segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
GP2 - Luiz Razia de volta à Arden
O brasileiro Luiz Razia, que foi piloto reserva da Lotus na Fórmula 1, e titular da AirAsia na GP2 em 2011, fechou contrato com a equipe Arden, sua primeira equipe na GP2, para continuar na categoria em 2012.
A Arden queria um piloto mais experiente, e Razia conhece bem a categoria, os carros, os pneus, e já foi titular desta mesma equipe no passado, e nela venceu corridas. Pelo que parece, ele se dá bem com o time, e isso é muito bom.
Outra coisa muito importante, é que a Arden pertence ao chefe de equipe da Red Bull Racing, Christian Horner.
Tomara que Razia tenha sucesso, e assim, consiga voltar para a Fórmula 1.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Fotos: GP2 2012 - Olha quem já tem seu carro...
domingo, 26 de fevereiro de 2012
Bugatti vs Shelby Supercars (SSC)
Bugatti, e a Shelby Supercars (SSC), que não tem nenhuma relação com a Shelby responsável pelas versões mais potentes do Ford Mustang.
Nos últimos anos a briga pelo posto de carro mais rápido do mundo, acontece pra valer entre estas duas marcas de superesportivos. Entre elas, às vezes aparece alguma novidade vinda da Saleen ou da Koenigsegg, e outras marcas ainda menos conhecidas, que tem carros que chegam perto dos 420km/h. Mas que eu saiba, nada que seja oficialmente o carro mais rápido do mundo pelo livro dos recordes.
Creio que o Bugatti Veyron (1ª foto), seja o mais conhecido dessa disputa.
Usando um grande motor W16 com quatro turbinas, que juntos geram 1001cv de potência, o Veyron lançado em 2005 foi por um tempo o carro mais rápido do mundo, atingindo cerca de
408km/h de velocidade máxima, talvez um pouco mais.
Velocidade final, é uma informação que cada revista ou programa automotivo, apresenta uma versão diferente.
Pouco tempo depois do Veyron, nasceu o SSC Ultimate Aero TT (2ª foto), que usa um motor V8 biturbo, e gera algo nas casa dos 1200cv de potência, atingindo aproximadamente 411km/h.
Mas aí a Bugatti, nada satisfeita por perder seu trono, veio com a versão Super Sport do Veyron (3ª foto), lançada em 2010, e com ele agora gerando a potência próxima a de um Aero TT, a Bugatti fez seu supersportivo quebrar a barreira dos 430km/h.
Hoje, o Bugatti Veyron Super Sport é o carro do mundo, mas a SSC promete que vai se recuperar. Para isso, em breve teremos andando por aí o SSC Tuatara, que pode gerar 1350cv de potência, será bem leve, e com uma ótima aerodinâmica.
Vamos esperar para ver se a SSC conseguirá desbancar a Bugatti, e qual será a velocidade máxima do Tuatara.
Um abraço!
@paulovitorpv8
sábado, 25 de fevereiro de 2012
Rubens Barrichello fez mais testes na Fórmula Indy
Lembram de quando falei que Rubens Barrichello assinou contrato? Pois é. Aquilo não é oficial, mas sim apenas um rumor solto pela Fox Sports.
Mas nos últimos dois dias, Rubens Barrichello voltou aos EUA para correr com um carro da KV Racing. Aliás, em um dos dias, era aniversário de casamento dele e de sua esposa, Silvana (Rs).
É a segunda vez que ele participa de testes no tempo de quase um mês entre um e outro. Desta vez com o carro pintado com as cores do Brasil, e com a logomarca da cerveja brasileira Itaipava, que se não me engano, também já esteve em seu carro da Brawn GP. Sinais de que talvez este contrato assinado de Rubens Barrichello com a KV Racing, realmente exista. O que Rubinho diz, é que ele está bem perto de um acordo com Jimmy Vasser, dono da KV Racing, mas não há nada oficializado.
Os últimos testes foram feitos no circuito de Sonoma, na Califórnia.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Atualização (27/02/2012):
Tempos:
1 - Will Power (Austrália / Penske / Chevrolet) = 1m,16s,98
2 - Ryan Briscoe (Austrália / Penske / Chevrolet) = 1m,17s,02
3 - E.J. Viso (Venezuela / KV Racing / Chevrolet) = 1m,17s,82
4 - Rubens Barrichello (Brasil / KV Racing / Chevrolet) = 1m,17s,88
5 - Ryan Hunter-Reay (EUA / Andretti Autosport / Chevrolet) = 1m,17s,89
6 - Tony Kanaan (Brasil / KV Racing / Chevrolet) = 1m,17s,91
7 - J.R. Hildebrand (EUA / Panther / Chevrolet) = 1m,17s,97
Um abraço!
@paulovitorpv8
Felipe Fraga fecha contrato na Europa
Jovem e talentoso, este piloto pode ter um grande futuro no automobilismo.
Tendo apenas 17 anos de idade, Felipe Fraga é pentacampeão brasileiro e campeão pan-americano de kart. Resultados que chamaram atenção da empresa que levou Sebastian Vettel à Fórmula 1, para a qual o alemão corre até hoje: Red Bull. Empresa que agora também dá apoio ao paraense radicado em Tocantins, Felipe.
Com o dinheiro ganho nas competições de kart, Felipe pôde treinar com um carro de Fórmula 3, se preparando para sair do kart, pois nos próximos anos, ele pilotará carros cada vez mais potentes. Depois disso, já preparado, ele precisava de alguma equipe o querendo como piloto. E ele conseguiu.
Felipe Fraga assinou contrato com a equipe Tech 1 Racing, para ser piloto na categoria Fórmula Renault Alps, uma das diversas categorias de base para a Fórmula 1 existentes na Europa. Ele vai pilotar um carro com 215cv de potência, e ao longo da temporada poderá testar carros da World Series Renault, mais conhecida por aqui como Fórmula Renault 3.5, que é uma das principais portas de acesso à Fórmula 1, assim como a GP2.
Agora, instalado na cidade de Toulouse, na França, Felipe Fraga terá contato com a Tech 1 Racing diariamente, já que vai morar bem próximo da oficina da equipe.
A temporada 2012 da Fórmula Renault Alps, vai começar no dia 25 de março, no circuito de Monza, na Itália. A mesma pista que recebe provas da Fórmula 1.
Boa sorte, Felipe Fraga! Sucesso! E acelera!
Um abraço!
@paulovitorpv8
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Fórmula 1 2012 - 4º dia de testes em Barcelona
(Foto: Getty Images)
Kamui Kobayashi, o japonês piloto da Sauber, foi o mais rápido do dia e da semana. E como hoje foi o último dia de treinos desta sessão, ele foi o mais rápido de todos desta.
Melhores tempos de volta do 4º dia de testes em Barcelona:
1 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = 1m22s312 (145 voltas)
2 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Renault) = 1m22s561 (134)
3 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = 1m23s119 (101)
4 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m23s200 (114)
5 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m23s563 (103)
6 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = 1m23s774 (84)
7 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m23s792 (92)
8 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = 1m23s843 (139)
9 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Caterham / Renault) = 1m26s968 (70)
10 - Charles Pic (França / Marussia / Cosworth - carro de 2011) = não marcou tempo de volta
Ah!
Notícia sobre a Marussia, e seu novo carro, o MR01:
Segundo uma revista alemã, ele terá o bico parecido com o da McLaren, equipe com a qual a Marussia tem uma parceria técnica.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Kamui Kobayashi, o japonês piloto da Sauber, foi o mais rápido do dia e da semana. E como hoje foi o último dia de treinos desta sessão, ele foi o mais rápido de todos desta.
Melhores tempos de volta do 4º dia de testes em Barcelona:
1 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = 1m22s312 (145 voltas)
2 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Renault) = 1m22s561 (134)
3 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = 1m23s119 (101)
4 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m23s200 (114)
5 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m23s563 (103)
6 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = 1m23s774 (84)
7 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m23s792 (92)
8 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = 1m23s843 (139)
9 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Caterham / Renault) = 1m26s968 (70)
10 - Charles Pic (França / Marussia / Cosworth - carro de 2011) = não marcou tempo de volta
Ah!
Notícia sobre a Marussia, e seu novo carro, o MR01:
Segundo uma revista alemã, ele terá o bico parecido com o da McLaren, equipe com a qual a Marussia tem uma parceria técnica.
Um abraço!
@paulovitorpv8
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Fórmula 1 2012 - 3º dia de testes em Barcelona
(Foto: Reuters)
Os tempos só vão abaixando no autódromo de Barcelona.
Hoje foi o 3º dia de testes, e desta vez o piloto mais rápido foi Pastor Maldonado, com a Williams FW34. O que foi uma surpresa. E a melhor volta dele, foi melhor do que as melhores dos dias anteriores.
Melhores tempos de volta no 3º dia de testes em Barcelona:
1 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Renault) = 1m,22s,391 (106 voltas)
2 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = 1m,23s,384 (127)
3 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = 1m,23s,582 (99)
4 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,23s,918 (114)
5 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,24s,433 (78)
6 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,24s,771 (84)
7 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = 1m,24s,771 (97)
8 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,25s,646 (83)
9 - Timo Glock (Alemanha / Marussia / Cosworth) = 1m,26s,173 (108)
10 - Vitaly Petrov (Rússia / Caterham / Renault) = 1m,26s,448 (70)
Um abraço!
@paulovitorpv8
Os tempos só vão abaixando no autódromo de Barcelona.
Hoje foi o 3º dia de testes, e desta vez o piloto mais rápido foi Pastor Maldonado, com a Williams FW34. O que foi uma surpresa. E a melhor volta dele, foi melhor do que as melhores dos dias anteriores.
Melhores tempos de volta no 3º dia de testes em Barcelona:
1 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Renault) = 1m,22s,391 (106 voltas)
2 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = 1m,23s,384 (127)
3 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = 1m,23s,582 (99)
4 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,23s,918 (114)
5 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,24s,433 (78)
6 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,24s,771 (84)
7 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = 1m,24s,771 (97)
8 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,25s,646 (83)
9 - Timo Glock (Alemanha / Marussia / Cosworth) = 1m,26s,173 (108)
10 - Vitaly Petrov (Rússia / Caterham / Renault) = 1m,26s,448 (70)
Um abraço!
@paulovitorpv8
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Fórmula 1 2012 - F112, o "novo" carro da Hispania Racing Team
Esta é uma imagem virtual do "novo" carro da Hispania Racing Team, o F112.
O motivo das aspas no "novo", é porque o F112 é o carro de 2011 modificado, que também era uma modificação do carro de 2010. Ou seja, a Hispania Racing Team corre com o mesmo carro, desde que entrou na Fórmula 1.
O verdadeiro carro deverá ser apresentado oficialmente depois que conseguir ser aprovado nos testes de colisão da FIA.
E pelo visto, a McLaren não será a única sem o "degrau" no bico. Mas dá para notar que os engenheiros da HRT arrumaram um outro jeito de levantar esta parte do carro. E aparentemente, vai prejudicar um pouco a visibilidade do piloto, que normalmente já é muito limitada.
Ah! Lembrando que a Marussia ainda não mostrou seu novo carro. Quem sabe esta, também não faz um carro sem o "degrau"?
Um abraço!
@paulovitorpv8
O motivo das aspas no "novo", é porque o F112 é o carro de 2011 modificado, que também era uma modificação do carro de 2010. Ou seja, a Hispania Racing Team corre com o mesmo carro, desde que entrou na Fórmula 1.
O verdadeiro carro deverá ser apresentado oficialmente depois que conseguir ser aprovado nos testes de colisão da FIA.
E pelo visto, a McLaren não será a única sem o "degrau" no bico. Mas dá para notar que os engenheiros da HRT arrumaram um outro jeito de levantar esta parte do carro. E aparentemente, vai prejudicar um pouco a visibilidade do piloto, que normalmente já é muito limitada.
Ah! Lembrando que a Marussia ainda não mostrou seu novo carro. Quem sabe esta, também não faz um carro sem o "degrau"?
Um abraço!
@paulovitorpv8
Fórmula 1 2012 - 2º dia de testes em Barcelona
(Foto: Getty Images)
No 2º dia de testes da pré-temporada do Mundial 2012 de Fórmula 1, o piloto alemão Nico Hulkenberg foi o mais rápido, fazendo uma volta melhor do que a melhor de ontem, feita por Sebastian Vettel. Neste ano, Nico é titular da Force India, depois de ter sido reserva da equipe em 2011, antes disso, ela era titular na Williams em 2010.
Destaque também para Valtteri Bottas, novato, e piloto reserva da Williams. Bottas completou 117 voltas sem ter problemas no FW34, e não foi o piloto menos rápido. Ele correu com o carro de Bruno Senna. Aliás, hoje não tivemos brasileiros na pista.
E quem mais correu hoje, foi o inglês Lewis Hamilton, da McLaren.
Melhores tempos do 2º dia de testes em Barcelona:
1 - Nico Hulkenberg (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,22s,608 (112 voltas)
2 - Sergio Pérez (México / Sauber / Ferrari) = 1m,22s,648 (83)
3 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = 1m,22s,891 (103)
4 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,23s,180 (84)
5 - Daniel Ricciardo (Austrália / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,23s,639 (45)
6 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,23s,806 (120)
7 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = 1m,24s,555 (82)
8 - Valtteri Bottas (Finlândia / Williams / Renault) = 1m,25s,738 (117)
9 - Vitaly Petrov (Rússia / Caterham / Renault) = 1m,26s,605 (69)
10 - Charles Pic (França / Marussia / Cosworth - carro de 2011) = 1m,28s,092 (108)
Um abraço!
@paulovitorpv8
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Fórmula 1 2012 - 1º dia de testes em Barcelona
(Foto: Getty Images)
E hoje começou mais uma etapa da pré-temporada do Mundial 2012 de Fórmula 1. Agora em Barcelona, os pilotos passaram pelo primeiro dia de testes. O bicampeão Sebastian Vettel, foi o mais rápido, a Mercedes AMG levou o W03 para a pista, e a Lotus se retirou desta sessão de testes, por problemas no chassi do E20.
Melhores tempos do 1º dia de testes em Barcelona:
1 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = 1m,23s,265 (79 voltas)
2 - Nico Hulkenberg (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,23s,440 (97)
3 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,23s,590 (114)
4 - Daniel Ricciardo (Austrália / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,23s,618 (76)
5 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,24s,100 (75)
8 - Bruno Senna (Brasil / Williams / Renault) = 1m,25s,711 (97)
9 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Caterham / Renault) = 1m,26s,389 (31)
10 - Romain Grosjean (França / Lotus / Renault) = 1m,26s,809 (7)
11 - Charles Pic (França / Marussia / Cosworth - carro de 2011) = 1m,28s,026 (121)
Um abraço!
@paulovitorpv8
E hoje começou mais uma etapa da pré-temporada do Mundial 2012 de Fórmula 1. Agora em Barcelona, os pilotos passaram pelo primeiro dia de testes. O bicampeão Sebastian Vettel, foi o mais rápido, a Mercedes AMG levou o W03 para a pista, e a Lotus se retirou desta sessão de testes, por problemas no chassi do E20.
Melhores tempos do 1º dia de testes em Barcelona:
1 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = 1m,23s,265 (79 voltas)
2 - Nico Hulkenberg (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,23s,440 (97)
3 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,23s,590 (114)
4 - Daniel Ricciardo (Austrália / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,23s,618 (76)
5 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,24s,100 (75)
6 - Michael Schumacher (estreando novo carro) (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = 1m,24s,150 (51)
7 - Sergio Pérez (México / Sauber / Ferrari) = 1m,24s,219 (66)8 - Bruno Senna (Brasil / Williams / Renault) = 1m,25s,711 (97)
9 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Caterham / Renault) = 1m,26s,389 (31)
10 - Romain Grosjean (França / Lotus / Renault) = 1m,26s,809 (7)
11 - Charles Pic (França / Marussia / Cosworth - carro de 2011) = 1m,28s,026 (121)
Um abraço!
@paulovitorpv8
Fórmula 1 2012 - Lançamento do W03, carro da Mercedes AMG
sábado, 18 de fevereiro de 2012
Vicky Piria, primeira mulher a pilotar na GP3
Esse ano pela primeira vez, teremos uma mulher no grid da GP3.
Com apenas 18 anos de idade, a piloto Vicky Piria saiu da Fórmula Abarth com um contrato assinado com a Trident, que possui um daqueles programas de desenvolvimento de pilotos, e colocou esta bela italiana nos monopostos da GP3, já que ela já havia testado um Fórmula 3 (parecido com GP3), e gostado da experiência.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Com apenas 18 anos de idade, a piloto Vicky Piria saiu da Fórmula Abarth com um contrato assinado com a Trident, que possui um daqueles programas de desenvolvimento de pilotos, e colocou esta bela italiana nos monopostos da GP3, já que ela já havia testado um Fórmula 3 (parecido com GP3), e gostado da experiência.
Um abraço!
@paulovitorpv8
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Fórmula 1 2012 - Vitaly Petrov na Caterham
E hoje os boatos que já circulavam há algum tempo, foram confirmados. Depois de ser dispensado pela Lotus, o russo Vitaly Petrov conseguiu a vaga de Jarno Trulli na Caterham. Ele visitou a fábrica de sua nova equipe, para moldar seu banco do carro, e assim participar dos próximos testes da pré-temporada do Mundial de Fórmula 1.
Mudando de assunto, acho que esqueci de comentar algo, mas que vocês devem ter notado nos últimos testes da Fórmula 1. Pedro de la Rosa está de volta, correndo pela Hispanbia Racing Team, e a outra vaga desta equipe, também já foi ocupada, mantendo o piloto que já a ocupava, o indiano Narain Karthikeyan.
Agora sim, acho que podemos dizer que o "mercado de pilotos", ou a "dança das cadeiras" da Fórmula 1, está fechado/encerrada.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Mudando de assunto, acho que esqueci de comentar algo, mas que vocês devem ter notado nos últimos testes da Fórmula 1. Pedro de la Rosa está de volta, correndo pela Hispanbia Racing Team, e a outra vaga desta equipe, também já foi ocupada, mantendo o piloto que já a ocupava, o indiano Narain Karthikeyan.
Agora sim, acho que podemos dizer que o "mercado de pilotos", ou a "dança das cadeiras" da Fórmula 1, está fechado/encerrada.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Fórmula 1 2012 - Nova foto do W03 da Mercedes AMG
Descanse em paz, João Leme
Odeio começar o dia com más notícias como esta, mas infelizmente essas coisas acontecem.
Eu havia acabado de entrar em meu Facebook, quando vi uma atualização do Fernando "Kid" Resende (campeão de F-3), em homenagem ao amigo e ex-companheiro de equipe, João Leme, que faleceu nas últimas horas.
João, rapaz de fé, lutava contra um câncer já há algum tempo. Pelo que soube, ele até teve uma melhora em comparação ao que sentia antes de descobrir a doença, mas no final das contas, acabou deixando este mundo.
Ele começou sua carreira no automobilismo tarde, já aos 17 anos. E com apenas seis meses de experiência no kart, conseguiu ir para a Fórmula 3 Sudam, onde ganhou destaque, pois rapidamente dominou as técnicas de pilotagem de um F-3, e assim, conseguia bons resultados nas corridas. Atualmente, se não me engano a idade dele era de 19 anos.
Vá com Deus, garoto. Agora, com certeza você está em um lugar bem melhor do que aqui, junto com Ele, em quem você sempre teve tanta fé, e também junto com outros grandes talentos do esporte à motor que já nos deixaram.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Eu havia acabado de entrar em meu Facebook, quando vi uma atualização do Fernando "Kid" Resende (campeão de F-3), em homenagem ao amigo e ex-companheiro de equipe, João Leme, que faleceu nas últimas horas.
João, rapaz de fé, lutava contra um câncer já há algum tempo. Pelo que soube, ele até teve uma melhora em comparação ao que sentia antes de descobrir a doença, mas no final das contas, acabou deixando este mundo.
Ele começou sua carreira no automobilismo tarde, já aos 17 anos. E com apenas seis meses de experiência no kart, conseguiu ir para a Fórmula 3 Sudam, onde ganhou destaque, pois rapidamente dominou as técnicas de pilotagem de um F-3, e assim, conseguia bons resultados nas corridas. Atualmente, se não me engano a idade dele era de 19 anos.
Vá com Deus, garoto. Agora, com certeza você está em um lugar bem melhor do que aqui, junto com Ele, em quem você sempre teve tanta fé, e também junto com outros grandes talentos do esporte à motor que já nos deixaram.
Um abraço!
@paulovitorpv8
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
O futuro do Brasil na Fórmula 1: Felipe Nasr e Lucas Foresti
Promessas do automobilismo brasileiro em cenário mundial, Felipe Nasr e Lucas Foresti dão um importante passo rumo a Fórmula 1.
Os talentosos jovens de 19 anos, assinaram contratos com a equipe DAMS, para correrem em categorias que são as principais portas para a maior categoria do automobilismo mundial.
Lucas Foresti, é bicampeão da F3 Brazil Open, e correrá para a divisão da DAMS na WSR, mais conhecida por aqui como Fórmula Renault 3.5. Categoria que revelou grande talentos como Robert Kubica, e o mais jovem bicampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel.
Felipe Nasr, é campeão da Fórmula BMW Europa, e campeão da Fórmula 3 Inglesa, e sempre se destaca em corridas especiais como as de Macau e das 24 Horas de Daytona. Ele correrá também pela DAMS, como eu já disse, mas na divisão da GP2 (equipe que fez Romain Grosjean campeão no ano passado, piloto que hoje é titular da Lotus na F-1), que por mim é a categoria que está mais próxima da Fórmula 1, em termos de semelhanças entre as características dos carros.
Os carros deles terão a potência próxima aos da Fórmula 1 (WSR 550cv e GP2 600cv - F-1 aproximadamente 750cv, dependendo do motor), que é bem maior do que ao que eles estão acostumados (F-3, mais ou menos 250cv). Mas é bom que eles já fazem uma boa adaptação nestes carros mais velozes, para chegarem mais bem preparados na Fórmula 1.
Na minha opinião, o ideal é que primeiro eles dominem seus novos carros, para depois, quem sabe até só no ano que vem, pensarem em vitórias e títulos, pois não podemos cobrar tanto deles, já que como eu já disse, estas categorias são bem diferentes do que eles já pilotaram anteriormente. Mas se isto já for possível em 2012, ótimo. Tendo sucesso, logo eles conseguem uma vaga na Fórmula 1 como piloto reserva, ou talvez até mesmo como titulares. Em termos financeiros, não sei qual é a situação do Lucas, mas conheço melhor a carreira de Nasr, e sei que ele além de ser um ótimo piloto, também é patrocinado pela OGX, empresa do bilionário que ajudou a colocar Bruno Senna na Williams. Não estou deixando o Lucas de lado, pois claro que ele também é um grande piloto, e tem patrocinadores. E patrocínio hoje é algo que faz uma boa diferença para se conseguir uma vaga na Fórmula 1.
Boa sorte, garotos! Vocês tem um grande potencial.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Os talentosos jovens de 19 anos, assinaram contratos com a equipe DAMS, para correrem em categorias que são as principais portas para a maior categoria do automobilismo mundial.
Lucas Foresti, é bicampeão da F3 Brazil Open, e correrá para a divisão da DAMS na WSR, mais conhecida por aqui como Fórmula Renault 3.5. Categoria que revelou grande talentos como Robert Kubica, e o mais jovem bicampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel.
Felipe Nasr, é campeão da Fórmula BMW Europa, e campeão da Fórmula 3 Inglesa, e sempre se destaca em corridas especiais como as de Macau e das 24 Horas de Daytona. Ele correrá também pela DAMS, como eu já disse, mas na divisão da GP2 (equipe que fez Romain Grosjean campeão no ano passado, piloto que hoje é titular da Lotus na F-1), que por mim é a categoria que está mais próxima da Fórmula 1, em termos de semelhanças entre as características dos carros.
Os carros deles terão a potência próxima aos da Fórmula 1 (WSR 550cv e GP2 600cv - F-1 aproximadamente 750cv, dependendo do motor), que é bem maior do que ao que eles estão acostumados (F-3, mais ou menos 250cv). Mas é bom que eles já fazem uma boa adaptação nestes carros mais velozes, para chegarem mais bem preparados na Fórmula 1.
Na minha opinião, o ideal é que primeiro eles dominem seus novos carros, para depois, quem sabe até só no ano que vem, pensarem em vitórias e títulos, pois não podemos cobrar tanto deles, já que como eu já disse, estas categorias são bem diferentes do que eles já pilotaram anteriormente. Mas se isto já for possível em 2012, ótimo. Tendo sucesso, logo eles conseguem uma vaga na Fórmula 1 como piloto reserva, ou talvez até mesmo como titulares. Em termos financeiros, não sei qual é a situação do Lucas, mas conheço melhor a carreira de Nasr, e sei que ele além de ser um ótimo piloto, também é patrocinado pela OGX, empresa do bilionário que ajudou a colocar Bruno Senna na Williams. Não estou deixando o Lucas de lado, pois claro que ele também é um grande piloto, e tem patrocinadores. E patrocínio hoje é algo que faz uma boa diferença para se conseguir uma vaga na Fórmula 1.
Boa sorte, garotos! Vocês tem um grande potencial.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Fórmula 1 2012 - W03 da Mercedes AMG é visto em Silverstone
O W03, carro de 2012 da Mercedes AMG, foi flagrado hoje mais cedo fazendo seu shakedown no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Aparentemente, com Nico Rosberg atrás do volante.
Nada disso foi anunciado pela equipe, já que o lançamento oficial do carro, é no dia 21, quando a Mercedes AMG irá apresentar o w03 nos boxes da pista de Barcelona, e no mesmo dia o carro participará dos testes da pré-temporada, pelo que parece, primeiro pelas mãos de Michael Schumacher.
Hoje, por sorte, ou por algum rumor que pode ter escapado de dentro da Mercedes AMG, tinha alguém próximo aos limites de Silverstone, com uma câmera. Assim, foi feito o vídeo, e esta foto de qualidade ruim. Provavelmente o sujeito estava com um celular, imagino. O que não lhe permitiu fazer um melhor registro deste flagra.
Ah! E pelo que parece, o W03 apresenta em seu bico o tão falado "degrau", ou "calombo".
Um abraço!
@paulovitorpv8
Nada disso foi anunciado pela equipe, já que o lançamento oficial do carro, é no dia 21, quando a Mercedes AMG irá apresentar o w03 nos boxes da pista de Barcelona, e no mesmo dia o carro participará dos testes da pré-temporada, pelo que parece, primeiro pelas mãos de Michael Schumacher.
Hoje, por sorte, ou por algum rumor que pode ter escapado de dentro da Mercedes AMG, tinha alguém próximo aos limites de Silverstone, com uma câmera. Assim, foi feito o vídeo, e esta foto de qualidade ruim. Provavelmente o sujeito estava com um celular, imagino. O que não lhe permitiu fazer um melhor registro deste flagra.
Ah! E pelo que parece, o W03 apresenta em seu bico o tão falado "degrau", ou "calombo".
Um abraço!
@paulovitorpv8
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Fórmula 1 2012 - Mercedes AMG dá uma amostra de seu novo carro, o W03
A Mercedes AMG mostrou hoje uma pequena amostra do seu carro para 2012, e fez mistério quanto ao "degrau" no bico.
Além da Mercedes AMG, ainda faltam os carros da Marussia, e da Hispania Racing Team (que talvez poderá fazer algumas provas com o carro de 2011).
O W03 será lançado durante os próximos testes, com Schumacher levando o novo carro para a pista pela primeira vez. Estes testes serão em Barcelona, já na semana que vem, começando no dia 21, se não me engano.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Saiba mais sobre os atuais motores usados na Fórmula 1
Informações sobre a mecânica dos carros da Fórmula 1, sempre foram meio que um segredo. Mas de vez em quando uma ou outra equipe divulga algum dado, e é claro que sempre existem os boatos.
Talvez o que mais desperte a curiosidade dos fãs, são os motores usados na principal categoria do automobilismo mundial.
Em um post da semana passada, eu escrevi um pouco sobre os motores Renault, mas tive que correr atrás de mais informações para poder falar melhor sobre o assunto. Bom, vamos lá.
Ah! Só uma coisa: não tenho certeza se os motores das fotos, estão exatamente iguais ao que são atualmente. Mas quando não for o verdadeiro motor, é algo muito próximo.
O que estou sabendo sobre os motores Renault (1ª foto), é que foi divulgado um dado de que a potência destes, atualmente é de 750cv. Segundo gente de dentro da Renault, é um motor 15cv menos potente que os da Mercedes-Benz (2ª foto), que são os mais fortes da Fórmula 1, gerando 765cv (antes era também 750cv, mas os Renault geravam menos potência).
Porém, os motores Renault oferecem uma ótima vantagem, ou melhor, duas. A primeira é que ele é um motor mais compacto, portanto, ocupa menos espaço no carro, o que permite retirar um certo volume da carroceria, que contribui para uma melhora da aerodinâmica, e para a perda de peso. Falando em peso, a outra vantagem é que os Renault são os motores mais econômicos (e já foram ainda mais econômicos antes, mas como aumentaram a potência...) da Fórmula 1, podendo largar do grid com pelo menos 15 litros de combustível a menos do a maioria dos outros motores, e no máximo 18 litros a menos. Pense na diferença do peso já no início da corrida, só com esses litros de combustível a menos, e ainda por cima com o que eu falei sobre ocuparem menos espaço, deixando o carro ainda mais leve e aerodinâmico.
As equipes que usam os motores Renault, são a Red Bull Racing (que com estes, venceram os dois últimos campeonatos de pilotos e construtores, e antes disso, foi vice-campeã também de pilotos e se não me engano, de construtores), a Lotus, a Caterham, e agora também a Williams, que antes usava os Cosworth (4ª foto), que são os mais fracos motores da Fórmula 1.
Já o Mercedes-Benz, como eu já disse, é o mais forte de todos. No final de uma longa reta, não tem motor melhor, já que ele é o mais potente. Porém é um dos que mais consome combustível, ou até o que mais consome. Tanto que há registros em rádio com pedidos das equipes para que os pilotos acelerem de uma forma que poupe combustível, o que também não acontece sempre, já que carros como os da McLaren, que usa este motor, vencem corridas e ainda sobra um pouco de combustível no tanque.
Além da McLaren, este motor também é usado pela Force India, e é claro, pela Mercedes AMG.
O motor Ferrari (3ª foto), também é um bom motor. Creio que posso dizer que ele é o equilíbrio entre o Mercedes-Benz e o Renault. A potência dele está entre os a dos outros dois. Ou seja, é algo entre 750cv e 765cv. Não é tão econômico quanto o Renault, pois como eu disse, estes motores franceses são os melhores em economia, e também não deve queimar tanto combustível quanto os Mercedes-Benz.
É usado pela Scuderia Toro Rosso, pela Sauber, é lógico, pela Scuderia Ferrari.
Por último o Cosworth. Este já foi um "senhor motor", no sentido que já foi dos melhores. Mas atualmente, podemos afirmar que ele é o que menos vale a pena ser usado. Não sei como ele é em questão de consumo de combustível, mas a potência é inferior a de todos os outros motores. É usado por apenas duas equipes, que participaram de apenas duas temporadas da Fórmula 1 até hoje (2010 e 2011, e se tudo der certo, estarão no grid de 2012) que aliás, nos últimos dois anos (os mesmos de suas exitências - Rs), sempre tiveram seus carros ocupando as quatro últimas posições do grid. A Hispania Racing Team, e a Marussia (que era chamada de Marussia Virgin Racing, e antes apenas de Virgin Racing).
Quanto ao desempenho de todos estes motores nas arrancadas, creio que devem ser bem próximos uns dos outros, já que todos tem aproximadamente o mesmo volume dos cilindros, de 2.400cc (ou 2.4L), e nenhum deles é turbinado.
Ops, acabo de notar um erro na foto do Cosworth. Me parece que tem uma turbina nele. Mas enfim, estas fotos são apenas para representar as marcas dos motores, não importando muito de que ano são.
Bom, espero que tenham entendido, e gostado de saber sobre estas informações não tão divulgadas no mundo da Fórmula 1. Lembrando que nem tudo é oficial, mas os boatos normalmente são próximos da realidade.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Rubens Barrichello assina com a KV Racing
Há quase vinte horas atrás, o empresário de Rubens Barrichello disse que tudo o que havia de oficial, era apenas mais um teste com o carro de Fórmula Indy da KV Racing.
Mas ontem a noite, o site da Fox Sports soltou que Rubinho assinou um contrato para correr em 2012 na categoria estadunidense.
Na KV Racing ele irá ter como companheiro seu grande amigo Tony Kanaan, campeão da Indy em 2004, e o venezuelano Ernesto Viso (mais um venezuelano como companheiro - Rs).
Rubens Barrichello irá pilotar um dos novos DW12, equipado com motor Chevrolet.
Os próximos treinos de Barrichello, serão no circuito de Sonoma, na Califórnia, durante os dias 25 e 26 de fevereiro. Onde a Indy corre durante suas temporadas.
O que esperar de Rubinho na Indy? Bom, não sei. Mas eu desejo que ele tenha mais sucesso, pois diferente de muitos "torcedores" brasileiros (Brasil, onde ser vice é crime, e quem julga, normalmente não tem a capacidade de fazer nem a metade da metade do que o "criminoso" fez), eu realmente torço para que os atletas que representam meu país, tenham sucesso. É melhor dar apoio do que ficar "cornetando". E vale lembrar que no último dia em que Rubinho testou o DW12, ele foi o piloto que fez a volta mais rápida, quando no mesmo treino haviam pilotos veteranos da Fórmula Indy, ou até mesmo campeões e/ou vencedores de grandes corridas da categoria.
Boa sorte, Rubens Barrichello!
Um abraço!
@paulovitorpv8
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Fiuk agora é piloto de drift, e entra para a equipe DriftShow
Ator, cantor e... piloto?! É isso mesmo! Fiuk, filho de Fábio Jr., agora também é piloto de drift, membro da famosa (na categoria drift, ainda não muito divulgada e nova no Brasil) equipe DriftShow, onde os pilotos são talentosos.
Já pensou ele cantando "Só Você" dentro do Skyline com o carro de lado? (Rs).
Até brinquei com meus amigos que curtem automobilismo, porque me assustei com a notícia. Afinal, eu, assim como todos que acompanham automobilismo, não imaginávamos esse lado automobilístico do popstar.
Mas não é que o garoto manda bem no volante? No comando de um Nissan Skyline R34, em sua primeira competição (1ª etapa do 1º Campeonato Paulista de Drift), Fiuk ficou em 3º lugar entre 35 pilotos.
No drift, a pontuação é aumentada de acordo com a velocidade, ângulo do drift, e proximidade com outros carros e cones. Tudo marcado eletronicamente.
Agora além dos "gritos" dos pneus queimando, os autódromos também terão os gritos das fãs de Fiuk (Rs). E para agradar estas, ele cantou um pouco de seu mais novo sucesso, e do hit "Ai Se Eu Te Pego", de Michel Teló.
E Fiuk conseguiu agradar o pessoal, fãs de automobilismo, que estavam no autódromo. Nas arquibancadas, ouviam-se comentários positivos sobre o desempenho do garoto em sua nova "brincadeira".
Parabéns, Fiuk. Sinceramente, fiquei bem surpreso com o desempenho dele na pista. É, ele é bom mesmo.
(Fotos: Bernardo Medeiros / Globoesporte.com).
Um abraço!
@paulovitorpv8
Já pensou ele cantando "Só Você" dentro do Skyline com o carro de lado? (Rs).
Até brinquei com meus amigos que curtem automobilismo, porque me assustei com a notícia. Afinal, eu, assim como todos que acompanham automobilismo, não imaginávamos esse lado automobilístico do popstar.
Mas não é que o garoto manda bem no volante? No comando de um Nissan Skyline R34, em sua primeira competição (1ª etapa do 1º Campeonato Paulista de Drift), Fiuk ficou em 3º lugar entre 35 pilotos.
No drift, a pontuação é aumentada de acordo com a velocidade, ângulo do drift, e proximidade com outros carros e cones. Tudo marcado eletronicamente.
Agora além dos "gritos" dos pneus queimando, os autódromos também terão os gritos das fãs de Fiuk (Rs). E para agradar estas, ele cantou um pouco de seu mais novo sucesso, e do hit "Ai Se Eu Te Pego", de Michel Teló.
E Fiuk conseguiu agradar o pessoal, fãs de automobilismo, que estavam no autódromo. Nas arquibancadas, ouviam-se comentários positivos sobre o desempenho do garoto em sua nova "brincadeira".
Parabéns, Fiuk. Sinceramente, fiquei bem surpreso com o desempenho dele na pista. É, ele é bom mesmo.
(Fotos: Bernardo Medeiros / Globoesporte.com).
Um abraço!
@paulovitorpv8
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Fórmula 1 2012 - 4º dia de testes em Jerez de la Frontera
(Foto: Getty Images)
E no último dia de testes em Jerez de la Frontera, no sul da Espanha, Fernando Alonso, da Scuderia Ferrari, leva a F2012 para o topo da tabela de tempos, fazendo a melhor volta do dia.
Melhores tempos do 3º treino em Jerez de la Frontera:
1 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) - 1m,18s,877 (39 voltas)
2 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) - 1m,19s,597 (80)
3 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing/ Renault) - 1m,19s,606 (50)
4 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) - 1m,19s,640 (86)
5 - Romain Grosjean (França / Lotus / Renault) - 1m,19s,729 (95)
6 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) - 1m,19s,834 (76)
7 - Nico Hulkenberg (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) - 1m,19s,977 (90)
8 - Bruno Senna (Brasil / Williams / Renault) - 1m,20s,132 (125)
9 - Jarno Trulli (Itália / Caterham / Renault) - 1m,22s,198 (117)
Um abraço!
@paulovitorpv8
E no último dia de testes em Jerez de la Frontera, no sul da Espanha, Fernando Alonso, da Scuderia Ferrari, leva a F2012 para o topo da tabela de tempos, fazendo a melhor volta do dia.
Melhores tempos do 3º treino em Jerez de la Frontera:
1 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) - 1m,18s,877 (39 voltas)
2 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) - 1m,19s,597 (80)
3 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing/ Renault) - 1m,19s,606 (50)
4 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) - 1m,19s,640 (86)
5 - Romain Grosjean (França / Lotus / Renault) - 1m,19s,729 (95)
6 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) - 1m,19s,834 (76)
7 - Nico Hulkenberg (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) - 1m,19s,977 (90)
8 - Bruno Senna (Brasil / Williams / Renault) - 1m,20s,132 (125)
9 - Jarno Trulli (Itália / Caterham / Renault) - 1m,22s,198 (117)
Um abraço!
@paulovitorpv8
E se...
Acho que não preciso falar muita coisa, não é? Imagem emocionante. Vendo o que o pessoal compartilhava no Facebook, ontem pela noite, acabei achando esta imagem, de Senna se levantando sozinho depois do acidente que na verdade o matou. "If only (e se...)..." (nome da obra). E se isso tivesse acontecido, hein? E se este fosse o final daquele 1º de maio de 1994? Teria sido ótimo. Uma das melhores coisas que poderiam acontecer. E com certeza o Brasil teria no mínimo mais dois títulos no Mundial de Fórmula 1 (dois de Senna, e poderiam vir outros títulos de outros pilotos, pois qualquer mudança no passado pode gerar várias e diferentes consequências). Não que eu veja o Ayrton apenas como uma máquina de vencer corridas, pois também o admiro muito por suas atitudes.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Um abraço!
@paulovitorpv8
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Fórmula 1 2012 - 3º dia de testes em Jerez de la Frontera
(Foto: Reuters)
Depois de ter seu mais experiente piloto, Michael Schumacher, liderando a tabela de tempos nos testes da pré-temporada, a Mercedes AMG continua na frente com Nico Rosberg atrás do volante, em Jerez de la Frontera, no sul da Espanha. Vale lembrar que ele usou o carro de 2011, que provavelmente é fora do regulamento de 2012, por ter o bico mais alto.
Melhores tempos do 3º dia de testes em Jerez de la Frontera:
1 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz / carro de 2011) = 1m,17s,613 (118 voltas)
2 - Romain Grosjean (França / Lotus / Renault) = 1m,18s,419 (117)
3 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = 1m,19s,297 (96)
4 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,19s,464 (80)
5 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,19s,734 (79)
6 - Sergio Pérez (México / Sauber / Ferrari) = 1m,19s,770 (48)
7 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,20s,412 (67)
8 - Bruno Senna (Brasil / Williams / Renault) = 1m,21s,293 (125)
9 - Giedo van der Garde (Holanda / Caterham / Renault) = 1m,23s,324 (74)
10 - Jules Bianchi (França / Force India / Mercedes-Benz) = não marcou tempo de volta (2)
Um abraço!
@paulovitorpv8
Depois de ter seu mais experiente piloto, Michael Schumacher, liderando a tabela de tempos nos testes da pré-temporada, a Mercedes AMG continua na frente com Nico Rosberg atrás do volante, em Jerez de la Frontera, no sul da Espanha. Vale lembrar que ele usou o carro de 2011, que provavelmente é fora do regulamento de 2012, por ter o bico mais alto.
Melhores tempos do 3º dia de testes em Jerez de la Frontera:
1 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz / carro de 2011) = 1m,17s,613 (118 voltas)
2 - Romain Grosjean (França / Lotus / Renault) = 1m,18s,419 (117)
3 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = 1m,19s,297 (96)
4 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,19s,464 (80)
5 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,19s,734 (79)
6 - Sergio Pérez (México / Sauber / Ferrari) = 1m,19s,770 (48)
7 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,20s,412 (67)
8 - Bruno Senna (Brasil / Williams / Renault) = 1m,21s,293 (125)
9 - Giedo van der Garde (Holanda / Caterham / Renault) = 1m,23s,324 (74)
10 - Jules Bianchi (França / Force India / Mercedes-Benz) = não marcou tempo de volta (2)
Um abraço!
@paulovitorpv8
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Fórmula 1 2012 - 2º dia de testes em Jerez de la Frontera
(Foto: Getty Images)
Hoje em Jerez de la Frontera, correndo com um carro da temporada 2011, o heptacampeão do Mundial de Fórmula 1, foi o piloto mais rápido do dia, nos testes da pré-temporada em Jerez de la Frontera, no sul da Espanha.
Os melhores tempos do 2º dia de testes em Jerez de la Frontera:
1 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz / carro de 2011) = 1m,18s,561 (53 voltas)
2 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = 1m,19s,184 (58)
3 - Daniel Ricciardo (Austrália / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,19s,587 (41)
4 - Jules Bianchi (França / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,20s,221 (46)
5 - Kimi Raikkonen (Finlândia / Lotus / Renault) = 1m,20s,239 (26)
6 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,20s,688 (25)
7 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,21s,060 (38)
8 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Renault) = 1m,21s,197 (61)
9 - Sergio Perez (México / Sauber / Ferrari) = 1m,21s,289 (35)
10 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Caterham / Renault) = 1m,21s,518 (78)
11 - Pedro de la Rosa (Espanha / Hispania Racing Team / Cosworth / carro de 2011) = 1m,23s,468 (23)
Ah! Tem uma coisa que fiquei sabendo recentemente, mas que esqueci de dizer aqui. Em 2011, os motores Mercedes-Benz eram os mais potentes da Fórmula 1. Certo? Geram, ou geravam, 750cv de potência. Mas os motores Renault deste ano também estão com esta potência, de 750cv. Claro que não é nada exatamente... digamos, oficial. Pois tudo na Fórmula 1 é cercado de segredos. Então não posso garantir que esta informação é 100% correta. E também, nada impede a Mercedes-Benz de ter aumentado a potência de seus motores também, né? (Rs).
Um abraço!
@paulovitorpv8
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Fórmula 1 2012 - 1º dia de testes em Jerez de la Frontera
(Foto: Getty Images)
Kimi Raikkonen voltou para a Fórmula 1 com o pé direito, tanto no sentido da sorte, quanto no sentido de que é este o pé que ele afundou no acelerador da Lotus E20, hoje em Jerez de la Frontera, sul da Espanha. Kimi foi o piloto mais rápido deste primeiro dia de testes.
Empolgante para os fãs do finlandês, já que ele não corria na Fórmula 1 há dois anos. Mas infelizmente, para os fãs, talvez esses testes não revelem muita coisa sobre quais serão os carros mais rápidos do grid em 2012. Felipe Massa e Rubens Barrichello também lideraram testes em Jerez no ano de 2011. Não estou criticando os brasileiros, o que eu nunca faço. Na verdade, o problema era com os carros de 2011, pois a Ferrari F150th Italia de Massa, era dos menos melhores das equipes de ponta, e o Williams FW33 de Rubinho, um carro horrível, o que em parte, era culpa dos motores Cosworth, mas ainda bem que a Williams agora é Renault.
Os melhores tempos do 1º dia de testes em Jerez de la Frontera:
1 - Kimi Raikkonen (Finlândia / Lotus / Renault) - 1m19s670 (44 voltas)
2 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz / carro de 2011) - 1m20s219 (35)
3 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,21s,526 (37)
4 - Daniel Ricciardo (Austrália / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,22s,036 (28)
5 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = 1m,22s,112 (14)
6 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren/ Mercedes-Benz) = 1m,22s,366 (9)
7 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari/ Ferrari) = 1m,23s,391 (31)
8 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Renault) = 1m,23s,467 (8)
9 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Caterham / Renault) = 1m,24s,298 (8)
10 - Pedro de la Rosa (Espanha / Hispania Racing Team / Cosworth / carro de 2011) = 1m,25s,535 (17)
11 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = não marcou tempo de volta (1)
Um abraço!
@paulovitorpv8
Kimi Raikkonen voltou para a Fórmula 1 com o pé direito, tanto no sentido da sorte, quanto no sentido de que é este o pé que ele afundou no acelerador da Lotus E20, hoje em Jerez de la Frontera, sul da Espanha. Kimi foi o piloto mais rápido deste primeiro dia de testes.
Empolgante para os fãs do finlandês, já que ele não corria na Fórmula 1 há dois anos. Mas infelizmente, para os fãs, talvez esses testes não revelem muita coisa sobre quais serão os carros mais rápidos do grid em 2012. Felipe Massa e Rubens Barrichello também lideraram testes em Jerez no ano de 2011. Não estou criticando os brasileiros, o que eu nunca faço. Na verdade, o problema era com os carros de 2011, pois a Ferrari F150th Italia de Massa, era dos menos melhores das equipes de ponta, e o Williams FW33 de Rubinho, um carro horrível, o que em parte, era culpa dos motores Cosworth, mas ainda bem que a Williams agora é Renault.
Os melhores tempos do 1º dia de testes em Jerez de la Frontera:
1 - Kimi Raikkonen (Finlândia / Lotus / Renault) - 1m19s670 (44 voltas)
2 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz / carro de 2011) - 1m20s219 (35)
3 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,21s,526 (37)
4 - Daniel Ricciardo (Austrália / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,22s,036 (28)
5 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = 1m,22s,112 (14)
6 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren/ Mercedes-Benz) = 1m,22s,366 (9)
7 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari/ Ferrari) = 1m,23s,391 (31)
8 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Renault) = 1m,23s,467 (8)
9 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Caterham / Renault) = 1m,24s,298 (8)
10 - Pedro de la Rosa (Espanha / Hispania Racing Team / Cosworth / carro de 2011) = 1m,25s,535 (17)
11 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = não marcou tempo de volta (1)
Um abraço!
@paulovitorpv8
Fórmula 1 2012 - Williams lança seu novo carro, o FW34
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Fórmula 1 2012 - Scuderia Toro Rosso lança seu novo carro, o STR7
Fórmula 1 2012 - Red Bull Racing lança seu novo carro, o RB8
Fórmula 1 2012 - Sauber lança seu novo carro, o C31
domingo, 5 de fevereiro de 2012
Fórmula 1 2012 - Lotus lança seu novo carro, o E20
sábado, 4 de fevereiro de 2012
Vídeo: Campeão do WRC no comando da Ferrari FF
Veja como Markku Alén, campeão de 1978 do WRC, pilota a Ferrari de tração 4x4 na neve.
Créditos ao meu grande amigo Arthur Alves, que me mostrou o vídeo.
Um abraço!
@paulovitorpv8
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Fórmula 1 2012 - Scuderia Ferrari lança seu novo carro, o F2012
Depois de ter seu evento de lançamento do carro destruído pelas fortes nevascas na Itália, a Scuderia Ferrari mostrou seu novo carro via Internet.
No início, sites automobilísticos diziam que o nome seria F12, mas na verdade, o modelo foi batizado como F2012.
E a própria equipe admitiu que o carro, por causa do bico, não é "esteticamente agradável". A Scuderia Ferrari, a Caterham e a Force India, por enquanto são as equipes que apresentam este "degrau" no bico, o que dizem que o carro da Sauber também terá, e imagino que outros também. A única escuderia que mostrou um carro com esta parte dianteira mais "esteticamente agradável", foi a McLaren.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Fórmula 1 2012 - Force India lança seu novo carro, o VJM05
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Rubens Barrichello teve 3º dia de testes na Indy, e faz uma surpresa
(Foto: Fernando Mendes/Mpteam).
Isto não estava programado, mas a KV Racing permitiu que Rubens Barrichello fizesse mais uma sessão de testes pela manhã de hoje, mas desta vez, com o carro número 11, de Tony Kanaan.
"Deixo Sebring com um gostinho bom na boca" - disse Barrichello. Agora ele volta para o Brasil, e vai pensar no assunto (correr na Indy), conversar com a família... essas coisas.
Mas, Rubinho fez uma surpresa na pista. Depois de correr durante três dias em uma categoria na qual ele nunca nem tinha entrado no carro, e em uma equipe que não é de ponta, vejam só o que ele fez (carro 11 da KV Racing - clique na imagem para ver melhor):
Algum espertinho conseguiu informações confidenciais (os tempos dos pilotos - Rs).
Um abraço!
@paulovitorpv8
Isto não estava programado, mas a KV Racing permitiu que Rubens Barrichello fizesse mais uma sessão de testes pela manhã de hoje, mas desta vez, com o carro número 11, de Tony Kanaan.
"Deixo Sebring com um gostinho bom na boca" - disse Barrichello. Agora ele volta para o Brasil, e vai pensar no assunto (correr na Indy), conversar com a família... essas coisas.
Mas, Rubinho fez uma surpresa na pista. Depois de correr durante três dias em uma categoria na qual ele nunca nem tinha entrado no carro, e em uma equipe que não é de ponta, vejam só o que ele fez (carro 11 da KV Racing - clique na imagem para ver melhor):
Algum espertinho conseguiu informações confidenciais (os tempos dos pilotos - Rs).
Um abraço!
@paulovitorpv8
Fórmula 1 2012 - McLaren lança seu novo carro, o MP4-27
A McLaren apresentou hoje seu novo carro, que irá disputar o Mundial 2012 de Fórmula 1. O modelo se chama MP4-27 (grande novidade - Rs).
Bem-humorados, Jenson Button e Lewis Hamilton brincaram um pouco em suas falas.
Button: "É um carro bonito. Muitos dos que vocês verão aí não o serão.", lembrando de carros de equipes como a Caterham, que apresentam um feio "calombo", no bico.
Mas Hamilton provocou ainda mais risos ao dizer: "Os retrovisores mudaram... Felipe ficará muito feliz com isso.", se referindo aos toques entre os dois (Hamilton e Massa) dentro das pistas, ao longo da temporada de 2011, e que agora terá uma visão melhor do rival.
A prioridade da McLaren, foi construir um carro com aerodinâmica mais refinada, para tentar neste ano, deter o domínio da Red Bull Racing. Segundo a equipe, é um carro mais avançado que o MP4-26, usado no ano passado.
(Fotos: AP e Getty Images).
Um abraço!
@paulovitorpv8
Bem-humorados, Jenson Button e Lewis Hamilton brincaram um pouco em suas falas.
Button: "É um carro bonito. Muitos dos que vocês verão aí não o serão.", lembrando de carros de equipes como a Caterham, que apresentam um feio "calombo", no bico.
Mas Hamilton provocou ainda mais risos ao dizer: "Os retrovisores mudaram... Felipe ficará muito feliz com isso.", se referindo aos toques entre os dois (Hamilton e Massa) dentro das pistas, ao longo da temporada de 2011, e que agora terá uma visão melhor do rival.
A prioridade da McLaren, foi construir um carro com aerodinâmica mais refinada, para tentar neste ano, deter o domínio da Red Bull Racing. Segundo a equipe, é um carro mais avançado que o MP4-26, usado no ano passado.
(Fotos: AP e Getty Images).
Um abraço!
@paulovitorpv8