sábado, 4 de julho de 2015

GP2 Series 2015 - GP da Inglaterra - Corrida 1

(Foto: GP2 Series)
Corridaça na GP2 Series em Silverstone, com uma grande vitória de Sergey Sirotkin. Lembram-se dele? Aquele que quase entrou na Fórmula 1 pela Sauber, há uns 2 anos. Na época era mais moleque do que o Max Verstappen é hoje. E hoje, Sirotkin tem 19 anos.

O garoto russo já havia conquistado a pole position ontem, superando Stoffel Vandoorne, que ficou com o 2º lugar do grid. Hoje, ambos foram deixado para trás em uma excelente largada de Richie Stanaway, ultrapassando os dois passando pelo meio da pista, entre eles. Mas o neozelandês acabou perdendo ritmo e, mais tarde, teve uma suspensão traseira quebrada.

Foi uma corrida disputada. Alexander Rossi também liderou. Mas posteriormente Sirotkin voltou para a liderança e foi-se embora, deixando o americano em segundo lugar. Vandoorne? Mesmo em um final de semana não muito bom, ainda consegue chegar em 3º completando o pódio, mantendo com larguíssima folga a liderança do campeonato.

Mas voltando um pouco, por falar em quebra, o que não pode faltar na GP2 são confusões, certo? E como manda a tradição, no final da primeira volta já tivemos safety car, por causa que Nathanael Berton rodou, surpreendendo Artem Markelov, e os dois bateram. Se começa assim, termina do mesmo jeito. No final da última volta, Arthur Pic deu um "totó" traiçoeiro, fazendo Jordan King rodar. Se não me engano eles disputavam a 6ª posição.

Um abandono bizarro foi o de Mitch Evans. Aquela parte do cockpit que protege ombros e pescoço de seu carro, simplesmente saiu voando, obrigando-o a se dirigir aos boxes, deixando a prova.

E o brasileiro André Negrão recebeu uma punição por ultrapassar o safety car (? - pois é), terminando em 21º lugar.


Todos os resultados - até então - do GP da Inglaterra da GP2 Series, no site oficial da categoria: http://www.gp2series.com/Results/?raceid=953&seasonid=172


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário