Saudações, amantes dos motores e da velocidade! Faz quase dois meses, hein?
Olha, depois de um unanimemente terrível GP da França de Fórmula 1, eu fiquei tão desanimado, que nem escrevi. Assim, começou a bola de neve.
Bem, a etapa francesa foi vencida por Lewis Hamilton.
Achei ruim por ser a Mercedes? Não. Porque foi chato, mesmo. O próprio inglês depois teve vitórias sensacionais em sua corrida em casa, em Silverstone e, principalmente e mais recentemente, no GP da Hungria, neste domingo, superando a Aston Martin Red Bull-Honda de Max Verstappen, que havia conquistado sua primeira pole position.
A propósito, o holandês mais os austríacos junto aos japoneses, se mostraram uma força capaz de peitar a hegemonia das Flechas de Prata. Venceu com maestria o GP da Áustria, sede rubro-taurina, numa linda recuperação mesmo após largar na primeira fila, onde Charles Leclerc fez mais uma pole pela Ferrari, e a caótica etapa germânica, com chuva, que teve o outro ferrarista, Sebastian Vettel e Daniil Kvyat de volta ao pódio, agora de Toro Rosso-Honda, que não alcançava tal feito desde 2008, justamente com o campeão mais jovem da história da categoria.
Um degrau abaixo, tivemos vitória e pódios de Sérgio Sette Câmata, da DAMS.
Na Formula E, aconteceu o primeiro bicampeonato: Jean-Éric Vergne. Desta vez com a DS Techeetah faturando o título de equipes.
O vice foi... Lucas di Grassi, da Audi Sport? Não. Mas disputou até o final. Porém, foi superado por Sébastien Buemi, da Nissan NISMO e.dams. Mais um vencedor diferente, de uma equipe diferente. Foi um dos campeonatos mais equilibrados que eu já vi em toda a minha vida no esporte a motor.
E falando em Buemi, este venceu de novo as 24h de Le Mans pela Toyota na LMP1, ao lado de Fernando Alonso e Kazuki Nakajima. O suíço e o espanhol, mais uma vez, foram campeões mundiais.
Na LMP2, vitória e título de André Negrão, de novo. E na GTE-Pro, mais uma vitória para o atual bicampeão da Stock Car, Daniel Serra, desta vez com a Ferrari da AF Corse. Era para termos ainda Felipe Fraga na GTE-Am, porém a inspeção pós prova desclassificou seu Ford GT por uma irregularidade.
Ah! Quase me esqueci: voltando aos elétricos, tivemos o fim da primeira temporada do Jaguar I-Pace eTrophy, com títulos do Time Brasil e Sergio Jimenez, com Cacá Bueno vice, tendo boas vitórias e poles, também.
E acho que é isso, pessoal. Fiz isso rapidinho só para deixar tudo registrado. Vou tentar me ausentar menos. Um abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário