terça-feira, 21 de julho de 2015

A paixão automobilística de Jay Leno


Jay Leno é um comediante e apresentador da TV nos Estados Unidos, com décadas de carreira, além de ter dublado Crimson Chin e Nega-Chin (Quixo Rubro e Queixo Cinza) de "Os Padrinhos Mágicos". Porque, sim, ele é queixudo.

Por que estou falando de alguém assim aqui? Porquê ele é um tarado por automóveis e motocicletas, tendo uma das maiores e mais diversificadas coleções do mundo - senão a maior, o que eu não duvido.

E não pense que ele é daqueles que trancam todas as suas preciosidades em um grande galpão para nunca mais saírem de lá - até porquê teria que ser um galpão bem grande, já que ele tem quase 800 carros e mais de 100 motos. Ele anda com todos eles no seu dia-a-dia e gosta de todos. Então você pode vê-lo em uma McLaren MP4-12C na segunda-feira, na terça num Oldsmobile Toronado, no dia seguinte em alguma moto (não entendo de motos) e depois num carro-tanque. É, o Tank Car, Blastolene Special: um carro construído sobre o chassi de um tanque, com um motor V12 de 29.0L (SIM, VINTE E NOVE FUCKING LITROS!!!) que gera "só" 810 cv de potência e um torque absurdamente ignorante de 216 kgfm - deve dar dor nas costas, dirigir esse negócio... mas bem que eu queria (quem tem Gran Turismo 4 e/ou 6, pode conferir, que tem lá).

Enfim, ele tem de tudo, de todas as épocas!

Quem quiser conhecer mais dos carros do apresentador queixudo, o próprio pode apresentá-los a vocês, como gosta de fazer em seu canal no YouTube já há alguns anos, o Jay Leno's Garage: https://www.youtube.com/user/JayLenosGarage/featured


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário