Na última sessão de treinos livres em Sepang, Kimi Raikkonen superou Sebastian Vettel, puxando mais uma dobradinha da Ferrari. Entre estas e as Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, respectivamente fechando o top 5, ficou a Red Bull de Daniel Ricciardo. O outro rubro-taurino, Max Verstappen, ficou atrás das Flechas Prateadas.
Sinal de Ferrari na primeira fila? Quase... Tudo começa com um motor Ferrari indo pro saco ao final do FP3: o de Vettel.
Os mecânicos da Scuderia não conseguiram terminar a troca e todos os demais acertos necessários a tempo de permitir que o tetracampeão registrasse uma volta rápida e, por isso, ele largará em último.
A pole position do novo recordista neste quesito, com o Iceman um pentelho menos rápido. Completando os três primeiros, veio o Mad Max. A segunda fila, aliás, será rubro-taurina, comk o australiano ao seu lado. E só completando o top 5, veio Bottas, supondo ter sido assim pela sua escolha de kit aerodinâmico.
Esteban Ocon largará na terceira fila. Entre ele e seu companheiro Sergio Pérez, da Force India, temos a quarta fila composta pela McLaren-Honda de Stoffel Vandoorne e a Renault e Nico Hulkenberg. Fechando o Q3, o outro carro de Woking, de Fernando Alonso.
Felipe Massa foi apenas o mais rápido do Q2, mas superou seu companheiro na Williams, Lance Stroll, que foi o 13º. Entre eles, ficou Jolyon Palmer, da Renault. E na Toro Rosso, foi por pouco que Carlos Sainz Jr. não pagou o mico de perder para um estreante, mas Pierre Gasly ficou logo atrás, com uma diferença muito pequena, em seu primeiro final de semana completo de Fórmula 1.
Em seguida, as Haas de Romain Grosjean e Kevin Magnussen, e as Sauber de Pascal Wehrlein e Marcus Ericsson, respectivamente. Em último, Vettel.
Um abraço!