sábado, 16 de fevereiro de 2019

Fórmula 1 2019 - Os bólidos da semana


Na semana passada, nós meio que começamos a conhecer os carros para 2019 da Fórmula 1. Meio, porque a Haas só apresentou seu novo visual. Mas nesta semana, vimos quase todos os carros.

Começo pela Aston Martin Red Bull, porque... que pintura maravilhosa, não? Pena que muito provavelmente, como já não é novidade, fique só para os testes pré-temporada. O bólido deste, RB15, ano será guiado por Max Verstappen e Pierre Gasly. Agora, com unidade motriz da Honda.


A atual campeã de piloto e construtores, ou melhor, pentacampeã consecutivamente, Mercedes, chega com um carro que, fora as asas que mudaram por regulamento, é bem parecido com o anterior, com uma mudança aqui e ali, mais na pintura mesmo. Eis o W10 de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

O carro da Renault é tão parecido que, me parece, o que foi apresentado foi o do ano passado, com algumas adaptações. Mas o verdadeiro R.S.19 já fez seu shakedown. Nico Hülkenberg e Daniel Ricciardo são os pilotos da esquadra francesa.


Outro que me pareceu ser o modelo de antes se passando pelo novo, foi o FW42 da Williams, com essa pintura de iogurte diet. Brincadeira.

Leva ROKiT como patrocinador master e no nome da equipe. Impulsionado pelo motor Mercedes-Benz, será guiado por Robert Kubica e o atual campeão da Fórmula 2, George Russell.


Mais um parecido, para não dizer igual. Porém, é realmente o novo carro: o STR14, da Toro Rosso-Honda, do retorno de Daniil Kvyat e a chegada de Alexander Albon.


Talvez um dos carros mais aguardados, com uma dupla que está criando muita expectativa: o SF90, em comemoração aos 90 anos da Ferrari nas pistas, de Sebastian Vettel e agora, com Charles Leclerc.


Falando em italianos, a apresentação oficial ainda não foi feita (logo, não sabemos o nome), mas a "nova" Alfa Romeo já apareceu nas pistas, com uma bela pintura, mas que também não sabemos se é definitiva.

É a irmã mais nova da Ferrari e, portanto, usa os motores da mesma. Será pilotada por Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen.


E olha... parece que a "novata" Racing Point, que agora também leva SportPesa no nome, esqueceu de dar nome ao carro de Lance Stroll e Sergio Pérez. O motor, é Mercedes.


Por último, mas não menos importante, eis o MCL34, com unidade motriz Renault, para buscar a redenção da McLaren com Carlos Sainz Jr. e o estreante Lando Norris.

Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário