quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Bruno Senna no FIA WEC


É isso aí, pessoal. Bruno Senna deixa a Fórmula 1, para participar do WEC. Não, ele não virou lutador. Falo do FIA WEC, ou Mundial de Endurance, que é como a categoria é conhecida por aqui.

Depois de ter sido dispensado pela Williams no final do ano passado, e não ter conseguido vaga em nenhuma outra equipe do grid, Bruno Senna resolveu ir atrás de outras categorias, e talvez, quem sabe um dia, volte para a Fórmula 1. Em 2013 ele irá participar da sub-categoria GTE Pro, correndo pela Aston Martin, no ano do centenário da marca britânica, a bordo de um modelo Vantage. Está inscrito para todas as etapas, incluindo a tradicional 24 Horas de Le Mans. Corrida na qual ele já correu em 2009, antes de entrar na Fórmula 1.

Bruno não é o único brasileiro na categoria. Lucas di Grassi também vai participar, mas na LMP1, que é a sub-categoria principal. Lucas vai correr pela Audi. Equipe campeã no ano passado, e pela qual ele correu nas 6 Horas de São Paulo.

O WEC é um campeonato novo (sim, as 24 Horas de Le Mans existem há muito, muito mais tempo, mas falo aqui do campeonato como um todo), e que vem crescendo mais a cada ano. É uma categoria que vem desenvolvendo tecnologias automobilísticas rapidamente, e que muito veloz mesmo (na LMP1). Que di Grassi e Senna abram as portas, para que mais brasileiros participem.


Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário