecutivos, certo?). E a equipe italiana também resolveu parte de seus problemas com o carro, que não estava muito bom antes por causa de defeitos no túnel de vento da Ferrari, mas depois do GP da China eles usaram este equipamento da antiga equipe de Fórmula 1 da Toyota, que está funcionando muito bem, e creio que tenham descoberto o que os atrapalhava. Quem deve continuar dando trabalho para a Ferrari, é a Renault-Lotus.


Imagino que o Grande Prêmio da Turquia terá fortes emoções! Pois como já disse, o que irá garantir isso serão as criações de Adrian Newey, os rápidos RB7, que terão muito trabalho com os MP4-26. A Mercedes GP vem melhorando cada vez mais o W02, que estão bem velozes, e a Scuderia Ferrari parece ter resolvido os problemas (ou parte deles) da F150º Italia, que também foi melhorada. E vamos ver se o R31 da Renault-Lotus continuará dando trabalho para os bólidos vermelhos da equipe de Marenello.


"@f1brasil: Não perca a hora! O 3º Treino Livre e a Classificação para o GP da Turquia serão neste sábado, às 5h e 8h, respectivamente. #f1 #f1br"



Como sempre, indico o @f1brasil no Twitter. :-)

Um abraço!

@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário