Há quase duas semanas, eu falei sobre possíveis equipes querendo entrar para a Fórmula 1. E no último final de semana, no GP da Áustria, surgiu mais uma. Ou melhor, ressurgiu.
Essa foto percorreu os portais de notícias automobilísticas nos últimos dias: Zoran Stefanovic circulando pelo Red Bull Ring, indo conversar com Ross Brawn.
O empresário possui um sonho de participar da categoria com sua própria equipe, desde o início dos anos 2000. Quando passou mais perto disso, foi do final de 2009 para o inicio de 2010, quando a FIA abriu as portas para novas escuderias entrarem, que foram as nanicas Campos, Virgin e Lotus, que se tornaram Hispania ou HRT, Marussia e depois Manor, e Caterham. Hoje, nenhuma delas está mais no grid.
Mas houve ainda outros dois projetos: a USF1, que chegou a se inscrever, mas no final, faltou dinheiro para concluir o carro, e a Stefan GP, que comprou a estrutura da então recente fechada Toyota e até chegou ao Bahrein para a abertura do campeonato, mas não foi autorizada a participar.
Agora, Stefanovic volta com o mesmo sonho, mas novos planos: construir sua sede em Parma, na Itália, construir os próprios carros, e entrar no mundial em 2019.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário