quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Pré-temporada Fórmula 1 2014 - Eric Boullier é oficialmente da McLaren, dirigida por Ron Dennis


Como já apontavam os boatos há alguns dias, Eric Boullier, que esteve na Lotus como chefe de equipe nos últimos anos, será agora o novo diretor de corridas da McLaren. O engenheiro vem tendo seu bom trabalho reconhecido desde categorias como A1 Grand Prix e World Series by Renault.

Como foi noticiado na semana passada, o presidente do grupo McLaren, Ron Dennis, se reaproxima do mundo das competições como diretor executivo, cargo que era ocupado por Martin Whitmarsh desde 2009, quando Dennis teve que se afastar pela polêmica de troca de informações sigilosas entre a equipe inglesa e a Ferrari. Whitmarsh não esteve no lançamento do MP4-29, carro da escuderia para a temporada 2014, e nem deu as caras nos testes em Jerez de la Frontera. Especula-se que ele ocupará o lugar de Eric na Lotus.

Por que eu demorei à falar sobre isto? A volta de Dennis já era sabida há alguns dias, mas havia o boato sobre Boullier, e não se sabia qual seria a função dele. Então achei melhor ser tudo oficial, para aí sim poder dizer quais seriam os cargos de cada um dos dois.


Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário