domingo, 26 de junho de 2016

IndyCar Series 2016 - GP de Road America


Em seu retorno ao circuito de Road America, a IndyCar teve uma excelente corrida, que terminou com a vitória do pole position Will Power, da Penske.

Embora pareça que tenha sido fácil, o australiano não teve vida tranquila em relação aos seus adversários, especialmente contra seu companheiro de equipe Simon Pagenaud, e Tony Kanaan, da Ganassi.

Parecia que o líder do campeonato conquistaria mais uma vitória quando aparecia na 2ª colocação e ia atrás da liderança, e ocasionalmente, devido as paradas nos boxes, até ocupou o posto. Porém, quando vinha voando, Conor Daly teve uma quebra na suspensão traseira esquerda, provocando uma bandeira amarela a 10 voltas do fim, que durou por 4 ou 5 voltas. Dada a relargada, o francês foi praticamente atropelado por meio grid. Perdeu muito ritmo e nessas poucas voltas restantes, caiu de 2º para 13º.

Nesse mesmo período, antes do safety car entrar na pista, quem ganhou terreno foi o brasileiro, apesar de que esteve a maior parte do tempo no pelotão de frente. Na relargada, Tony foi como um monstro pra cima de Pagenaud e vinha fazendo voltas muito rápidas, chegando cada vez mais perto de Power. Com mais uma volta, não haveria escapatória para o australiano. Mas o 2º lugar para o baiano está excelente, ainda mais com o tanto que ele exigiu do carro, que em determinados momentos ficou bem instável devido ao desgaste de pneus.

Completando o pódio, tivemos Graham Rahal, da RLL, que foi outro que apareceu bastante entre os primeiros colocados, mas teve uma atuação um pouco mais discreta. Inclusive tomou uma baita ultrapassagem de Tony durante a prova.

Ryan Hunter-Reay foi o 4º colocado, e completando o top 5, ficou o outro brasileiro, Helio Castroneves, da Penske. Atrás dele, chamaram atenção nas voltas finais as brigas entre Charlie Kimball, Juan Pablo Montoya e Josef Newgarden, que chegaram nesta ordem.

E não me esqueci de Scott Dixon, que largou em 2º. Ainda na volta 7, seu motor estourou. Só ele e Daly abandonaram.


Resultados completos: http://www.indycar.com/Stats


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário