domingo, 12 de julho de 2015

IndyCar Series 2015 - GP de Milwaukee - Corrida


Sabe aquele cara que sai um pouco atrás, mas que com uma pilotagem sem erros - pelo menos não grosseiros - e uma estratégia certeira supera os demais? Foi assim hoje a corrida de Sébastien Bourdais, que trouxe a vitória para a KV Racing. O francês partiu da 11ª colocação.

Outro bem feliz na prova, foi Helio Castroneves. Se mais cedo o brasileiro não pôde se classificar como deveria, largando em último, na corrida ele fez uma excelente recuperação, chegando em 2º lugar. O quarto carro da equipe, de Simon Pagenaud, também teve sua pequena recuperação, partindo de 17º para chegar em 9º.

Completando o pódio, Graham Rahal, que já largou na parte da frente e fez um certo progresso ao decorrer das 250 voltas. Resultado importante, deixando-o com o 3º lugar no campeonato.

Por falar nisso, líder do campeonato, Juan Pablo Montoya saiu com crédito de posições, chegando em 4º lugar. E se um de seus companheiros na Penske, Helinho, manteve-se vivo no campeonato, o mesmo não se pode dizer de Will Power. Após uma relargada, Ryan Briscoe que havia começado bem largando em 2º (apesar de ter perdido um pouco de rendimento no início), rodou de graça, sozinho, atingindo justo o australiano atual campeão, o que obviamente já fez a bandeira amarela voltar.

Aliás, por falar em quem começou bem, se Josef Newgarden foi o pole position, logo ele foi perder posições para os que deram suas pequenas ou grandes escaladas no grid, cruzando a linha de chegada com um 5º lugar.

Em 6º e 7º vieram dois pilotos da Ganassi, com Tony Kanaan à frente de Scott Dixon. O neozelandês vice líder do campeonato, até que saiu ganhando; já o brasileiro, apesar de ter andado sempre no pelotão de frente, com bom ritmo, perdeu duas posições por ter sofrido com desgaste de pneus. Quanto aos outros dois, Sage Karam até começou bem forte, mas acabou abandonando; e Charlie Kimball em 12º, também saiu perdendo posições.


Resultados completos do GP de Milwaukee, aqui: http://www.indycar.com/Stats


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário