Tudo pronto para os treinos livres amanhã em Interlagos! 10h da manhã (horário de verão, de Brasília) no SporTV. Sigam @f1brasil no Twitter, para terem as mais novas informações.
Sobre os pilotos candidatos ao título, Alonso diz que o autódromo traz ótimas lembranças, pois foi lá que ele conseguiu seus dois títulos da Fórmula 1, correndo pela escuderia Renault, ele está confiante, diz que carros da Red Bull Racing são rápidos, mas frágeis. E como viram na postagem que fiz mais cedo, Felipe Massa não pode ajudar o espanhol (RS). Pilotos da RBR, Sebastian Vettel ainda acredita que pode ser campeão e diz que recusa ajudar seu companheiro na corrida, este, Mark Webber reclama, pela equipe que passa a mão na cabeça do colega alemão. Eu ainda acredito que Webber será campeão (até rimou, RS). Na McLaren, Jenson Button ainda tem esperanças, então Lewis Hamilton também pode vencer o campeonato, tudo depende do resultado dos rivais.
Vamos aos carros. A Ferrari tem um bom carro, competitivo, com bom motor e boa aerodinâmica (aliás, a parte traseira deste, foi copiada das RBR's) e que em outras temporadas já venceu em Interlagos. McLaren também tem um bom carro, que usa o atual melhor motor da Fórmula 1, os que são fabricados pela Mercedes-Benz, e também ouvi falar que os carros desta equipe andam muito rápido na duas últimas retas de Interlagos. Agora a RBR, o motor é Renault, é bom, mas o ponto forte mesmo desta equipe é a carroceria de suas máquinas, que são fantásticas! A carroceria das RBR's são uma verdadeira aula de aerodinâmica, quem projetou, já li em algum lugar que é um sujeito que projetava as peças aerodinâmicas de caças (aviões de guerra).
Agora, especificamente falando dos motores. Os Cosworth são os piores, ou menos melhores (RS), mas nenhuma equipe que usa este tem algum piloto candidato ao título. Os da Ferrari e Renault por mim, são mais ou menos iguais, são os intermediários. Os da Mercedes-Benz sim, como eu já disse são os melhores. Só que tem detalhes muito importantes sobre os motores nesta corrida, estes já foram usados em outras etapas, então, não estão 100% novos, ou seja, podem haver falhas durante a corrida, principalmente nos da Renault e depois nos da Ferrari, outra coisa, Interlagos possui condições ambientais que fazem com que os motores fiquem 10% menos potentes, o que são 70cv, logo as equipes tem que apostar em outras qualidades de seus bólidos, e a RBR tem a grande vantagem das carrocerias.
Vamos ver amanhã como os carros vão se comportar aqui no Brasil, não percam os treinos livres! Que como eu já disse, 10h no SporTV.
Um abraço.
@paulovitorpv8
Nenhum comentário:
Postar um comentário