domingo, 31 de agosto de 2014

IndyCar Series 2014 - 500 Milhas de Fontana

(Foto: IndyCar)
Na última corrida da temporada, Tony Kanaan finalmente venceu a sua primeira pela Ganassi, que teve uma dobradinha com Scott Dixon. Ed Carpenter, que foi muito bem, completou o pódio.

(Foto: LAT)
Mas a festa maior foi do...

(Foto: Getty Images)
Sim, dele mesmo! Finalmente, Will Power é campeão da Indy! Depois de tanto bater na trave nos últimos anos, principalmente pela sua má fama em circuitos ovais, ontem, por pouco ele conseguiu.

Outro que sempre está lá na frente na disputa pelo título, mas que no final algo dá errado, é o brasileiro Helio Castroneves, tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis. Por uma falta de sorte em um leve deslize, ontem aconteceu de novo.

Helinho era um dos favoritos na briga pela vitória, porém a poucas voltas do fim em sua última parada nos boxes, excedeu o limite de velocidade, e por isso foi punido. Ele precisava vencer, o que era bem possível, e contar com um 9º lugar de seu companheiro de equipe, Power, que chegou em... exatamente, em 9º. O brasileiro, em 14º.

(Foto: Getty Images)
Pode parecer que por isso o australiano não estava bem, mas ele fez uma grande corrida! Largou em penúltimo, e chegou no pelotão da frente. A já mencionada má fama em ovais ficou para trás há algum tempo, pois ele aprendeu sim a ser mais constante. O problema é que no final da corrida, seu carro ficou muito lento e ele começou a perder posições.

Por tudo o que já passou na categoria e pelo que mostrou que pode fazer nesse ano, título merecido. Helio, outro muito bom piloto, mais mais uma vez vice (o que já é muito), quem sabe na próxima a Penske não ganha contigo, hein?

Resultados finais das 500 Milhas de Fontana: http://www.indycar.com/News/2014/08/8-30-Box-Score-Fontana


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

"Você é Acelerado?" - Teaser do Acelerados

 
Eu não sei quanto à vocês, mas TV para mim, normalmente é algo que só serve para assistir corridas e programas da área automobilística (um ou outro que presta). Isso quando já não o faço via Internet mesmo.

Nos últimos anos, o YouTube cresceu bastante, no mundo e no Brasil. Os mais variados canais, para todos os gostos! De carros, corridas, história, ciência, vlogs, humor, anime, cultura pop e outras nerdices... enfim, tem de tudo! E Rubens Barrichello, Alexandre Barros, Cássio Cortes e Gerson Campos entraram nessa onda, com o Acelerados!

Para acompanhá-los, além do próprio canal no vídeo abaixo, aí vão alguns links...


Quem tem a ganhar, somos nós que, como salvo engano foi Nelson Piquet quem disse, temos gasolina no lugar do sangue.

Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

domingo, 24 de agosto de 2014

Fórmula 1 2014 - GP da Bélgica - Corrida

Mais uma corrida espetacular, meus caros! Como é bom começar um post dizendo isso...

(Foto: Reuters)
Nico Rosberg era o pole position, mas logo na largada, seu companheiro Lewis Hamilton arrancou melhor, tomando a liderança. Se iniciava ali mais um duelo interno, que se encaminharia para outra treta da Mercedes AMG.

De forma bem ousada como não é típico dele, o alemão buscou seu lugar de volta. Acabou acertando sua asa dianteira no pneu traseiro esquerdo do campeão de 2008. O problema, é que não só quebrou a asa de um, como também furou o pneu do outro.

O que seria um duelo feroz para toda a corrida que terminaria numa dobradinha, acabou ali.

Lewis teve uma longa volta para terminar, afinal, o circuito de Spa-Francorchamps tem mais de 7 quilômetros. Um longo caminho com uma parte do carro se arrastando até os boxes. Pneus novos, mas... desempenho, cadê? O W05 ficou um bagaço depois da voltinha se arrastando. Por mais que trocassem os pneus novamente, ou mexessem no carro, o inglês não se mantinha ou sequer entrava na zona de pontuação. Sendo assim, desde então Hamilton queria abandonar a prova, afinal, ficar ali era perda de tempo, e do equipamento. Lembrem-se que neste ano, o número de motores é ainda mais limitado! Deve se lembrar também, que para abandonar, é necessária uma justificativa técnica para a Federação Internacional do Automóvel. Não estava na cara, Mercedes? O carro não estava mais com seu 100% de desempenho. Mas enrolaram Hamilton ali na pista, acumulando quilometragem desnecessária no motor. É chato ficar criando teorias de conspiração, mas isso de hoje foi bem estranho.

Se Nico ficou numa boa? Bem, digamos que além da asa dianteira, ele acabou provocando mais uma consequência para si mesmo. Detritos do pneu do companheiro ficaram presos na sua dianteira, agarrados na antena. Ele não poderia puxá-los, pois danificaria mais o carro e prejudicaria a comunicação, GPS e a visualização do status do carro pela equipe.

Resultados: Hamilton, bem mais para o final lá na volta 38 (de um total de 44), acabou abandonando mesmo, vendo seu rival na disputa pelo título aumentar ainda mais a distância no campeonato. Este, mesmo com uma parada final colocando pneus macios que fizeram seu W05 voar baixo muito rápido, fazendo ultrapassagens sensacionais, acabou ficando em 2º lugar.

Ah! Rosberg ainda fez a volta mais rápida, em 1m,50s,511. E diga-se de passagem que, neste momento em que estou escrevendo, já se sabe que o alemão assumiu que deu o toque em seu companheiro de propósito (ou pelo menos foi o que Hamilton disse). Aliás, foi até vaiado no pódio. Definitivamente: the treta has been planted!

Sim, 2º lugar. Quem foi o vencedor? Mais uma vez estragando os planos da Mercedes AMG... Daniel Ricciardo, da Infiniti Red Bull!

(Foto: Getty Images)
Venceu a última corrida da primeira fase do campeonato no GP da Hungria, e a primeira da segunda fase no GP da Bélgica. Duas vitórias consecutivas, e a terceira dele no ano. A primeira, já havia sido no GP do Canadá. O único piloto que conseguiu vencer as Flechas Prateadas no campeonato, até agora. Sensacional, Ricciardo João Sorrisão! Contou com a sorte também, mas isso não lhe tira o mérito.

(Foto: Getty Images)
Uma vitória totalmente inesperada, diga-se de passagem. O australiano largou em 5º, e o RB10 não era considerado favorito para um circuito que exigiria tanto do fraco motor Renault, como é Spa-Francorchamps. A Red Bull apostou num acerto que diminuiu o arrasto aerodinâmico para compensar a falta de potência na longa reta do autódromo. Confiavam na capacidade do carro de fazer curvas rápidas assim mesmo. Porém, é claro que se você acerta muito de um lado, acaba errando do outro, e o preço a se pagar foi um maior desgaste de pneus. Mas isso não atrapalhou Ricciardo, até porque a Mercedes AMG tem um longo histórico de desgaste acentuado de pneus. Diversas vezes, Nico foi atrás do canguru, mas não conseguia chegar tão perto, e quando conseguia, não o ultrapassava. Com certeza o rubro taurino é uma das revelações da temporada!

(Foto: Beto Issa)
E por falar nisso de jovens promessas, quem completou o pódio? Mais uma vez, ele: Valtteri Bottas, da Williams! O quarto dele na temporada.

(Foto: Getty Images)
O finlandês largou bem. De forma até meio conservadora, mas largou bem. Manteve um ritmo muito forte não durante a corrida toda, mas na maior parte do tempo. Mesmo com as paradas nos boxes, a Williams fazia tudo muito bem. Rápida, com estratégia boa. Sendo assim, seu piloto #77 não deixava o pelotão da frente. O 3º lugar, está ótimo. Não poderiam desejar mais do que isso, afinal, se não fosse a cagada do Rosberg lá no começo, possivelmente teríamos uma dobradinha da Mercedes, com Ricciardo em 3º.

Se para este, o final de semana foi perfeito, mais uma vez não podemos dizer a mesma coisa de seu companheiro de equipe. Felipe Massa já não vinha tão bem desde os treinos de sexta-feira, se classificou mal e deu desculpas demais por isso, apesar de que na chuva, realmente a coisa fica bem lotérica, como tenho o costume de dizer, e mais uma vez teve um baita azar na corrida.

(Foto: Beto Issa)
Sabem aquele pneu furado do Hamilton? Não voou pedaços no Rosberg? Pois é, não foi só nele. Uma parte do kevlar do composto Pirelli ficou agarrado sobre o assoalho do FW36 #19, e o pior é que durante muito, muito tempo, ninguém viu isso. Felipe reclamava no rádio do desempenho do carro. Claro, estava virando com tempos bem inferiores em relação aos outros, e estava saindo muito de frente. Foi aos boxes, trocou os pneus e deram mais asa dianteira pra ele. E o kevlar ali embaixo se arrastando, sem ninguém ver. Bem depois, viram, e com uma parada não programada, tiraram o material que foi logo enviado ao fabricante. Foi aí que a corrida do brasileiro mudou totalmente. O ritmo dele melhorou muito, apesar do dano ao assoalho. Mas já era tarde demais, e ele não conseguiu mais alcançar a zona de pontuação. Também se não fosse isso, ela performance fraca que vinha tendo nesta pista, acredito que com um pouco de sorte, conseguiria no máximo um 6º lugar.

Antes de pegar o kevlar, ele ia até bem. Largou de forma conservadora, mas pelo menos não ficou para trás. Não fedia nem cheirava, sabem?

Quem também fez uma corrida muito boa, e que aparentemente aos poucos vem saindo de uma má fase, foi outro finlandês: Kimi Raikkonen. O piloto da Ferrari largou em 8º e chegou em 4º, à frente de seu companheiro de equipe Fernando Alonso, do qual falarei em breve junto a outros três pilotos. Kimi travou um duelo duríssimo com seu compatriota Bottas, que com dificuldade, para ultrapassar o campeão de 2007, só o conseguiu e abriu tanta vantagem, porque tinha mais carro. O Kimi de hoje, foi o Kimi que de verdade!

(Foto: Beto Issa)
Nas últimas três voltas, Sebastian Vettel da Red Bull, Alonso, e a dupla da McLaren, Jenson Button e Kevin Magnussen, andaram juntinhos, e proporcionaram um belo show ao público.

Entre campeões, Kevin mostrou toda a sua agressividade. Teve velocidade, mas se excedeu na disputa contra o espanhol (e os dois já haviam duelo muito bem em outros momentos), jogando-o para fora da pista. Isso provocou um acréscimo de 20 segundos ao tempo do dinarmaquês, que no final, ao invés de ficar em 6º, que foi a posição na qual ele chegou, acabou em 12º mesmo, logo a frente de Massa, que foi o 13º.

Vettel terminou em 5º, Button herdou 6º lugar de seu companheiro, mostrando que a McLaren segue evoluindo, e em 7º veio um Alonso que, apesar do F14-T estar mais evoluído, naquele ponto da corrida já estava muito desgastado, além de ter sido prejudicado por Kevin.

(Foto: Beto Issa)
Quanto aos abandonos, além de Hamilton, tivemos ainda Romain Grosjean da Lotus, que também guardou seu carro na garagem ao final de sua volta 32, e seu companheiro Pastor Maldonado, junto com o estreante André Lotterer da Caterham, tiveram problemas ainda na primeira volta. Jules Bianchi da Marussia, 5 voltas atrás, também não se classificou.

(Foto: Getty Images)
Resultados finais do GP da Bélgica 2014 de Fórmula 1:

(Posição / Piloto / Número do piloto / País / Equipe / Motor / Tempo-Diferença / punição, se houver)

1 - Daniel Ricciardo #3 (Austrália / Infiniti Red Bull Racing / Renault) = 44 voltas em 1h,24m,36s,556
2 - Nico Rosberg #6 (Alemanha / Mercedes AMG Petronas / Mercedes-Benz) = +3s,383
3 - Valtteri Bottas #77 (Finlândia / Williams Martini Racing / Mercedes) = +28s,032
4 - Kimi Raikkonen #7 (Finlândia / Scuderia Ferrari / Ferrari) = +36s,815
5 - Sebastian Vettel #1 (Alemanha / Infiniti Red Bull Racing / Renault) = +52s,196
6 - Jenson Button #22 (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = +54s,580
7 - Fernando Alonso #14 (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = +1m,01s,162
8 - Sergio Pérez #11 (México / Sahara Force India / Mercedes-Benz) = +1m,04s,293
9 - Daniil Kvyat #26 (Rússia / Scuderia Toro Rosso / Renault) = +1m,05s,347
10 - Nico Hulkenberg #27 (Alemanha / Sahara Force India / Mercedes-Benz) = +1m,05s,697
11 - Jean-Éric Vergne #25 (França / Scuderia Toro Rosso / Renault) = +1m,11s,920
12 - Kevin Magnussen #20 (Dinamarca / McLaren / Mercedes-Benz)* = +54s,262 (punido com acréscimo de 20 segundos)
13 - Felipe Massa #19 (Brasil / Williams Martini Racing / Mercedes) = +1m,15s,975
14 - Adrian Sutil #99 (Alemanha / Sauber F1 Team / Ferrari) = +1m,22s,447
15 - Esteban Gutiérrez #21 (México / Sauber F1 Team / Ferrari) = +1m,30s,825
16 - Max Chilton #4 (Inglaterra / Marussia F1 Team / Ferrari) = +1 volta
17 - Marcus Ericsson #9 (Suécia / Caterham F1 Team / Renault) = +1 volta

Mundial de Pilotos: http://www.formula1.com/results/driver/
Mundial de Construtores: http://www.formula1.com/results/team/

(Foto: Getty Images)
Próxima parada, Monza! O GP da Itália será daqui a duas semanas, nos dias 5, 6 e 7 se setembro! Inclusive, que fique registrado aqui o meu "descanse em paz" para a curva Parabólica, que teve a sua área externa asfaltada, matando o desafio de contorná-la sem errar e ser obrigado a abandonar a corrida. Tsc, tsc, tsc...

(Foto: Blog Voando Baixo)
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

sábado, 23 de agosto de 2014

Fórmula 1 2014 - GP da Bélgica - 3º Treino Livre e Classificação

(Foto: Beto Issa)
Normalmente não daria muita atenção ao último treino, mas tivemos a liderança da Williams, com Valtteri Bottas! Tudo bem que andaram mais nos minutos finais, houve a questão de estar na pista na hora certa, os pneus, blablabla... Mas já é algo diferente do comum, certo? Além disso, o 2º colocado, com pouca diferença de tempo, foi Daniel Ricciardo, da Red Bull.

Todos os resultados do 3º Treino Livre, via Corrida F1, estão aqui: http://www.corridadeformula1.com/gp/belgica-2014/#tl3

(Foto: Beto Issa)
Na chuva, a vantagem da Mercedes AMG aumenta bastante... mas é aí que Sebastian Vettel mostra mais do seu talento. Dobradinha das Flechas Prateadas, com uma vantagem pequena de Nico Rosberg sobre Lewis Hamilton. Bem atrás, a Red Bull com o motor mais fraco, Renault, em uma das pistas mais exigentes com a unidade de força.

Não gosto de classificações assim, pois ficam meio lotéricas. Além do tráfego, que fica ainda mais confuso, as condições de pistas variam bastante. Então não dá pra considerar muito os tempos de metade dos pilotos para julgar desempenho. A diferença do 1º ao 10º, por exemplo, foi de mais de 4 segundos. Do pole ao Vettel, são mais de 2 segundos, mas nesse caso foi mais pelo W05 em relação não ao RB10, como aos outros carros também, considerando a pista e as condições climáticas. Andaram muitíssimos próximos do alemão, Fernando Alonso com a Ferrari, e seu companheiro rubro taurino, Daniel Ricciardo. Esses foram muito bons mesmo. Dali pra trás, os pilotos tiveram muito azar.

Resultados completos da classificação, via Fórmula 1 Brasil, com tempos de Q1, Q2 e Q3: http://ow.ly/i/6EfoI

Largada amanhã, às 9h (horário de Brasília)!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Fórmula 1 2014 - GP da Bélgica - 1º e 2º Treinos Livres

(Foto: Beto Issa)
Na volta das férias da Fórmula 1, a Mercedes AMG não perdeu o fôlego, mantendo-se à frente das outras equipes, e em dobradinhas. Primeiramente com Nico Rosberg liderando, e posteriormente com Lewis Hamilton. Com ambos os pilotos andando aproximadamente na casa do mesmo meio segundo.

Quem colocou de vez nas Flechas Prateadas, ou pelo menos é o que parece, foi Fernando Alonso. Claro que a "peça" entre o banco e o volante é essencial, e o espanhol tem uma habilidade excepcional, porém isso mostra uma evolução da própria Ferrari, pois mesmo Kimi Raikkonen, que ficava muito atrás do companheiro no começo da temporada, teve um desempenho bem satisfatório.

A Williams ficou um pouco atrás do que eu esperava, mas creio que tem mais a ver com o setor final da pista. Outra equipe que semanas atrás mostrava uma certa melhora, e que se manteve assim hoje, foi a outra tradicional inglesa, McLaren.

(Foto: AP)
Fora isso, o que deve ser destacado, foi uma batida do... é, do Pastor Maldonado mesmo. E terá mais um ano com a Lotus. Ah! Por falar nessa relação piloto/cockpit, a Marussia voltou atrás, a Max Chilton pega de volta o seu lugar que havia sido temporariamente tomado por Alexander Rossi.

Opa, como poderia me esquecer? Teve a estreia de André Lotterer. O alemão do WEC conseguiu andar na frente de seu companheiro de Caterham, Marcus Ericsson, na primeira sessão, e atrás (mas bem pertinho) na segunda. Limitado pelo equipamento, mas mostrou que leva jeito pra coisa. Observação: esse bico novo deixou o carro bem menos feio.

(Foto: Beto Issa)
Resultados do 1º e 2º Treinos Livres, via Corrida F1:

1º Treino Livre: http://www.corridadeformula1.com/gp/belgica-2014/#tl1
2º Treino Livre: http://www.corridadeformula1.com/gp/belgica-2014/#tl2


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Nelsinho Piquet entra na Formula E

(Foto: Steve Hewett)
Nelsinho Piquet já havia feito testes na Formula E, mas ainda não sabíamos se correria na mesma, por estar tendo um ano agitado entre outras categorias. Mas acabou despertando muito o interesse do chefe de equipe e foi contratado.

Hoje, o brasileiro foi anunciado pela Team China Racing, se juntando aos compatriotas Bruno Senna (Mahindra) e Lucas di Grassi (Audi).

O novo campeonato começará no dia 13 de setembro, em Pequim.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2014 - Alexander Rossi na Marussia


Calma! Assim como será com André Lotterer na Caterham, Alexander Rossi, que já era reserva da Marussia (coincidentemente, desempenhava a mesma função na Caterham), só correrám pela equipe no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, no próximo final de semana.

Desde 2007, quando Scott Speed levou um pé na bunda da Toro Rosso, não vemos um americano no grid para todo um final de semana de Grande Prêmio na Fórmula 1.

Rossi substituirá Max Chilton, e está negociando para ser piloto titular a partir da próxima temporada.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Fórmula 1 2014 - André Lotterer na Caterham


Não é uma substituição definitiva, muito menos um anúncio de novo piloto titular. Porém, no GP da Bélgica de Fórmula 1, que acontecerá neste final de semana, o piloto André Lotterer ocupará o cockpit do japonês Kamui Kobayashi. Não apenas para uma sessão de treinos livres, mas em todas as etapas de Spa-Francorchamps.

Bem, se você não o conhece, provavelmente achou a Caterham louca. Mas o alemão tem um currículo muito respeitável.

Piloto da Audi no WEC, ele tem 32 anos, e esteve no carro do trio vencedor das lendárias 24 Horas de Le Mans três vezes! Campeão da Formula Nippon (hoje Super Formula) e bicampeão do Super GT500! Categorias das quais falei neste post do mês passado: http://autoblogpv8.blogspot.com.br/2014/07/brasileiros-no-automobilismo-alem-da_15.html

Sua única experiência com F1 foi há mais de 10 anos, quando era reserva da Jaguar. Mas tem habilidade e muita bagagem técnica. Terá que se adaptar rapidamente, ao carro, como a Caterham acredita que ele conseguirá. Aliás, o motivo disso tudo, é exatamente evoluir o chassi CT05 com o conhecimento dele, para tentar pontuar no Mundial de Construtores.

Só acho que deveriam ter colocado o experiente piloto no lugar de Marcus Ericsson, mas ele deve ter motivo$ para ter o cockpit protegido.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2014 - GP da Bélgica - Informações


As férias da Fórmula 1 acabaram, e a categoria volta em grande estilo, no sensacional autódromo de Spa-Francorchamps, para o GP da Bélgica!

Programação (horários de Brasília):

Sexta-feita: 1º Treino Livre às 5h, e 2º Treino Livre às 9h.
Sábado: 3º Treino Livre às 6h, e Classificação às 9h.
Domingo: Corrida às 9h.

Mapa do circuito:


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Fórmula 1 2015 - Max Verstappen na Toro Rosso


É, sei que estava afastado daqui há algum tempo, mas não podia deixar de noticiar isto, mesmo com todos já sabendo.

Com apenas 16 anos de idade (é, isso mesmo, dezesseis), Max Verstappen, filho de Jos Verstappen (que correu entre 1994 e 2003), já está fechado para entrar na Fórmula 1 em 2015, onde estreará aos 17 anos, já quebrando o recorde de piloto mais jovem da história da categoria.

Max fura a fila vindo direto da Fórmula 3 Europeia, e dentro da Red Bull, passa na frente de caras como Antônio Félix da Costa e Carlos Sainz Jr.

Muito precoce, e dando um salto enorme. Mas nunca é bom subestimar. Não posso julgá-lo, pois nunca o vi pilotando.

Na Scuderia Toro Rosso, ele será companheiro do russo Daniil Kvyat. Ou seja, Jean-Éric Vergne, que já esperávamos que ia rodar, tem um bom tempo para correr atrás de outro cockpit.

Não me assusto muito. É comum da equipe fazer essas apostas de risco, e sempre causar grandes surpresas.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

domingo, 3 de agosto de 2014

Stock Car Brasil 2014 - Corrida do Milhão

(Foto: Duda Bairros Fotografia Ltda)
Toda categoria automobilística tem uma corrida especial ao longo da temporada, e no caso da Stock Car Brasil não é diferente, tendo a Corrida do Milhão. Agora disputada no autódromo de Goiânia, a edição desse ano teve como vencedor Rubens Barrichello, da Full Time Competições.

Largando na frente pela classificação de ontem (e ganhou uma bela estatueta de Ayrton Senna por isso), Rubinho foi o primeiro a conseguir vencer essa prova tendo feito a pole position. Aliás, foi a primeira vitória dele na categoria.

A disputa entre o vencedor e o 2º colocado, Thiago Camilo (que já venceu essa prova duas vezes), foi o ponto alto da corrida. Por questões de estratégia, ambos chegaram a disputar a 2ª posição, mas logo brigavam pela ponta novamente. E ambos deram um show de pilotagem, invertendo posições e andando lado a lado. Correram assim até o fim.

Rubinho foi fazer zerinhos na terra com a porta aberta, e até trocou a sambadinha por um arrocha no teto do carro, comemorando ao lado do filho Dudu.

Não completaram: Valdeno Brito, Fábio Fogaça, Luciano Burti, Raphael Matos, Beto Cavaleiro, Rafael Suzuki e Victor Genz.

Só pra constar, o prêmio de 1 milhão de reais geralmente é dividido entre todo mundo da equipe.


Resultados finais da Corrida do Milhão 2014 da Stock Car Brasil:

(Posição / Piloto / Número do piloto / Equipe / Marca / Tempo-Diferença)

1 - Rubens Barrichello #111 (Full Time Competições / Chevrolet) = 36 voltas em 52m,22s,650
2 - Thiago Camilo #21 (RCM / Chevrolet) = +0s,186
3 - Galid Osman #28 (RCM / Chevrolet) = +10s,258
4 - Átila Abreu #51 (AMG Motorsport / Chevrolet) = +13s,533
5 - Julio Campos #4 (Mico's Racing / Peugeot) = +15s,607
6 - Antonio Pizzonia #1 (Mico's Racing / Peugeot) = +16s,18
7 - Allam Khodair #18 (Full Time Competições / Chevrolet ) = +19s,388
8 - Cacá Bueno #0 (Red Bull Racing Mattheis / Chevrolet) = +20s,229
9 - Ricardo Mauricio #90 (RC / Chevrolet) = +23s,008
10 - Nonô Figueiredo #11 (AMG Motorsport / Chevrolet) = +24s,266
11 - Sergio Jimenez #73 (VS Racing / Peugeot) = +28s,645
12 - Max Wilson #65 (RC / Chevrolet) = +29s,142
13 - Diego Nunes #70 (C2 Team / Chevrolet) = +30s,529
14 - Lucas Foresti #12 (Bassani / Peugeot) = +33s,429
15 - Felipe Fraga #88 (Vogel / Chevrolet) = +33s,773
16 - Denis Navarro #5 (VS Racing / Peugeot) = +33s,900
17 - Ricardo Zonta #10 (RZ Motorsport / Chevrolet) = +38s,531
18 - Gabriel Casagrande #83 (C2 Team / Chevrolet) = +44s,078
19- Tuka Rocha #25 (RZ / Chevrolet) = +44s,534
20 - Bia Figueiredo #100 (ProGP / Chevrolet) = +45s,402
21 - Felipe Lapenna #110 (Hot Car Competições / Chevrolet) = +54s,890
22 - Popó Bueno #74 (A. Mattheis / Chevrolet) = +1m,09s,845
23 - Wellington Justino #26 (Boettger Competições / Peugeot) = +1m,12s,084
24 - Alceu Feldmann #82 (Cavaleiro Peugeot) = +1 volta
25 - Daniel Serra #29 (Red Bull Racing Mattheis / Chevrolet) = +2 voltas
26 - Marcos Gomes #80 (Carlos Alves / Peugeot) = +3 voltas

Classificação do campeonato: http://www.stockcar.com.br/Classificacao


Uma coisa legal da nossa Stock Car, é de como a cada corrida a tabela de pontos muda muito (Rubinho, por exemplo, hoje subiu 5 ou 6 posições), e a proximidade entre os pilotos deixa a disputa pelo campeonato muito acirrada.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor