segunda-feira, 10 de junho de 2019

Fórmula 1 2019 - GP do Canadá


Na pista, a Ferrari de Sebastian Vettel cruzou a linha de chegada em 1º lugar. No pódio, a posição se inverteu com seu perseguidor Lewis Hamilton, da Mercedes.

Nenhum dos dois, nem suas equipes, têm culpa. Uma lambança tão somente da FIA e seus comissários, numa daquelas decisões que ninguém gosta, pois matam o esporte.

O alemão foi punido com um acréscimo de 5 segundos por, perto do fim, fazer um passeio na grama e voltar à frente do inglês, quando era pressionado por este. Porém, não havia o que fazer e passar reto sujando os pneus, já seria prejuízo o suficiente.

Seus companheiros, Charles Leclerc, completou o pódio para a Scuderia, chegando na mesma posição em que havia largado, enquanto Valtteri Bottas, das Flechas Prateadas, chegou em 4º, tendo largado em 6º. Vettel foi o pole position, com Hamilton ao seu lado, diga-se.

Excelente prova para a Renault, com Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg em 6º e 7º, respectivamente. O australiano, diga-se, havia se classificado em 4º. E Hulk manteve a posição.

Max Verstappen, da Aston Martin Red Bull, fechou o top 5. Seu companheiro Pierre Gasly, que havia largado na posição do companheiro, chegou em 8º.

E completando a zona de pontuação, vieram o piloto da casa, Lance Stroll, da Racing Point, e Daniil Kvyat, da Toro Rosso.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

domingo, 2 de junho de 2019

Atualizando o blog: Fórmula 1, IndyCar e Formula E


Há quanto tempo, hein, pessoal?

Como muito foi noticiado, no dia 20 de maio, perdemos Niki Lauda, tricampeão mundial de Fórmula 1. O mundo do automobilismo deu todas as merecidas homenagens. E a que eu achei mais legal, é o que a imagem acima transmite.

Uma dobradinha da austríaco no último GP de Mônaco. Lewis Hamilton, da Mercedes, que largou da pole position, foi o vencedor, e Sebastian Vettel, da Ferrari, chegou em 2º (Valtteri Bottas completou o pódio pelas Flechas Prateadas). O inglês usou o casco do homenageado nos tempos de McLaren, e o alemão, o de sua Scuderia mesmo. As duas equipes pelas quais ele foi campeão (e o único a fazê-lo), em 1975, 1977 e 1964. Justamente as mais vitoriosas da categoria.

Foi uma corrida chata, como de se esperar das ruas do principado. Só Max Verstappen deu um pouco de emoção no final, atacando um Hamilton com pneus muito desgastados. Porém, o holandês tinha uma punição de 5 segundos, caindo para 4º, mas ainda à frente de seu companheiro na Aston Martin Red Bull, Pierre Gasly, autor da volta mais rápida. Piloto da casa, o outro ferrarista, Charles Leclerc, foi prejudicado na classificação e nem completou a corrida.


Outra prova da Tríplice Coroa do Automobilismo, disputada no mesmo dia, coroou Simon Pagenaud que, na semana anterior, já havia vencido o GP de Indianápolis no circuito misto. No oval, o francês foi o pole position e venceu as 500 Milhas de Indianápolis.

Da equipe Penske, o campeão de 2016 teve um duelo feroz contra Alexander Rossi, da Andretti, vencedor da prova naquele mesmo ano.

Ah! Quanto ao Fernando Alonso e sua Carlin-McLaren, nem se classificaram.

Por último, no dia anterior, a Formula E realizou o ePrix de Berlim, que novamente foi vencido por Lucas di Grassi, da Audi Sport. Mais um que se repete na temporada.

No entanto, quase tivemos novidade, já que Sébastien Buemi, da Nissan NISMO e.dams, foi o pole e chegou em 2º. Jean-Éric Vergme, da DS Techeetah, completou o pódio.

Assim, os dois últimos campeões vão se tornando cada vez mais protagonistas. Porém, ainda não estão sozinhos nesta disputa.

Na Jaguar I-Pace eTrophy, mais uma vitória de Cacá Bueno largando da pole position, com Sergio Jimenez outra vez repetindo da dobradinha para o Time Brasil e, agora, assumindo a liderança do campeonato.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!