Gostou de ganhar no ePrix de Nova York, hein, Sam Bird? O piloto da DS Virgin repetiu o feito de ontem, faturando a corrida 2 da rodada dupla, desta vez tendo largado da pole position. Mas não foi uma vitória fácil de ponta a ponta.
Dada a largada, assim como aconteceu na primeira corrida, quem vinha em 2º tomou a ponta logo na primeira curva. No caso, foi Felix Rosenqvist. Ocupando assim a posição até a volta 12, quando Bird a tomou de volta, para não mais perder.
A propósito, se ontem tivemos as Techeetah completando o pódio, hoje foi a vez da Mahindra, mostrando-se uma equipe cada vez melhor. Rosenqvist chegou à frente de Nick Heidfeld, mas os dois chegaram a brigar (não tão duramente como no México, pra não repetir a lambança) por essa posição. Em determinado momento o sueco teve algum problema no carro e, mais tarde, o alemão devolveu a posição, para compensar. Achei digno.
Heidfeld quase perdeu esse último degrau para um estreante do final de semana, Pierre Gasly, que estava na Renault e.Dams no lugar de Sébastien Buemi. O pupilo da academia da Red Bull foi muito otimista achando que um veterano feito Heidfeld o deixaria passar por uma brecha nos metros finais, e garoteou dando uma panca no soft wall, por sorte conseguindo atravessar a linha de chegada, Em frangalhos, mas atravessou.
Se não tivesse atravessado, quem acharia muito bom, teria sido Lucas di Grassi, que completou o top 5 pela ABT Audi Sport, depois de largar em 9º. Ele sai de Nova York tendo reduzido a diferença entre Buemi e ele para 10 pontos, faltando apenas mais uma rodada dupla.
O carro da ABT parece bom de corrida, mas nem tanto de classificação, pelo menos nesta etapa. O inverso do que foi com outros carros. Assim, di Grassi conseguia fazer escalas razoáveis. Era o melhor possível. Mais infeliz deve ter ficado Nelsinho Piquet, que mais uma vez foi deixado na mão pela NextEV, recolhendo seu carro a 2 voltas do fim, quando já vinha lá atrás.
Ah! Só queria ressaltar mais uma coisa: a maioria dos pilotos trocou de carro um pouco antes da metade da prova, por conta de uma bandeira amarela em todo o circuito, devido ao abandono, salvo engano, de Daniel Abt (se não ele, algum outro que abandonou e o carro ficou no meio da pista). E nisso, quase que Bird, que deixou para os segundos finais, perdeu a liderança. Foi certinho, assim que ele voltou para a pista, bem na frente de Rosenqvist, foi dada a bandeira verde.
Ah! Só queria ressaltar mais uma coisa: a maioria dos pilotos trocou de carro um pouco antes da metade da prova, por conta de uma bandeira amarela em todo o circuito, devido ao abandono, salvo engano, de Daniel Abt (se não ele, algum outro que abandonou e o carro ficou no meio da pista). E nisso, quase que Bird, que deixou para os segundos finais, perdeu a liderança. Foi certinho, assim que ele voltou para a pista, bem na frente de Rosenqvist, foi dada a bandeira verde.
Resultados completos do ePrix de Nova York: http://www.fiaformulae.com/en/results/race-results/season/2022016/round/10
Mundial de Pilotos: http://www.fiaformulae.com/en/results/standings/driver/2022016
Mundial de Equipes: http://www.fiaformulae.com/en/results/standings/team/2022016
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Um abraço!
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