sábado, 4 de julho de 2015

O chileno Carlo de Gavardo foi para um rally celeste


Ele estava andando de bicicleta com o filho em Huelquen, região metroplolitana de Santiago, Chile, quando sofreu um infarto. Foi levado ao hospital, mas infelizmente os médicos não conseguiram reanimá-lo. Foi-se cedo, aos 45 anos.

No Chile também aconteceu a Copa América, com o país sede enfrentando a Argentina hoje na final. Ídolo local, antes do jogo, houve um minuto de silêncio em homenagem ao piloto, para em seguida, os donos da casa conquistarem o título pela primeira vez (salvo engano, pois não entendo de futebol), o que coroou o gesto de respeito antes da partida.

Carlo era piloto de rally, tendo como melhor posição um 3º lugar no Dakar em 2001, mas mais importante do que isso, em 1997 abriu mão do que seria o seu primeiro pódio para ajudar no resgate de um adversário acidentado, o que lhe rendeu o reconhecimento e prêmios do Comitê Olímpico Internacional e da Federação Internacional de Motociclismo. Ah sim, embora na foto ele esteja de carro, categoria na qual também competiu, seu melhor resultado foi de moto.

Descanse em paz, lenda chilena.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário