Na pista, a Ferrari de Sebastian Vettel cruzou a linha de chegada em 1º lugar. No pódio, a posição se inverteu com seu perseguidor Lewis Hamilton, da Mercedes.
Nenhum dos dois, nem suas equipes, têm culpa. Uma lambança tão somente da FIA e seus comissários, numa daquelas decisões que ninguém gosta, pois matam o esporte.
O alemão foi punido com um acréscimo de 5 segundos por, perto do fim, fazer um passeio na grama e voltar à frente do inglês, quando era pressionado por este. Porém, não havia o que fazer e passar reto sujando os pneus, já seria prejuízo o suficiente.
Seus companheiros, Charles Leclerc, completou o pódio para a Scuderia, chegando na mesma posição em que havia largado, enquanto Valtteri Bottas, das Flechas Prateadas, chegou em 4º, tendo largado em 6º. Vettel foi o pole position, com Hamilton ao seu lado, diga-se.
Excelente prova para a Renault, com Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg em 6º e 7º, respectivamente. O australiano, diga-se, havia se classificado em 4º. E Hulk manteve a posição.
Max Verstappen, da Aston Martin Red Bull, fechou o top 5. Seu companheiro Pierre Gasly, que havia largado na posição do companheiro, chegou em 8º.
E completando a zona de pontuação, vieram o piloto da casa, Lance Stroll, da Racing Point, e Daniil Kvyat, da Toro Rosso.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)