(Foto: Ferrari) |
O carro com o qual a Ferrari disputará a temporada 2019 da Fórmula 1, tem data marcada para ser apresentado: 15 de fevereiro (o que pode mudar, claro).
O bólido será pilotado pelo tetracampeão mundial do certame, Sebastian Vettel, e pelo piloto "novo" da casa (já fazia parte da Ferrari Driver Academy), Charles Leclerc, que foi o estreante do ano pela Alfa Romeo Sauber, vindo de títulos consecutivos na Fórmula 2 e na GP3 Series.
Ainda falando em italianos, o autódromo de Monza chegará ao seu centenário em 2022. Até lá, passará por uma série de reformas que tragam melhorias e também, alterações na pista visando maior velocidade. Há ainda a possibilidade de retorno do circuito oval. As obras estão orçadas em 100 milhões de euros.
Por último, falemos um pouco da categoria de monopostos elétricos, a Formula E. Começando por um de seus fundadores, Alejandro Agag, que deixa de ser um "mero" diretor-executivo para tornar-se presidente da mesma - o que por mim, até já era.
A outra notícia é que a Porsche, que como devem saber, ingressa na disputa a partir da próxima temporada, nos últimos dias estava aí provocando um certo rebuliço para começar testes mas, antes disso, claro, anunciar pilotos.
Pois bem, hoje conhecemos o nome do primeiro deles - que é um velho conhecido da casa, aliás: Neel Jani, vencedor das 24 Horas de Le Mans de 2016, mesmo ano em que tornou-se campeão do WEC pelos alemães (e campeão da A1 Grand Prix, diga-se).
Lembrando que a marca deixou o campeonato mundial de endurance justamente para entrarem na Formula E. Quanto aos testes em pista de seu carro (pois o powertrain já está em testes de dinamômetro), só em março.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário