quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Campanha (Facebook): Bruno Senna na Fórmula 1 em 2012!
Me pediram para divulgar aqui, e gostei da idéia.
Se você é fã, ou simplesmente gosta do Bruno Senna, você pode participar da campanha que tentará manter o piloto brasileiro na Fórmula 1: http://www.facebook.com/brunosennanaf1em2012
Hoje em dia nunca se sabe o quanto esses movimentos que começam na Internet podem chegar longe, não é mesmo? Obrigado. :-)
Um abraço!
@paulovitorpv8
Os eventos automobilísticos de Felipe Massa e Rubens Barrichello
Este você já conhece, o Desafio das Estrelas, que já teve três ou quatro edições, se não me engano, nos últimos anos. Felipe Massa teve a idéia de criar este desafio, e quem projetou o Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis, para esta prova, foi Lucas Di Grassi, que aliás, é o atual campeão do desafio.
O próximo será neste final de semana, no sábado a noite (21h,45m - hora de Brasília - SporTV) e domingo de manhã (11h - na Globo, pelo Esporte Espetacular).
Alguns dos pilotos, além de Massa (F-1), são: Rubens Barrichello (F-1), Pastor Maldonado (F-1), Lucas Di Grassi (F-1), Vitantonio Liuzzi (F-1), Adrian Sutil (F-1), Jaime Alguersuari (F-1), Jules Biachi (GP2), Tony Kanaan (F-Indy), Hélio Castroneves (F-Indy), Bia Figueiredo (F-Indy), Vítor Meira (F-Indy), Pietro Fittipaldi (NASCAR), Cacá Bueno (Stock Car)... enfim, muitos pilotos de diferentes categorias e países.
Também haverá outra disputa de kart antes da dos pilotos profissionais. Esta terá seu grid cheio de artistas, como o ator Marcos Pasquim (que participou em 2010 junto aos pilotos), o apresentador Luciano Huck (a corrida será exibida no programa dele, o Caldeirão do Huck), o vocalisda da banda NX Zero, Di Ferrero, e outros.
Já Rubens Barrichello decidiu "apelar" para algo mais radical (Rs), com carro de corrida mesmo. As máquinas são todas iguais ao Mini que você pode ver aí nesta foto. Em parceria com o Corinthians, foi criado então o Rally de São Paulo, em que uma pista será montada no Parque São Jorge (uma das sedes do Timão, em São Paulo). A corrida reunirá 16 pilotos brasileiros, que disputarão um prêmio de tentadores R$ 300.000,00. O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de dezembro, e os 13 mil ingressos começaram a ser vendidos hoje.
Um abraço!
@paulovitorpv8
O próximo será neste final de semana, no sábado a noite (21h,45m - hora de Brasília - SporTV) e domingo de manhã (11h - na Globo, pelo Esporte Espetacular).
Alguns dos pilotos, além de Massa (F-1), são: Rubens Barrichello (F-1), Pastor Maldonado (F-1), Lucas Di Grassi (F-1), Vitantonio Liuzzi (F-1), Adrian Sutil (F-1), Jaime Alguersuari (F-1), Jules Biachi (GP2), Tony Kanaan (F-Indy), Hélio Castroneves (F-Indy), Bia Figueiredo (F-Indy), Vítor Meira (F-Indy), Pietro Fittipaldi (NASCAR), Cacá Bueno (Stock Car)... enfim, muitos pilotos de diferentes categorias e países.
Também haverá outra disputa de kart antes da dos pilotos profissionais. Esta terá seu grid cheio de artistas, como o ator Marcos Pasquim (que participou em 2010 junto aos pilotos), o apresentador Luciano Huck (a corrida será exibida no programa dele, o Caldeirão do Huck), o vocalisda da banda NX Zero, Di Ferrero, e outros.
Já Rubens Barrichello decidiu "apelar" para algo mais radical (Rs), com carro de corrida mesmo. As máquinas são todas iguais ao Mini que você pode ver aí nesta foto. Em parceria com o Corinthians, foi criado então o Rally de São Paulo, em que uma pista será montada no Parque São Jorge (uma das sedes do Timão, em São Paulo). A corrida reunirá 16 pilotos brasileiros, que disputarão um prêmio de tentadores R$ 300.000,00. O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de dezembro, e os 13 mil ingressos começaram a ser vendidos hoje.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Rubens Barrichello, a vaga da Williams, e a Force India
Será que teremos esta mesma dupla ocupando os cockpits do FW34 na Williams em 2012? Pastor Maldonado tem seu lugar garantido, graças ao forte apoio financeiro da PDVSA. Se bem que já recebi informações de que a petrolífera venezuelana não estaria cumprindo corretamente os pagamentos aos cofres da equipe inglesa. Quem pode perder a sua vaga em 2012, infelizmente é Rubens Barrichello. Mas tenham calma. Ainda não há nada oficialmente definido pela Williams quanto à isto. E quem sabe Barrichello não guarda uma carta na na manga? Ele está tranquilo demais para quem estaria com sua vaga ameaçada, e tenham certeza de que ele quer muito mesmo fazer a sua 20ª temporada.
E mais uma coisa sobre esta dupla: Rubens Barrichello normalmente é mais rápido do que Pastor Maldonado, e é capaz de cometer menos erros, pois além de ser muito experiente, é também um piloto completo.
Este é Valtteri Bottas. Você o conhece? É o atual campeão da GP3, e um dos possíveis pilotos que pode correr junto com Pastor Maldonado no ano que vem pela Williams.
Tem talento? Bem, ele é campeão da GP3, não é? É um piloto rápido. Mas isto é quase uma Fórmula 3, e de F-3 para F-1 o salto é muito, muito longo. Bottas também pode ter patrocinadores. Mas e a experiência? Ele ainda não é piloto de Fórmula 1, e Maldonado também é praticamente um novato, já que chegou neste ano.
Rubens Barrichello não tinha patrocinadores desde que saiu da Scuderia Ferrari, já que na equipe italiana, que patricamente escolhe seus próprios patrocinadores, ele não precisava disto, e como é um bom piloto, o apoio de empresas não lhe fez falta desde que não faz mais parte do time de Maranello. Mas agora esta situação mudou. A Williams está passando pelo pior momento de sua história, pela falta de dinheiro, e de bons resultados. Rubinho de uns tempos pra cá vem procurando empresas para pagar seu lugar em um cockpit para a próxima temporada, e pelo menos um ele já conseguiu.
Outro interessado na vaga da Williams, é Adrian Sutil, da Force India. Ele é rápido, e tem bons patrocinadores. Mas é péssimo em passar informações para os engenheiros da equipe, e nisto, Rubens é expert, e ainda por cima é ótimo em fazer os acertos, ajustes, de carros de Fórmula 1, motivos pelo quais o novo pessoal da parte técnica da Williams defende muito o brasileiro, para que ele fique na escuderia. Outra coisa que atrapalha, ou melhor, suja a imagem de Sutil, é que ele está sendo processado por uma tentaiva de homicídio contra Eric Lux, da Lotus Renault GP.
Mas quem disse que a Force India quer que Sutil saia? Novos (e ótimos) patrocinadores da equipe indiana, adoraram Sutil, mas se este saísse, a Force India teria uma vaga. Um dos dois cokpits de 2012, se não me engano será de Nico Hulkenberg, que em 2011 ficou na reserva. Sim, aquele piloto rápido que em 2010 era estreante, estava na Williams e fez a pole-position no GP do Brasil do ano passado. A outra vaga ficará entre Paul Di Resta, que entrou na Fórmula 1 este ano, e Adrian Sutil, que tem o apoio dos patrocinadores da Force India.
Falando em vaga na equipe da Índia, há boatos de que Rubens Barrichello seria candidato à esta, assim como era candidato à vaga da Lotus Renault GP que desde ontem pertence ao piloto Kimi Raikkonen, sobre o que falei no último post.
Um abraço!
@paulovitorpv8
PS: Tenho a impressão de que estou me esquecendo de falar sobre alguma coisa aqui neste post. Se eu lembrar, edito o post, ok? (Rs). :-)
E mais uma coisa sobre esta dupla: Rubens Barrichello normalmente é mais rápido do que Pastor Maldonado, e é capaz de cometer menos erros, pois além de ser muito experiente, é também um piloto completo.
Este é Valtteri Bottas. Você o conhece? É o atual campeão da GP3, e um dos possíveis pilotos que pode correr junto com Pastor Maldonado no ano que vem pela Williams.
Tem talento? Bem, ele é campeão da GP3, não é? É um piloto rápido. Mas isto é quase uma Fórmula 3, e de F-3 para F-1 o salto é muito, muito longo. Bottas também pode ter patrocinadores. Mas e a experiência? Ele ainda não é piloto de Fórmula 1, e Maldonado também é praticamente um novato, já que chegou neste ano.
Rubens Barrichello não tinha patrocinadores desde que saiu da Scuderia Ferrari, já que na equipe italiana, que patricamente escolhe seus próprios patrocinadores, ele não precisava disto, e como é um bom piloto, o apoio de empresas não lhe fez falta desde que não faz mais parte do time de Maranello. Mas agora esta situação mudou. A Williams está passando pelo pior momento de sua história, pela falta de dinheiro, e de bons resultados. Rubinho de uns tempos pra cá vem procurando empresas para pagar seu lugar em um cockpit para a próxima temporada, e pelo menos um ele já conseguiu.
Outro interessado na vaga da Williams, é Adrian Sutil, da Force India. Ele é rápido, e tem bons patrocinadores. Mas é péssimo em passar informações para os engenheiros da equipe, e nisto, Rubens é expert, e ainda por cima é ótimo em fazer os acertos, ajustes, de carros de Fórmula 1, motivos pelo quais o novo pessoal da parte técnica da Williams defende muito o brasileiro, para que ele fique na escuderia. Outra coisa que atrapalha, ou melhor, suja a imagem de Sutil, é que ele está sendo processado por uma tentaiva de homicídio contra Eric Lux, da Lotus Renault GP.
Mas quem disse que a Force India quer que Sutil saia? Novos (e ótimos) patrocinadores da equipe indiana, adoraram Sutil, mas se este saísse, a Force India teria uma vaga. Um dos dois cokpits de 2012, se não me engano será de Nico Hulkenberg, que em 2011 ficou na reserva. Sim, aquele piloto rápido que em 2010 era estreante, estava na Williams e fez a pole-position no GP do Brasil do ano passado. A outra vaga ficará entre Paul Di Resta, que entrou na Fórmula 1 este ano, e Adrian Sutil, que tem o apoio dos patrocinadores da Force India.
Falando em vaga na equipe da Índia, há boatos de que Rubens Barrichello seria candidato à esta, assim como era candidato à vaga da Lotus Renault GP que desde ontem pertence ao piloto Kimi Raikkonen, sobre o que falei no último post.
Um abraço!
@paulovitorpv8
PS: Tenho a impressão de que estou me esquecendo de falar sobre alguma coisa aqui neste post. Se eu lembrar, edito o post, ok? (Rs). :-)
A volta de Kimi Raikkonen, e a 2ª vaga da Lotus Renault GP
Primeiramente quero pedir desculpas pelo atraso em falar sobre este assunto. Um dia depois é muito tempo para uma notícia como esta. Mas é que realmente eu ainda não tive tempo.
Kimi Raikkonen, campeão do Mundial 2007 de Fórmula 1, está de volta à categoria! Ele saiu no final de 2009, fazendo um acordo com a Scuderia Ferrari, para esta poder ter um cockpit vago para o bicampeão Fernando Alonso. Certo, isso todo mundo já deve saber (Rs). O "Iceman" (como é chamado, por ser um homem calado, frio, que vive num lugar frio, e mesmo assim adora sorvetes, picolés etc - Rs) foi contratado pela Lotus Renault GP ontem de manhã, o que já era previsto, porque o pessoal da imprensa estrangeira estava falando muito sobre isto no voo do Brasil para Londres, após o GP de Interlagos.
O que esperar do Raikkonen? Bom, quando ele deixou a Fórmula 1, já não era mais tão bom. Posso dizer que Felipe Massa carregou o time de Maranello nas costas até seu grave acidente nos treinos para o GP da Hungria de 2009, que como todos devem se lembrar, foi quando uma mola do carro da Brawn GP pilotado por Rubens Barrichello se soltou, acertando a cabeça de Massa (que estava correndo logo atrás em seu carro) com a força de uma bala de metralhadora. No final daquela temporada, Kimi saiu, e depois foi para o WRC (Mundial de Rali), e também fez algumas corridas nas categorias de base da NASCAR, a Stock Car americana. Mas agora o piloto finlandês parece estar motivado, e com saudade de correr na Fórmula 1. Porém terá que se acostumar com os novos pneus, e o DRS (asa traseira móvel), O KERS ele já conhece, da temporada 2009. E também tem os circuitos novos que ele não conhece.
A notícia é essa, mas tem muita coisa por trás, e consequências para a volta dele. O 2º cockpit da Lotus Renault GP, por exemplo, com quem fica? Um dos motivos para a equipe ter procurado Raikkonen, é o fato de ele ser um piloto experiente e campeão, já que Robert Kubica não poderá mais voltar em março. Robert sofreu um grave acidente de rali durante a pré-temporada 2011 de Fórmula 1, e não pôde correr ao longo do ano. Então no primeiro semestre quem fez dupla com o russo Vitaly Petrov pilotando os dois R31, foi Nick Heidfeld, mas este não estava dando resultados muito satisfatórios, e também não levava dinheiro para a equipe, que estava (e talvez ainda esteja) em um momento ruim, financeiramente falando. Então nas últimas corridas do ano, quem pilotou o outro R31 foi Bruno Senna, que conseguiu alguns patrocinadores, causando uma certa nostalgia nos fãs de seu tio. Ayrton Senna em seu segundo ano de Fórmula 1, em 1985, foi para a Lotus, um carro negro com detalhes dourados, equipado com motor Renault. Anos depois, 2011, um outro Senna começou a pilotar um carro mais moderno, mas com as mesmas cores, e com motor feito pela mesma montadora que fez os motores do tricampeão brasileiro naquele ano da década de 80, e ainda por cima, o capacete de Bruno é muito parecido com o de seu tio.
Pensando na temporada 2012, a Lotus Renault GP não poderia ficar com dois pilotos novatos como titulares. Porque tanto Bruno quanto Vitaly, entraram na Fórmula 1 no ano passado. A busca de experiência foi o que levou a equipe a contratar Heidfeld, mas como eu já disse, este não mostrava nem talento, e nem dinheiro. Kimi Raikkonen, além de experiência de campeão, deve trazer bons patrocinadores, e chamar mais a atenção de novos investidores para a equipe anglo-francesa.
Bons anos de experiêcnia de um piloto são necessários, para que ele possa dar um retorno aos engenheiros, explicando o comportamento do carro em determinada pista, com qualquer clima. Por isso é bom ter pelo menos um piloto na equipe que cumpra este requisito
E o problema com o 2º cockpit não foi resolvido. As opções são: Bruno Senna, Vitaly Petrov, e Romain Grosjean.
Vitaly Petrov: Em seu ano de estréia, 2010, mostrou não ter muito controle sobre o R30, batendo o carro em algumas etapas do campeonato. Mas trazia um bom dinheiro de seus patrocinadores da Rússia. Em 2011, ele evoluiu, logo na primeira corrida do ano, levou o R31 ao 3º lugar, um pódio que surpreendeu todo mundo. No início, o R31 era um carro superior até mesmo ao F150th Italia, da Scuderia Ferrari. Mas as semanas, e com elas os meses, foram passando, as outras equipe evoluíram, e logo a Renault Lotus GP já não tinha mais resultados tão bons quanto os apresentados no mês de março. O que já era ruim, piorou recentemente, quando ele em uma entrevista deu um tiro no seu próprio pé, reclamando muito do carro e da equipe, e como se isto fosse pouco, os patronicadores de Petrov estavam, aliás, estão atrasando os pagamentos da escuderia.
Romain Grosjean: É o atual campeão da GP2, principal categoria de acesso à Fórmula 1. Mas este francês não é o piloto favorito de seu povo, que prefere Vergne, piloto da academia de pilotos da Red Bull Racing, que nos últimos GP's treinou durante as sextas-feiras com os carros da Scuderia Toro Rosso, a "escolinha" da Red Bull. E há quanto tempo a França não fabrica um campeão de Fórmula 1? Hum? Assim é mais difícil conseguir patrocinadores em seu país, e como Vergne é mais querido, ele deve ter a preferência dos investidores de lá. Então na minha opjnião, é mais fácil Vergne ser titular da Scuderia Toro Rosso, do que Grosjean ser da Lotus Renault GP.
Bruno Senna: Apesar de ter perdido o costume de participar das corridas por não ter feito isto durante alguns meses, ele provou ser rápido nas classificações, e aprende rápido a dominar melhor os cavalos do R31, carro com o qual ele larga no meio do grid, e no ano passado correndo pela Hispania, seu fraco carro corria em um ritmo mais lento do que tudo o que já passou pela Fórmula 1 nos últimos anos. Procurando por mais pontos positivos, sabemos que, infelizmente, hoje nesta categoria o dinheiro é mais importante, e o Bruno tem alguns patrocinadores. E para melhorar ainda mais a sua situação, a Genii, grupo que é dono da equipe, está fazendo negócios no Brasil na casa dos US$ 10 bilhões. Isso mesmo, bilhões. Dinheiro do país de Bruno, o que deve dar a ele uma força dentro da equipe.
Há mais coisas relacionadas ao retorno de Kimi Raikkonen, mas isto já envolve outras equipes, então para não misturar muitos assuntos, e não deixar este post muito grande, falerei sobre as outras consequências em outro(s) post(s).
Um abraço!
@paulovitorpv8
Kimi Raikkonen, campeão do Mundial 2007 de Fórmula 1, está de volta à categoria! Ele saiu no final de 2009, fazendo um acordo com a Scuderia Ferrari, para esta poder ter um cockpit vago para o bicampeão Fernando Alonso. Certo, isso todo mundo já deve saber (Rs). O "Iceman" (como é chamado, por ser um homem calado, frio, que vive num lugar frio, e mesmo assim adora sorvetes, picolés etc - Rs) foi contratado pela Lotus Renault GP ontem de manhã, o que já era previsto, porque o pessoal da imprensa estrangeira estava falando muito sobre isto no voo do Brasil para Londres, após o GP de Interlagos.
O que esperar do Raikkonen? Bom, quando ele deixou a Fórmula 1, já não era mais tão bom. Posso dizer que Felipe Massa carregou o time de Maranello nas costas até seu grave acidente nos treinos para o GP da Hungria de 2009, que como todos devem se lembrar, foi quando uma mola do carro da Brawn GP pilotado por Rubens Barrichello se soltou, acertando a cabeça de Massa (que estava correndo logo atrás em seu carro) com a força de uma bala de metralhadora. No final daquela temporada, Kimi saiu, e depois foi para o WRC (Mundial de Rali), e também fez algumas corridas nas categorias de base da NASCAR, a Stock Car americana. Mas agora o piloto finlandês parece estar motivado, e com saudade de correr na Fórmula 1. Porém terá que se acostumar com os novos pneus, e o DRS (asa traseira móvel), O KERS ele já conhece, da temporada 2009. E também tem os circuitos novos que ele não conhece.
A notícia é essa, mas tem muita coisa por trás, e consequências para a volta dele. O 2º cockpit da Lotus Renault GP, por exemplo, com quem fica? Um dos motivos para a equipe ter procurado Raikkonen, é o fato de ele ser um piloto experiente e campeão, já que Robert Kubica não poderá mais voltar em março. Robert sofreu um grave acidente de rali durante a pré-temporada 2011 de Fórmula 1, e não pôde correr ao longo do ano. Então no primeiro semestre quem fez dupla com o russo Vitaly Petrov pilotando os dois R31, foi Nick Heidfeld, mas este não estava dando resultados muito satisfatórios, e também não levava dinheiro para a equipe, que estava (e talvez ainda esteja) em um momento ruim, financeiramente falando. Então nas últimas corridas do ano, quem pilotou o outro R31 foi Bruno Senna, que conseguiu alguns patrocinadores, causando uma certa nostalgia nos fãs de seu tio. Ayrton Senna em seu segundo ano de Fórmula 1, em 1985, foi para a Lotus, um carro negro com detalhes dourados, equipado com motor Renault. Anos depois, 2011, um outro Senna começou a pilotar um carro mais moderno, mas com as mesmas cores, e com motor feito pela mesma montadora que fez os motores do tricampeão brasileiro naquele ano da década de 80, e ainda por cima, o capacete de Bruno é muito parecido com o de seu tio.
Pensando na temporada 2012, a Lotus Renault GP não poderia ficar com dois pilotos novatos como titulares. Porque tanto Bruno quanto Vitaly, entraram na Fórmula 1 no ano passado. A busca de experiência foi o que levou a equipe a contratar Heidfeld, mas como eu já disse, este não mostrava nem talento, e nem dinheiro. Kimi Raikkonen, além de experiência de campeão, deve trazer bons patrocinadores, e chamar mais a atenção de novos investidores para a equipe anglo-francesa.
Bons anos de experiêcnia de um piloto são necessários, para que ele possa dar um retorno aos engenheiros, explicando o comportamento do carro em determinada pista, com qualquer clima. Por isso é bom ter pelo menos um piloto na equipe que cumpra este requisito
E o problema com o 2º cockpit não foi resolvido. As opções são: Bruno Senna, Vitaly Petrov, e Romain Grosjean.
Vitaly Petrov: Em seu ano de estréia, 2010, mostrou não ter muito controle sobre o R30, batendo o carro em algumas etapas do campeonato. Mas trazia um bom dinheiro de seus patrocinadores da Rússia. Em 2011, ele evoluiu, logo na primeira corrida do ano, levou o R31 ao 3º lugar, um pódio que surpreendeu todo mundo. No início, o R31 era um carro superior até mesmo ao F150th Italia, da Scuderia Ferrari. Mas as semanas, e com elas os meses, foram passando, as outras equipe evoluíram, e logo a Renault Lotus GP já não tinha mais resultados tão bons quanto os apresentados no mês de março. O que já era ruim, piorou recentemente, quando ele em uma entrevista deu um tiro no seu próprio pé, reclamando muito do carro e da equipe, e como se isto fosse pouco, os patronicadores de Petrov estavam, aliás, estão atrasando os pagamentos da escuderia.
Romain Grosjean: É o atual campeão da GP2, principal categoria de acesso à Fórmula 1. Mas este francês não é o piloto favorito de seu povo, que prefere Vergne, piloto da academia de pilotos da Red Bull Racing, que nos últimos GP's treinou durante as sextas-feiras com os carros da Scuderia Toro Rosso, a "escolinha" da Red Bull. E há quanto tempo a França não fabrica um campeão de Fórmula 1? Hum? Assim é mais difícil conseguir patrocinadores em seu país, e como Vergne é mais querido, ele deve ter a preferência dos investidores de lá. Então na minha opjnião, é mais fácil Vergne ser titular da Scuderia Toro Rosso, do que Grosjean ser da Lotus Renault GP.
Bruno Senna: Apesar de ter perdido o costume de participar das corridas por não ter feito isto durante alguns meses, ele provou ser rápido nas classificações, e aprende rápido a dominar melhor os cavalos do R31, carro com o qual ele larga no meio do grid, e no ano passado correndo pela Hispania, seu fraco carro corria em um ritmo mais lento do que tudo o que já passou pela Fórmula 1 nos últimos anos. Procurando por mais pontos positivos, sabemos que, infelizmente, hoje nesta categoria o dinheiro é mais importante, e o Bruno tem alguns patrocinadores. E para melhorar ainda mais a sua situação, a Genii, grupo que é dono da equipe, está fazendo negócios no Brasil na casa dos US$ 10 bilhões. Isso mesmo, bilhões. Dinheiro do país de Bruno, o que deve dar a ele uma força dentro da equipe.
Há mais coisas relacionadas ao retorno de Kimi Raikkonen, mas isto já envolve outras equipes, então para não misturar muitos assuntos, e não deixar este post muito grande, falerei sobre as outras consequências em outro(s) post(s).
Um abraço!
@paulovitorpv8
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Vídeo: Zerinhos de Felipe Massa, no GP de Interlagos!
Ontem, no final do GP de Interlagos, Felipe Massa fez zerinhos para os fãs. Muito legal! :-)
Um abraço!
@paulovitorpv8
domingo, 27 de novembro de 2011
Fórmula 1 - GP do Brasil - Corrida
(Foto: Sutton Images)
Mark Webber, da Red Bull Racing, vence o GP de Interlagos (sua única vitória na temporada) e assim, termina o Mundial 2011 de Fórmula 1! Sebastian Vettel e Jenson Button completaram o pódio, em 2º e 3º, respectivamente. Desta forma, o piloto da McLaren (Button) se tornou vice-campeão, fazendo uma boa disputa contra Fernando Alonso, na corrida e no campeonato.
Bom, esta corrida infelizmente eu não assisti, porque estava em Belo Horizonte, sem nenhuma TV por perto (Rs). Mas vou fazer os comentários com base nos trechos que assisti no globoesporte.com, e matérias que li.
Rubens Barrichello e a equipe Williams fizeram uma aposta em uma 1ª marcha longa, prevendo chuva, que não caiu, e como ainda por cima a largada é toda eletrônica, ele largou mal perdendo cerca de oito posições, mas nas voltas seguintes ele fez uma grande recuperação, e depois perdeu duas posições, chegando em 14º lugar. No final, pisou fundo no acelerador para deixar Michael Schumacher para trás.
Felipe Massa correu bem, ganhando duas posições. Começou em 7º, chegou em 5º. Ele e Lewis Hamilton fizeram as pazes após a corrida (incidentes, desentendimentos, discussões indiretas... essas coisas - Rs), um momento muito bacana de se ver. Na tabela do Mundial, Massa ficou em 6º e Hamilton em 5º.
Bruno Senna que foi muito bem na classificação, foi vítima de uma má punição dada à ele (pelo menos, esta é a minha opinião). Michael Schumacher veio no vácuo do brasileiro na Subida do Café, e no final da reta do grid, o alemão passou, e os dois tocaram suas rodas um nas do outro. Quando Senna estava preparando para reagir, Schumi fechou a porta (neste momento Bruno, irritado, levanta o braço), fazendo Bruno acertar seus pneus traseiros com a asa dianteira, e assim a Mercedes do alemão ficou para trás. Schumacher de pneu furado conseguiu chegar aos boxes, e Bruno, se não me engano, trocou a asa dianteira. Schumacher foi agressivo sim, mas isso é o estilo dele. Devemos respeitar isso. Por mim, nenhum dos dois merecia punição. Mas o alemão tem nome, né? Bruno Senna, com punição de passar pelos boxes, chegou em 17º, e Michael Schumacher em 15º.
Não completaram a prova: Vitantonio Liuzzi (problema mecânico), Lewis Hamilton (problema no câmbio), Pastor Maldonado (abandonou a prova), e Timo Glock (perdeu a roda).
Resultado final do GP do Brasil 2011 de Fórmula 1:
1 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = 71 voltas em 1h,32m,17s,434
2 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = a 16s,983
3 - Jenson Button (Inglaterra /McLaren / Mercedes-Benz) = a 27s,638
4 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = a 35s,048
5 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = a 1m,06s,733
6 - Adrian Sutil (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = a 1 volta
7 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = a 1 volta
8 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = a 1 volta
9 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = a 1 volta
10 - Vitaly Petrov (Rússia / Lotus Renault GP / Renault) = a 1 volta
11 - Jaime Alguersuari (Espanha / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = a 1 volta
12 - Sebastien Buemi (Suíça / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = a 1 volta
13 - Sergio Pérez (México / Sauber / Ferrari) = a 1 volta
14 - Rubens Barrichello (Brasil / Williams / Cosworth) = a 1 volta
15 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = a 1 volta
16 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Lotus Caterham / Renault) = a 2 voltas
17 - Bruno Senna (Brasil / Lotus Renault GP / Renault) = a 2 voltas
18 - Jarno Trulli (Itália / Lotus Caterham / Renault) = a 2 voltas
19 - Jerome D'Ambrosio (Bélgica / Marussia Virgin Racing / Cosworth) = a 3 voltas
20 - Daniel Ricciardo (Austrália / Hispania Racing Team / Cosworth) = a 3 voltas
Australianos no início e no final dos resultados (Rs). Não estou criticando Ricciardo, apenas apontei este detalhe. Aliás, acho que Ricciardo tem um grande futuro na Fórmula 1. Ele tem um dos piores ou o pior carro do grid, mas corre muito bem. Ele é da academia de pilotos da Red Bull Racing, reserva da Scuderia Toro Rosso. Não duvido nada que daqui pouco tempo ele será titular da Red Bull Racing.
Assim terminou o Mundial de Pilotos: http://www.formula1.com/results/driver/
Assim terminou o Mundial de Construtores: http://www.formula1.com/results/team/
É, pessoal. Fórmula 1 2011 acabou, agora vamos esperar a pré-temporada, com o lançamento dos novos carros e os testes. E também as contratações de pilotos sem destino definido na maior categoria de automonilismo do mundo, e também dos engenheiros. Vamos torcer para que Felipe Massa faça uma boa temporara 2012 pela Scuderia Ferrari, e que Bruno Senna também se dê bem. E é claro, vamos torcer também para que Rubens Barrichello continue na Fórmula 1, de preferência na Williams, que terá os ótimos motores Renault, abandonando os péssimos Cosworth. E há a possibilidade dele ir para a Lotus Renault GP, e boatos de um contrato com a Force India. Rubens está tranquilo, e não correu neste GP com clima de despedida.
Um abraço!
@paulovitorpv8
sábado, 26 de novembro de 2011
Túnel do Tempo: Vídeo - Fórmula 1 - GP do Brasil de 1972, COMPLETO!
Bom, não fui eu quem achou. Eu vou deixar aqui um link para o TotalRace, da coluna do Bruno Vicaria. Isso é uma verdadeira raridade! A primeira corrida de Fórmula 1 no Brasil!
TotalRace, Bruno Vicaria, GP do Brasil de 1972 completo: http://www.totalrace.com.br/blog/brunovicaria/2011/11/26/o-maior-achado-de-todos/
Um abraço!
@paulovitorpv8
TotalRace, Bruno Vicaria, GP do Brasil de 1972 completo: http://www.totalrace.com.br/blog/brunovicaria/2011/11/26/o-maior-achado-de-todos/
Um abraço!
@paulovitorpv8
O Capacete dos 100 Cavalinhos Rampantes!
De Luca Di Montezemolo para Felipe Massa
Esta é a carta sobre a qual falei em meu último post:
"Caro Felipe,
Esse é um importante GP para você, não só porque você corre em casa, em frente ao seu público. Será sua centésima corrida conosco, um feito extraordinário, que só pouquíssimos pilotos podem dizer que conseguiram antes de você, e também a conclusão do seu décimo ano na F1, todos transcorridos guiando um motor produzido aqui em Maranello. Me deixa feliz que você tenha querido lembrar esse aniversário com um capacete especial, marcado por 100 cavalinhos rampantes.
Esses 10 anos foram muito intensos. Conosco você se afirmou como piloto, vencendo 11 GPs, chegando a quase alcançar um Título Mundial incrível e contribuindo de maneira decisiva par a conquista de dois Campeonatos Mundiais de Construtores pela Scuderia. Você cresceu, como piloto e como homem e é parte da nossa história.
Aí em Interlagos, onde você está agora, você viveu momentos belíssimos, mas também alguns muito amargos. Hoje você está à véspera do último GP de uma temporada que foi particularmente difícil: esperamos verdadeiramente poder concluí-la com uma bela satisfação.
A partir de segunda-feira começaremos a pensar somente no próximo campeonato, porque deste já estamos cheios. Será um ano crucial, o seu sétimo como piloto titular da Scuderia, porque o objetivo é claro para todos e é tão óbvio que não vale a pena repeti-lo. Estou certo de que você, em primeiro lugar, deseja demonstrar que está errado quem te critica, e cabe a nós o dever de te colocar nas melhores condições para fazê-lo, te dando um carro vencedor.
Te mando um abraço forte,
com afeto
Luca Montezemolo"
Um abraço!
@paulovitorpv8
PS: Mostrarei o capacete especial no próximo post. :-)
"Caro Felipe,
Esse é um importante GP para você, não só porque você corre em casa, em frente ao seu público. Será sua centésima corrida conosco, um feito extraordinário, que só pouquíssimos pilotos podem dizer que conseguiram antes de você, e também a conclusão do seu décimo ano na F1, todos transcorridos guiando um motor produzido aqui em Maranello. Me deixa feliz que você tenha querido lembrar esse aniversário com um capacete especial, marcado por 100 cavalinhos rampantes.
Esses 10 anos foram muito intensos. Conosco você se afirmou como piloto, vencendo 11 GPs, chegando a quase alcançar um Título Mundial incrível e contribuindo de maneira decisiva par a conquista de dois Campeonatos Mundiais de Construtores pela Scuderia. Você cresceu, como piloto e como homem e é parte da nossa história.
Aí em Interlagos, onde você está agora, você viveu momentos belíssimos, mas também alguns muito amargos. Hoje você está à véspera do último GP de uma temporada que foi particularmente difícil: esperamos verdadeiramente poder concluí-la com uma bela satisfação.
A partir de segunda-feira começaremos a pensar somente no próximo campeonato, porque deste já estamos cheios. Será um ano crucial, o seu sétimo como piloto titular da Scuderia, porque o objetivo é claro para todos e é tão óbvio que não vale a pena repeti-lo. Estou certo de que você, em primeiro lugar, deseja demonstrar que está errado quem te critica, e cabe a nós o dever de te colocar nas melhores condições para fazê-lo, te dando um carro vencedor.
Te mando um abraço forte,
com afeto
Luca Montezemolo"
Um abraço!
@paulovitorpv8
PS: Mostrarei o capacete especial no próximo post. :-)
Parabéns, Felipe Massa!
Pelos 10 anos de carreira na Fórmula 1, e pelos 100 GP's disputados pela Scuderia Ferrari!
Felipe recebeu até mesmo uma carta de Luca Di Montezemolo, presidente da Ferrari, em que o chefão dizia "Você faz parte da história da Ferrari!".
Como podemos ver na foto, a galera toda da Fórmula 1 foi festejar no box da equipe italiana (Rs). Esposa e filho (são eles mesmo, né? - Rs), Rubens Barrichello e o filho Dudu, Michael Schumacher, o chefe de equipe da Scuderia Ferrari, Stefano Domenicali... e por aí vai. Não conheço todos (Rs).
Parabéns, Felipe Massa!
Um abraço!
@paulovitorpv8
Fórmula 1 - GP do Brasil - Classificação
(Foto: EFE)
Sebastian Vettel, da Red Bull Racing, o mais jovem bicampeão mundial de Fórmula 1, é o novo recordista de pole-positions! Um tempo de volta bem abaixo do esperado. Foi incrível! Lembrando que o antigo recorde de 1992, feito por Nigel Mansell, foi com menos corridas na temporada.
Sobre os brasileiros: Felipe Massa está mais ou menos no lugar de sempre, um resultado satisfatório, pelo carro que ele tem, mas Fernando Alonso foi mais rápido. Rubens Barrichello tirou leite de pedra, a pedra no caso é seu carro, o FW33, fez uma ótima volta, e foi bem melhor que seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado. E Bruno Senna, correndo muito bem, conseguiu entrar para o Q3, superando seu companheiro de equipe Vitaly Petrov!
Resultado da Classificação:
Q3:
1 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = 1m,11s,918
2 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = 1m,12s,099
3 - Jenson Button (Inglaterra /McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,12s,283
4 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,12s,480
5 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,12s,591
6 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = 1m,13s,050
7 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,13s,068
8 - Adrian Sutil (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,13s,298
9 - Bruno Senna (Brasil / Lotus Renault GP / Renault) = 1m,13s,761
10 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = não marcou tempo
Q2:
11 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,13s,584
12 - Rubens Barrichello (Brasil / Williams / Cosworth) = 1m,13s,801
13 - Jaime Alguersuari (Espanha / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,13s,804
14 - Sebastien Buemi (Suíça / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,13s,919
15 - Vitaly Petrov (Rússia / Lotus Renault GP / Renault) = 1m,14s,053
16 - Kamui Kobayashi (Japão /Sauber / Ferrari) = 1m,14s,129
17 - Sergio Pérez (México / Sauber / Ferrari) = 1m,14s,182
Q1:
18 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Cosworth) = 1m,14s,625
19 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Lotus Caterham / Renault) = 1m,15s,068
20 - Jarno Trulli (Itália / Lotus Caterham / Renault) = 1m,15s,358
21 - Vitantonio Liuzzi (Itália / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,16s,631
22 - Daniel Ricciardo (Austrália / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,16s,890
23 - Jerome D'Ambrosio (Bélgica / Marussia Virgin Racing / Cosworth) = 1m,17s,019
24 - Timo Glock (Alemanha / Marussia Virgin Racing / Cosworth) = 1m,17s,060
Um abraço!
@paulovitorpv8
Sebastian Vettel, da Red Bull Racing, o mais jovem bicampeão mundial de Fórmula 1, é o novo recordista de pole-positions! Um tempo de volta bem abaixo do esperado. Foi incrível! Lembrando que o antigo recorde de 1992, feito por Nigel Mansell, foi com menos corridas na temporada.
Sobre os brasileiros: Felipe Massa está mais ou menos no lugar de sempre, um resultado satisfatório, pelo carro que ele tem, mas Fernando Alonso foi mais rápido. Rubens Barrichello tirou leite de pedra, a pedra no caso é seu carro, o FW33, fez uma ótima volta, e foi bem melhor que seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado. E Bruno Senna, correndo muito bem, conseguiu entrar para o Q3, superando seu companheiro de equipe Vitaly Petrov!
Resultado da Classificação:
Q3:
1 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = 1m,11s,918
2 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = 1m,12s,099
3 - Jenson Button (Inglaterra /McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,12s,283
4 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,12s,480
5 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,12s,591
6 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = 1m,13s,050
7 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,13s,068
8 - Adrian Sutil (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,13s,298
9 - Bruno Senna (Brasil / Lotus Renault GP / Renault) = 1m,13s,761
10 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = não marcou tempo
Q2:
11 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,13s,584
12 - Rubens Barrichello (Brasil / Williams / Cosworth) = 1m,13s,801
13 - Jaime Alguersuari (Espanha / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,13s,804
14 - Sebastien Buemi (Suíça / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,13s,919
15 - Vitaly Petrov (Rússia / Lotus Renault GP / Renault) = 1m,14s,053
16 - Kamui Kobayashi (Japão /Sauber / Ferrari) = 1m,14s,129
17 - Sergio Pérez (México / Sauber / Ferrari) = 1m,14s,182
Q1:
18 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Cosworth) = 1m,14s,625
19 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Lotus Caterham / Renault) = 1m,15s,068
20 - Jarno Trulli (Itália / Lotus Caterham / Renault) = 1m,15s,358
21 - Vitantonio Liuzzi (Itália / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,16s,631
22 - Daniel Ricciardo (Austrália / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,16s,890
23 - Jerome D'Ambrosio (Bélgica / Marussia Virgin Racing / Cosworth) = 1m,17s,019
24 - Timo Glock (Alemanha / Marussia Virgin Racing / Cosworth) = 1m,17s,060
Um abraço!
@paulovitorpv8
Fórmula 1 - GP do Brasil - 3º Treino Livre
(Foto: Reuters)
E no último treino livre, o mais jovem bicampeão da história da Fórmula 1, usando um capacete em homenagem ao Carnaval brasileiro, resolveu mostrar suas garras, e os cascos do touro vermelho de seu RB7 da Red Bull Racing, fazendo assim o melhor tempo!
Melhores tempos do 3º Treino Livre do GP do Brasil 2011 de Fórmula 1:
1 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = 1m,12s,460
2 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,12s,547
3 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = 1m,12s,597
4 - Lewis Hamilton (Inglaterra /McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,12s,622
5 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,12s,765
6 - Adrian Sutil (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,13s,113
7 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = 1m,13s,286
8 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = 1m,13s,393
9 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,13s,419
10 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,13s,583
11 - Vitaly Petrov (Rússia/ Lotus Renault GP / Renault) = 1m,13s,838
12 - Rubens Barrichello (Brasil / Williams / Cosworth) = 1m,14s,283
13 - Jaime Alguersuari (Espanha / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,14s,286
14 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = 1m,14s,311
15 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Cosworth) = 1m,14s,454
16 - Sergio Perez (México / Sauber / Ferrari) = 1m,14s,547
17 - Bruno Senna (Brasil / Lotus Renault GP / Renault) = 1m,14s,551
18 - Jarno Trulli (Itália / Lotus Caterham/ Renault) = 1m,15s,843
19 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Lotus Caterham / Renault) = 1m,16s,026
20 - Jerome D'Ambrosio (Bélgica / Marussia Virgin Racing / Cosworth) = 1m,16s,616
21 - Vitantonio Liuzzi (Itália / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,17s,143
22 - Daniel Ricciardo (Austrália / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,17s,296
23 - Timo Glock (Alemanha / Marussia Virgin Racing / Cosworth) = 1m,17s,984
24 - Sebastien Buemi (Suíça /Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = não marcou tempo
Um abraço!
@paulovitorpv8
E no último treino livre, o mais jovem bicampeão da história da Fórmula 1, usando um capacete em homenagem ao Carnaval brasileiro, resolveu mostrar suas garras, e os cascos do touro vermelho de seu RB7 da Red Bull Racing, fazendo assim o melhor tempo!
Melhores tempos do 3º Treino Livre do GP do Brasil 2011 de Fórmula 1:
1 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = 1m,12s,460
2 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,12s,547
3 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = 1m,12s,597
4 - Lewis Hamilton (Inglaterra /McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,12s,622
5 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,12s,765
6 - Adrian Sutil (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,13s,113
7 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = 1m,13s,286
8 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = 1m,13s,393
9 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,13s,419
10 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,13s,583
11 - Vitaly Petrov (Rússia/ Lotus Renault GP / Renault) = 1m,13s,838
12 - Rubens Barrichello (Brasil / Williams / Cosworth) = 1m,14s,283
13 - Jaime Alguersuari (Espanha / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,14s,286
14 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = 1m,14s,311
15 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Cosworth) = 1m,14s,454
16 - Sergio Perez (México / Sauber / Ferrari) = 1m,14s,547
17 - Bruno Senna (Brasil / Lotus Renault GP / Renault) = 1m,14s,551
18 - Jarno Trulli (Itália / Lotus Caterham/ Renault) = 1m,15s,843
19 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Lotus Caterham / Renault) = 1m,16s,026
20 - Jerome D'Ambrosio (Bélgica / Marussia Virgin Racing / Cosworth) = 1m,16s,616
21 - Vitantonio Liuzzi (Itália / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,17s,143
22 - Daniel Ricciardo (Austrália / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,17s,296
23 - Timo Glock (Alemanha / Marussia Virgin Racing / Cosworth) = 1m,17s,984
24 - Sebastien Buemi (Suíça /Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = não marcou tempo
Um abraço!
@paulovitorpv8
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Fórmula 1 - GP do Brasil - 2º Treino Livre
(Foto: EFE)
Lewis Hamilton, da McLaren, lidera o 2º Treino Livre, e é o piloto mais rápido do dia!
Os melhores tempos do primeiro dia de treinos no autódromo de Interlagos:
1 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,13s,292
2 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = 1m,13s,559
3 - Mark Webber (Austrália / Red Bul Racing / Renault) = 1m,13s,587
4 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,13s,598
5 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = 1m,13s,723
6 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,13s,750
7 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,13s,787
8 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = 1m,13s,872
9 - Adrian Sutil (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,14s,144
10 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,14s,807
11 - Vitaly Petrov (Rússia / Lotus Renault GP / Renault) = 1m,14s,856
12 - Bruno Senna (Brasil / Lotus Renault GP / Renault) = 1m,14s,931
13 - Sergio Pérez (México / Sauber / Ferrari) = 1m,14s,970
14 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = 1m,15s,019
15 - Nico Hulkenberg (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,15s,178
16 - Sebastien Buemi (Suíça / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,15s,264
17 - Jaime Alguersuari (Espanha /Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,15s,388
18 - Romain Grosjean (França / Lotus Renault GP / Renault) = 1m,15s,547
19 - Rubens Barrichello (Brasil / Williams / Cosworth) = 1m,15s,663
20 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Cosworth) = 1m,15s,679
21 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,16s,052
22 - Jarno Trulli (Itália / Lotus Caterham / Renault) = 1m,16s,298
23 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Lotus Caterham / Renault) = 1m,16s,338
24 - Luiz Razia (Brasil / Lotus Caterham / Renault) = 1m,17s,595
25 - Jerome D'Ambrosio (Bélgica / Marussia Virgin Racing / Cosworth) = 1m,18s,031
26 - Timo Glock (Alemanha / Marussia Virgin Racing / Cosworth) = 1m,18s,051
27 - Daniel Ricciardo (Austrália / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,18s,367
28 - Vitantonio Liuzzi (Itália / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,18s,476
29 - Jan Charouz (República Checa / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,19s,577
Amanhã o 3º Treino Livre e a Classificação, serão às 11h e 14h, respectivamente.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Lewis Hamilton, da McLaren, lidera o 2º Treino Livre, e é o piloto mais rápido do dia!
Os melhores tempos do primeiro dia de treinos no autódromo de Interlagos:
1 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,13s,292
2 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = 1m,13s,559
3 - Mark Webber (Austrália / Red Bul Racing / Renault) = 1m,13s,587
4 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,13s,598
5 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = 1m,13s,723
6 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,13s,750
7 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,13s,787
8 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = 1m,13s,872
9 - Adrian Sutil (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,14s,144
10 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,14s,807
11 - Vitaly Petrov (Rússia / Lotus Renault GP / Renault) = 1m,14s,856
12 - Bruno Senna (Brasil / Lotus Renault GP / Renault) = 1m,14s,931
13 - Sergio Pérez (México / Sauber / Ferrari) = 1m,14s,970
14 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = 1m,15s,019
15 - Nico Hulkenberg (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,15s,178
16 - Sebastien Buemi (Suíça / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,15s,264
17 - Jaime Alguersuari (Espanha /Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,15s,388
18 - Romain Grosjean (França / Lotus Renault GP / Renault) = 1m,15s,547
19 - Rubens Barrichello (Brasil / Williams / Cosworth) = 1m,15s,663
20 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Cosworth) = 1m,15s,679
21 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,16s,052
22 - Jarno Trulli (Itália / Lotus Caterham / Renault) = 1m,16s,298
23 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Lotus Caterham / Renault) = 1m,16s,338
24 - Luiz Razia (Brasil / Lotus Caterham / Renault) = 1m,17s,595
25 - Jerome D'Ambrosio (Bélgica / Marussia Virgin Racing / Cosworth) = 1m,18s,031
26 - Timo Glock (Alemanha / Marussia Virgin Racing / Cosworth) = 1m,18s,051
27 - Daniel Ricciardo (Austrália / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,18s,367
28 - Vitantonio Liuzzi (Itália / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,18s,476
29 - Jan Charouz (República Checa / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,19s,577
Amanhã o 3º Treino Livre e a Classificação, serão às 11h e 14h, respectivamente.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Um absurdo! Você sabe quem é Emerson Fittipaldi?!
(Foto: Getty Images)
Claro que você, fã de automobilismo, conhece esta lenda das corridas, não é mesmo?! Mas tem gente que não o conhece, mas deveria!
Hoje o bicampeão da Fórmula 1, campeão da Fórmula Indy, e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, o brasileiro que abriu as portas do automobilismo para Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubens Barrichello e tantos outros, foi barrado na porta do autódromo de Interlagos! Uma certa Roseli (nome citado pelo próprio Emmo - Emmo: apelido de Fittipaldi) não o autorizou. Que absurdo! Barrar Emerson Fittipaldi em Interlagos, é como barrar Pelé no Maracanã, ou o Guga em algum estádio de tênis. Emmo disse que foi muito melhor recebido na NASCAR.
Lamentável...
Um abraço!
@paulovitorpv8
Claro que você, fã de automobilismo, conhece esta lenda das corridas, não é mesmo?! Mas tem gente que não o conhece, mas deveria!
Hoje o bicampeão da Fórmula 1, campeão da Fórmula Indy, e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, o brasileiro que abriu as portas do automobilismo para Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubens Barrichello e tantos outros, foi barrado na porta do autódromo de Interlagos! Uma certa Roseli (nome citado pelo próprio Emmo - Emmo: apelido de Fittipaldi) não o autorizou. Que absurdo! Barrar Emerson Fittipaldi em Interlagos, é como barrar Pelé no Maracanã, ou o Guga em algum estádio de tênis. Emmo disse que foi muito melhor recebido na NASCAR.
Lamentável...
Um abraço!
@paulovitorpv8
Nelson Piquet reencontra seu Brabham BT49C
(Foto: Rafael Lopes / Globoesporte.com)
O tricampeão brasileiro de Fórmula 1, Nelson Piquet, matou hoje a saudade do carro de Fórmula 1 com o qual correu na temporada em que ganhou seu primeiro título desta categoria. O Brabham - Ford Cosworth BT49C.
Piquet correrá a bordo do cockpit de seu velho amigo, dando uma volta pelo autódromo de Interlagos no dia da corrida, assim como fez Emerson Fittipaldi com o carro da Lotus, também de seu primeiro título, no ano passado.
Um abraço!
@paulovitorpv8
O tricampeão brasileiro de Fórmula 1, Nelson Piquet, matou hoje a saudade do carro de Fórmula 1 com o qual correu na temporada em que ganhou seu primeiro título desta categoria. O Brabham - Ford Cosworth BT49C.
Piquet correrá a bordo do cockpit de seu velho amigo, dando uma volta pelo autódromo de Interlagos no dia da corrida, assim como fez Emerson Fittipaldi com o carro da Lotus, também de seu primeiro título, no ano passado.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Lewis Hamilton também homenageia Ayrton Senna
(Foto: Reuters)
Lewis Hamilton é um grande fã de Ayrton Senna da Silva.
Já notaram a semelhança do capacete dele com o que era usado pelo tricampeão brasileiro? É bem grande, mas neste final de semana, Lewis estará usando um capacete quase igual ao de seu herói, com a bandeira do Brasil no topo, e o "S duplo" do Senna na parte de trás, como podem ver na foto.
Ainda quando criança, Lewis já admirava e acompanhava a carreira de Ayrton, e naquele triste 1º de maio de 1994, o garoto inglês estava em uma corrida de kart, quando o pai o chamou e com cuidado, contou sobre a morte de seu ídolo, o que arrancou lágrimas dos olhos daquela criança.
Li em algum lugar que um dia, ainda bem novo (não sei a idade exata, mas quase uma criança ainda), Lewis Hamilton conheceu Ron Dennis, o dono da McLaren, equipe na qual Ayrton conquistou seus três títulos na Fórmula 1, e então pediu ao Ron para um dia correr na mesma equipe de seu ídolo brasileiro. A McLaren então treinou o garoto desde cedo, para hoje ser um piloto muito rápido, ajudando ele em cada passo, em cada categoria de base, até chegar na principal categoria do automobilismo mundial.
Se não me engano, foi no ano passado que o Top Gear, programa automobilístico da BBC, realizou um sonho de Lewis Hamilton. O campeão de 2008 correu em um circuito com a McLaren MP4-4, carro com o qual Ayrton Senna conquistou seu primeiro título na Fórmula 1.
Este capacete será leiloado após o GP do Brasil, em benefício ao Instituto Ayrton Senna.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Lewis Hamilton é um grande fã de Ayrton Senna da Silva.
Já notaram a semelhança do capacete dele com o que era usado pelo tricampeão brasileiro? É bem grande, mas neste final de semana, Lewis estará usando um capacete quase igual ao de seu herói, com a bandeira do Brasil no topo, e o "S duplo" do Senna na parte de trás, como podem ver na foto.
Ainda quando criança, Lewis já admirava e acompanhava a carreira de Ayrton, e naquele triste 1º de maio de 1994, o garoto inglês estava em uma corrida de kart, quando o pai o chamou e com cuidado, contou sobre a morte de seu ídolo, o que arrancou lágrimas dos olhos daquela criança.
Li em algum lugar que um dia, ainda bem novo (não sei a idade exata, mas quase uma criança ainda), Lewis Hamilton conheceu Ron Dennis, o dono da McLaren, equipe na qual Ayrton conquistou seus três títulos na Fórmula 1, e então pediu ao Ron para um dia correr na mesma equipe de seu ídolo brasileiro. A McLaren então treinou o garoto desde cedo, para hoje ser um piloto muito rápido, ajudando ele em cada passo, em cada categoria de base, até chegar na principal categoria do automobilismo mundial.
Se não me engano, foi no ano passado que o Top Gear, programa automobilístico da BBC, realizou um sonho de Lewis Hamilton. O campeão de 2008 correu em um circuito com a McLaren MP4-4, carro com o qual Ayrton Senna conquistou seu primeiro título na Fórmula 1.
Este capacete será leiloado após o GP do Brasil, em benefício ao Instituto Ayrton Senna.
Um abraço!
@paulovitorpv8
O Belo Capacete "Senna" de Barrichello!
Mais um para a grande coleção! (Rs).
Este é o capacete que Rubens Barrichello estará usando neste final de semana do Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos. O desenho é uma mistura das pinturas do experiente piloto Rubinho, com a de seu padrinho de carreira no automobilismo, o tricampeão do Mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva. Um dos melhores pilotos de todos os tempos da principal categoria do automobilismo mundial!
Uma homenagem ao Senna, e também ao Sid Mosca, que criou estas duas pinturas de capacete. Lindo desenho!
Barrichello também usou um capacete muito parecido com este no GP do Brasil de 1995.
Vamos torcer para que esta corrida em Interlagos não seja a última da carreira de Rubinho na Fórmula 1, pois ele é sim um piloto talentoso, e merece continuar correndo! E pra quem duvida disso, bom, podem me falar algum outro piloto que corre na Fórmula 1 há quase 20 anos e não precisa procurar por patrocinadores há uns 5 anos? Isso é para poucos. Só este ano Rubens está procurando patrocínio para a sua carreira na Fórmula 1, como este "Locaweb" que está em seu capacete.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Fórmula 1 - GP do Brasil - 1º Treino Livre
Os pilotos mais rápidos do mundo desembarcaram no Brasil e já fizeram a primeira sessão de testes no autódromo de Interlagos, e em um treino com alguns pilotos reserva, Mark Webber foi o mais rápido, superando os pilotos da McLaren e seu companheiro de equipe, o alemão bicampeão Sebastian Vettel!
Tempos dos pilotos no 1º Treino Livre do GP do Brasil 2011:
1 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = 1m,13s,811
2 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,13s,825
3 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,13s,961
4 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = 1m,14s,025
5 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,14s,507
6 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,14s,541
7 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = 1m,15s,162
8 - Nico Hulkenberg (Alemanha /Force India / Mercedes-Benz) = 1m,15s,178
9 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,15s,241
10 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = 1m,15s,321
11 - Jaime Alguersuari (Espanha / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,15s,468
12 - Romain Grosjean (França / Lotus Renault GP / Renault) = 1m,15s,547
13 - Rubens Barrichello (Brasil / Williams / Cosworth) = 1m,15s,663
14 - Bruno Senna (Brasil / Lotus Renault GP / Renault) = 1m,15s,732
15 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = 1m,15s,747
16 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Cosworth) = 1m,15s,836
17 - Sergio Pérez (México / Sauber / Ferrari) = 1m,15s,979
18 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,16s,052
19 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Lotus Caterham / Renault) = 1m,16s,514
20 - Luiz Razia (Brasil / Lotus Caterham / Renault) = 1m,17s,595
21 - Timo Glock (Alemanha / Marussia Virgin Racing / Cosworth) = 1m,18s,140
22 - Jerome D'Ambrosio (Bélgica / Marusia Virgin Racing / Cosworth) = 1m,18s,653
23 - Daniel Ricciardo (Austrália / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,18s,952
24 - Jan Charouz (República Checa / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,19s,577
Um abraço!
@paulovitorpv8
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Need For Speed: The Run
Sei que o AutoblogPV8 é um blog de carros, mas não vejo problema em de vez em quando falar sobre jogos de carros e corridas, como já fiz outras vezes.
Esse vai entrar para a história dos jogos de corrida, como um dos melhores "Need For Speed"! Os melhores na minha opinião são "Most Wanted", "Undercover", e agora o "The Run" também.
Um jogo rápido, que em algumas horas pode ser zerado sem grandes dificuldades para quem já é acostumado com esta linha arcade. Zerei (isto é, completar todos os níveis, terminar o jogo) ontem à noite.
"The Run" é um NFS de apenas uma corrida. Uma corrida? Sim, uma corrida. Mas é uma competição de nada mais nada menos do que 200 pilotos, correndo milhares de quilômetros entre San Francisco, onde tudo começa, até a linha de chegada em algum lugar de New York, passando por estradas que se não me engano, realmente existem nos EUA.
Não é tão fácil quanto parece, pois no caminho você vai enfrentar diferentes climas e estradas, desde desertos com tempestades de areia onde você mal pode ver o que está na sua frente, até estradas cobertas de neve que são muito escorregadias, e com uma avalanche atrás de você, e não é só a neve, pois também há rochas enormes e árvores no meio da furiosa onda branca.
Ops, já revelei uma coisa que acontece ao longo da grande viagem, então é melhor eu parar, né? (Rs). Se prepara para enfrentar muita gente trapaceira e perigosa, que vão fazer de TUDO para que você não cruze a linha de chegada em 1º lugar. A sua disposição estarão carrões como da divisão Motorsport da BMW, Nissan GT-R, Audi R8 V10, e o meu favorito (mas não o mais rápido) com o qual eu terminei o jogo: a McLaren MP4-12C. E muitos outros bólitos superesportivos e super velozes!
Tenha cuidado, e se prepare para manobras cada vez mais radicais na medida em que você chega perto do seu destino final. Boa corrida, boa viagem, boa sorte, em "Need For Speed: The Run"!
Um abraço!
@paulovitorpv8
domingo, 20 de novembro de 2011
Novo Honda CR-V
Depois de um bom tempo fazendo mistério, a Honda finalmente revelou o novo CR-V.
Bonito ele ficou. E o motor? Bem, não sei se no Brasil será o mesmo usado nos EUA, mas se for, é um 2.4L i-VTEC que gera 185cv de potência, junto a um câmbio automático de 5 marchas.
A Honda diz que o consumo será de aproximadamente 9 litros a cada 100km.
Um abraço!
@paulovitorpv8
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Novo BMW M5
(Vídeo: enviado por Alysson - @alyvilela)
A divisão esportiva da BMW, a Motorsport, lançou há pouco tempo o mais novo "brinquedo" da marca alemã. O novo BMW M5.
Com um motor menor que o da antiga geração, o sedã esportivo ficou mais potente e com mais torque. O V10 foi substituído por um 4.4L V8 biturbo, com 1,5 bar de pressão em cada uma das turbinas, o que deu ao bólido 560 cv de potência, e 69,3 mkgf de torque (53 cv e e 16,3 mkgf a mais que o V10). Essa máquina faz de 0 a 100 km/h em 4,4s e atinge a velocidade máxima de 305 km/h (equipado com o pacote M-Drivers, pois sem ele, a velocidade é limitada a 250 km/h)! Dupla embreagem e câmbio de 7 marchas. Controles de tração (que é traseira) e de largada.
Mas também há espaço para conforto no meio de tanta esportividade. Este automóvel possui tanto modos de direção esportiva, quanto confortáveis.
Para segurar toda essa cavalaria na pista e em paradas, as suspensões são, na frente, independente, duplo braço oscilante, e atrás, multilink, é claro. E os freios, são discos ventilados nas quatro rodas. Obviamente recheado com sistemas de segurança para tração e frenagem.
O preço? US$ 100.000,00, segundo a revista Car And Driver.
Aproveitem o vídeo. :-)
Um abraço!
@paulovitorpv8
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Fórmula 1 - GP de Abu Dhabi - Corrida
(Foto: AP)
Me desculpem pelo atraso, mas como eu já havia avisado, ontem fui em Belo Horizonte prestar vestibular na PUC Minas.
Falando na viagem para Belo Horizonte, no caminho passou pelo Volkswagen Fox Extreme em que eu estava, uma Mercedes-Benz SLR McLaren, então eu pensei "Que legal, uma McLaren! Será que hoje é o dia da McLaren na Fórmula 1?". Mais tarde, já no bairro Coração Eucarístico, o mesmo da PUC, eu estava almoçando em um restaurante dois quarteirões abaixo da universidade. Quando me sento, vejo uma TV ligada próxima a minha mesa. E o que estava passando? Tudo o que eu mais queria ver: o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Eram mais ou menos 11:15 (minha prova começou às 13h), e os pilotos já estavam na 8ª volta. Vejo que tem uma McLaren na liderança, e logo percebo que era Hamilton. Também vi que atrás dele estava Alonso, e logo atrás um RB7, mas não consegui ver de qual piloto era. Poucos segundos depois vi na tabela da corrida que o Vettel estava fora, mas só mais tarde, depois da prova da PUC, fiquei sabendo o motivo (pneu furado no início da corrida e problema na suspensão), quando meu amigo Victor Kodama (@BaracKodamaF1), fã de Fórmula 1, me contou pelo Twitter quando eu ainda estava no BH Shopping.
Pelo que li sobre o GP de Abu Dhabi, me parece que foi uma ótima corrida! Vitória de Lewis Hamilton da McLaren, com Alonso e Button completando o pódio, nesta ordem. E acho (só acho) que li em algum site, que Button estava sem KERS. Em quarto, o piloto da Red Bull Racing que ficou na pista, Mark Webber. E o outro brasileiro que é piloto da Scuderia Ferrari, Felipe Massa, chegou em 5º. Pena que Massa rodou quase no final da corrida, pois antes do incidente ele chegou a disputar um lugar no pódio. Aliás, esse ano Felipe não subiu ao pódio, o que não acontece com um piloto da escuderia italiana desde 1992, se não me engano. Se ele não ficar pelo menos em 3º em Interlagos, vai ficar com uma imagem negativa na equipe, e também para os fãs. Fernando Alonso com o mesmo carro teve uma vitória, e costuma subir no pódio como 2º ou 3º colocado de vez em quando. E que a temporada 2012 seja muito boa pra Felipe, porque se continuar assim, infelizmente na Ferrari ele não continua, e não sei se vão surgir propostas de equipes grandes para ele. Boa sorte, Felipe Massa!
Sobre os outros brasileiros, o dia não foi bom também para Bruno Senna, que foi punido e acabou chegando em 16º, atrás de seu companheiro de equipe, Vitaly Petrov que chegou em 13º. Já Rubens Barrichello fez uma grande corrida! Largou em último, o que nunca aconteceu em toda a sua carreira, porque não marcou tempo no treino de classificação por causa de problemas em seu péssimo motor Cosworth, mas depois de um dia ruim, Barrichello fez uma grande recuperação, terminando o GP de Abu Dhabi na 12ª colocação, e poderia ter "brigado" por pontos. E me parece que o outro piloto da Williams, Pastor Maldonado, largou em penúltimo, certo? Terminou a corrida em 14º, atrás do Rubinho que estava em situação um pouco pior no início da corrida.
Além de Vettel, também não chegaram ao final da corrida os pilotos: Daniel Ricciardo, da Hispania Racing Team, por problemas elétricos em seu carro, Sebatien Buemi, da Scuderia Toro Rosso, com problemas hidráulicos, e Jerome D'Ambrosio, piloto da Marussia Virgin Racing, que teve seus freios danificados.
Ordem de chegada dos pilotos no GP de Abu Dhabi 2011 de Fórmula 1:
1 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1h,37m,11s,886
2 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = a 8s,457
3 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = a 25s,881
4 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = a 35s,784
5 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = a 50s,578
6 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = a 52s,317
7 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = a 1m,15s,964
8 - Adrian Sutil (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = a 1m,17s,122
9 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = a 1m,41s,087
10 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = a 1 volta
11 - Sergio Pérez (México / Sauber / Ferrari) = a 1 volta
12 - Rubens Barrichello (Brasil / Williams / Cosworth) = a 1 volta
13 - Vitaly Petrov (Rússia / Lotus Renault GP / Renault) = a 1 volta
14 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Cosworth) = a 1 volta
15 - Jaime Alguersuari (Espanha / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = a 1 volta
16 - Bruno Senna (Brasil / Lotus Renault GP / Renault) = a 1 volta
17 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Lotus Caterham / Renault) = a 1 volta
18 - Jarno Trulli (Itália / Lotus Caterham / Renault) = a 2 voltas
19 - Timo Glock (Alemanha / Marussia Virgin Racing / Cosworth) = a 2 voltas
20 - Vitantonio Liuzzi (Itália / Hispania Racing Team/ Cosworth) = a 2 voltas
Mundial de Pilotos: http://www.formula1.com/results/driver/
Mundial de Construtores: http://www.formula1.com/results/team/
Um abraço!
@paulovitorpv8
Me desculpem pelo atraso, mas como eu já havia avisado, ontem fui em Belo Horizonte prestar vestibular na PUC Minas.
Falando na viagem para Belo Horizonte, no caminho passou pelo Volkswagen Fox Extreme em que eu estava, uma Mercedes-Benz SLR McLaren, então eu pensei "Que legal, uma McLaren! Será que hoje é o dia da McLaren na Fórmula 1?". Mais tarde, já no bairro Coração Eucarístico, o mesmo da PUC, eu estava almoçando em um restaurante dois quarteirões abaixo da universidade. Quando me sento, vejo uma TV ligada próxima a minha mesa. E o que estava passando? Tudo o que eu mais queria ver: o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Eram mais ou menos 11:15 (minha prova começou às 13h), e os pilotos já estavam na 8ª volta. Vejo que tem uma McLaren na liderança, e logo percebo que era Hamilton. Também vi que atrás dele estava Alonso, e logo atrás um RB7, mas não consegui ver de qual piloto era. Poucos segundos depois vi na tabela da corrida que o Vettel estava fora, mas só mais tarde, depois da prova da PUC, fiquei sabendo o motivo (pneu furado no início da corrida e problema na suspensão), quando meu amigo Victor Kodama (@BaracKodamaF1), fã de Fórmula 1, me contou pelo Twitter quando eu ainda estava no BH Shopping.
Pelo que li sobre o GP de Abu Dhabi, me parece que foi uma ótima corrida! Vitória de Lewis Hamilton da McLaren, com Alonso e Button completando o pódio, nesta ordem. E acho (só acho) que li em algum site, que Button estava sem KERS. Em quarto, o piloto da Red Bull Racing que ficou na pista, Mark Webber. E o outro brasileiro que é piloto da Scuderia Ferrari, Felipe Massa, chegou em 5º. Pena que Massa rodou quase no final da corrida, pois antes do incidente ele chegou a disputar um lugar no pódio. Aliás, esse ano Felipe não subiu ao pódio, o que não acontece com um piloto da escuderia italiana desde 1992, se não me engano. Se ele não ficar pelo menos em 3º em Interlagos, vai ficar com uma imagem negativa na equipe, e também para os fãs. Fernando Alonso com o mesmo carro teve uma vitória, e costuma subir no pódio como 2º ou 3º colocado de vez em quando. E que a temporada 2012 seja muito boa pra Felipe, porque se continuar assim, infelizmente na Ferrari ele não continua, e não sei se vão surgir propostas de equipes grandes para ele. Boa sorte, Felipe Massa!
Sobre os outros brasileiros, o dia não foi bom também para Bruno Senna, que foi punido e acabou chegando em 16º, atrás de seu companheiro de equipe, Vitaly Petrov que chegou em 13º. Já Rubens Barrichello fez uma grande corrida! Largou em último, o que nunca aconteceu em toda a sua carreira, porque não marcou tempo no treino de classificação por causa de problemas em seu péssimo motor Cosworth, mas depois de um dia ruim, Barrichello fez uma grande recuperação, terminando o GP de Abu Dhabi na 12ª colocação, e poderia ter "brigado" por pontos. E me parece que o outro piloto da Williams, Pastor Maldonado, largou em penúltimo, certo? Terminou a corrida em 14º, atrás do Rubinho que estava em situação um pouco pior no início da corrida.
Além de Vettel, também não chegaram ao final da corrida os pilotos: Daniel Ricciardo, da Hispania Racing Team, por problemas elétricos em seu carro, Sebatien Buemi, da Scuderia Toro Rosso, com problemas hidráulicos, e Jerome D'Ambrosio, piloto da Marussia Virgin Racing, que teve seus freios danificados.
Ordem de chegada dos pilotos no GP de Abu Dhabi 2011 de Fórmula 1:
1 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1h,37m,11s,886
2 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = a 8s,457
3 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = a 25s,881
4 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = a 35s,784
5 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = a 50s,578
6 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = a 52s,317
7 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = a 1m,15s,964
8 - Adrian Sutil (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = a 1m,17s,122
9 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = a 1m,41s,087
10 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = a 1 volta
11 - Sergio Pérez (México / Sauber / Ferrari) = a 1 volta
12 - Rubens Barrichello (Brasil / Williams / Cosworth) = a 1 volta
13 - Vitaly Petrov (Rússia / Lotus Renault GP / Renault) = a 1 volta
14 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Cosworth) = a 1 volta
15 - Jaime Alguersuari (Espanha / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = a 1 volta
16 - Bruno Senna (Brasil / Lotus Renault GP / Renault) = a 1 volta
17 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Lotus Caterham / Renault) = a 1 volta
18 - Jarno Trulli (Itália / Lotus Caterham / Renault) = a 2 voltas
19 - Timo Glock (Alemanha / Marussia Virgin Racing / Cosworth) = a 2 voltas
20 - Vitantonio Liuzzi (Itália / Hispania Racing Team/ Cosworth) = a 2 voltas
Mundial de Pilotos: http://www.formula1.com/results/driver/
Mundial de Construtores: http://www.formula1.com/results/team/
Um abraço!
@paulovitorpv8
sábado, 12 de novembro de 2011
Fórmula 1 - GP de Abu Dhabi - 3º Treino Livre e Classificação
(Foto: AP)
No último treino a McLaren continuou dominando o circuito de Abu Dhabi, com Lewis Hamilton sendo o mais rápido fazendo sua melhor volta em 1m,38s,976, enquanto Vettel fez em 1m,39s,403.
Na última parte da classificação, Q3, Button, Hamilton e Vettel fizeram suas voltas bem próximos um do outro, e os três estavam bem velozes! Pensei que a pole seria de um piloto da McLaren, mas o bicampeão alemão por pouco conseguiu ser ainda mais rápido em seu RB7 (seu mesmo, pois com o segundo título, a Red Bull Racing presentou Vettel com o carro, assim como no ano passado fizeram com o RB6). O primeiro a terminar a volta foi Button, com um tempo incrível de 1m,38s,631, e logo atrás veio Hamilton, surpreendendo a todos ao superar por pouco seu companheiro de equipe fazendo sua volta em 1m,38s,622, e então quando a McLaren pensava que teria seus dois carros na primeira fila do grid, veio o Vettel, muito rápido, e fez sua melhor volta em 1m,38s,481. Assim, Sebastian Vettel igualou seu número de poles ao recorde que pertencia somente a Nigel Mansell, que agora divide a façanha com o garoto da Red Bull Racing que ainda pode superar esta marca no GP do Brasil, fazendo um novo recorde! Lembrando que na época de Mansell, haviam menos corridas na temporada da Fórmula 1 (19 em 2011, 16 em 1992). "Good evening, Mr. Mansell!" foi o que Vettel ouviu ainda dentro do carro pelo rádio, ao terminar sua volta rápida.
Em 4º, o outro piloto da Red Bull Racing, Mark Webber.
Na Scuderia Ferrari, Fernando Alonso larga em 5º e Felipe Massa em 6º.
Quanto aos outros brasileiros, Bruno Senna cometeu um deslize em sua volta cronometrada e assim ficou com a 14ª posição. E o FW33 de Rubens Barrichello teve problemas no motor Cosworth, o que impediu Rubinho de marcar tempo, e assim ele ficou com a posição de 24º, a última do grid.
Me desculpem, desta vez não consegui tabela com todos os tempos.
Um abraço!
@paulovitorpv8
PS: Amanhã de manhã vou para Belo Horizonte, prestar vestibular para o curso de Relações Internacionas na PUC Minas BH, então não vou assistir a corrida, logo, vou demorar um pouco para fazer o último post do GP de Abu Dhabi. E por favor, me desejem sorte. Obrigado. :-)
No último treino a McLaren continuou dominando o circuito de Abu Dhabi, com Lewis Hamilton sendo o mais rápido fazendo sua melhor volta em 1m,38s,976, enquanto Vettel fez em 1m,39s,403.
Na última parte da classificação, Q3, Button, Hamilton e Vettel fizeram suas voltas bem próximos um do outro, e os três estavam bem velozes! Pensei que a pole seria de um piloto da McLaren, mas o bicampeão alemão por pouco conseguiu ser ainda mais rápido em seu RB7 (seu mesmo, pois com o segundo título, a Red Bull Racing presentou Vettel com o carro, assim como no ano passado fizeram com o RB6). O primeiro a terminar a volta foi Button, com um tempo incrível de 1m,38s,631, e logo atrás veio Hamilton, surpreendendo a todos ao superar por pouco seu companheiro de equipe fazendo sua volta em 1m,38s,622, e então quando a McLaren pensava que teria seus dois carros na primeira fila do grid, veio o Vettel, muito rápido, e fez sua melhor volta em 1m,38s,481. Assim, Sebastian Vettel igualou seu número de poles ao recorde que pertencia somente a Nigel Mansell, que agora divide a façanha com o garoto da Red Bull Racing que ainda pode superar esta marca no GP do Brasil, fazendo um novo recorde! Lembrando que na época de Mansell, haviam menos corridas na temporada da Fórmula 1 (19 em 2011, 16 em 1992). "Good evening, Mr. Mansell!" foi o que Vettel ouviu ainda dentro do carro pelo rádio, ao terminar sua volta rápida.
Em 4º, o outro piloto da Red Bull Racing, Mark Webber.
Na Scuderia Ferrari, Fernando Alonso larga em 5º e Felipe Massa em 6º.
Quanto aos outros brasileiros, Bruno Senna cometeu um deslize em sua volta cronometrada e assim ficou com a 14ª posição. E o FW33 de Rubens Barrichello teve problemas no motor Cosworth, o que impediu Rubinho de marcar tempo, e assim ele ficou com a posição de 24º, a última do grid.
Me desculpem, desta vez não consegui tabela com todos os tempos.
Um abraço!
@paulovitorpv8
PS: Amanhã de manhã vou para Belo Horizonte, prestar vestibular para o curso de Relações Internacionas na PUC Minas BH, então não vou assistir a corrida, logo, vou demorar um pouco para fazer o último post do GP de Abu Dhabi. E por favor, me desejem sorte. Obrigado. :-)
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Fórmula 1 - GP da Abu Dhabi - 2º Treino Livre
E os pilotos da McLaren continuam sendo os mais rápidos nos treinos em Abu Dhabi!
A ordem de tempos ficou... como posso dizer? Ah, ficou legal (Rs): dois carros da McLaren, dois carros da Scuderia Ferrari e dois carros da Red Bull Racing, nesta ordem.
Ah! Mais cedo eu disse que no game "F1 2011" para XBox 360, usando a MP4-26 do Hamilton neste circuito, consegui marcar o tempo de 1m,39s,429 e ainda dava para melhorar. Hoje, um pouco mais cedo com o RB7 de Vettel, fiz minha volta mais rápida em 1m,38s,193. Esses dois tempos com os pneus macios (de listras amarelas), e com os ajustes menos "agressivos", pois dava para melhorar a aerodinâmica para as retas, mas eu perderia um pouco de estabilidade nas curvas. Se bem que o RB7 é bem estável, então talvez mais tarde eu tente melhorar meu tempo com outros ajustes aerodinâmicos. Enfim, acho que os pilotos devem melhorar mais um pouco os tempos deles.
Os melhores tempos dos primeiros treinos do GP de Abu Dhabi 2011 de Fórmula 1:
1 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,39s,586
2 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,39s,785
3 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,39s,971
4 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,39s,980
5 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = 1m,40s,104
6 - Sebastian Vettel (Alemanha /Red Bull Racing / Renault) = 1m,40s,132
7 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = 1m,40s,553
8 - Adrian Sutil (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,40s,951
9 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,41s,021
10 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = 1m,41s,490
11 - Sergio Pérez (México / Sauber / Ferrari) = 1m,41s,565
12 - Sebastien Buemi (Suíça / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,41s,680
13 - Vitaly Petrov (Rússia / Lotus Renault GP / Renault) = 1m,41s,947
14 - Jaime Alguersuari (Espanha / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,41s,983
15 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = 1m,42s,130
16 - Bruno Senna (Brasil / Lotus Renault GP / Renault) = 1m,42s,369
17 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,42s,633
18 - Romain Grosjean (França / Lotus Renault GP / Renault) = 1m,42s,685
19 - Rubens Barrichello (Brasil / Williams / Cosworth) = 1m,42s,798
20 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Cosworth) = 1m,42s,910
21 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Lotus Caterham / Renault) = 1m,43s,562
22 - Jarno Trulli (Itália /Lotus Caterham/ Renault) = 1m,44s,050
23 - Timo Glock (Alemanha / Marussia Virgin Racing / Cosworth) = 1m,45s,486
24 - Jerome D'Ambrosio (Bélgica / Marussia Virgin Racing / Cosworth) = 1m,46s,142
25 - Vitantonio Liuzzi (Itália / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,46s,249
26 - Daniel Ricciardo (Austrália / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,46s,328
27 - Robert Wickens (Canadá / Marussia Virgin Racing / Cosworth) = 1m,48s,551
Um abraço!
@paulovitorpv8
Fórmula 1 - GP de Abu Dhabi - 1º Treino Livre
Apenas alguns comentários, já que eu estava na escola e não vi este treino, então não posso falar muita coisa.
Para termos uma idéia dos tempos na Classificação amanhã, quarta-feira comprei o game "F1 2011", para XBox 360. E estes jogos de corrida estão cada vez mais próximos dos simuladores das equipes de Fórmula 1. Ontem a noite, peguei emprestada a McLaren MP4-26 do Lewis Hamilton, e fui ao GP de Abu Dhabi. Com os pneus macios (de listra amarela), consegui fazer a pole-position com um tempo de volta de aproximadamente 1m,39s,426. E este é um circuito em que a McLaren realmente é muito forte. Se no game (que é praticamente um simulador) e neste treino a McLaren está mais rápida, logo, acho que a pole pode ser de Button ou Hamilton (só um palpite). Ano passado a pole foi do Vettel, com o RB6 (em 1m,39s,394), e o carro deste ano, o RB7, é como o RB6, só que melhorado. Mas as MP4-26 de Button e Hamilton são bem melhores que as MP4-25 do ano passado, que por pouco perderam a 1ª posição do grid. Hamilton, Button e Vettel são pilotos bem velozes, e tem ótimos carros, então creio que a melhor posição de largada será muito disputada.
Ah! E nos tempos de volta vocês podem ver que dois reservas das equipes correram hoje. São eles: Romain Grosjean, da França, atual campeão da GP2 e reserva da Lotus Renault GP, e o canadense Robert Wickens, pela Marussia Virgin Racing.
Melhores tempos do 1º Treino Livre do GP de Abu Dhabi 2011 de Fórmula 1:
1 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,40s,263
2 - Mark Webber (Austrália /Red Bull Racing / Renault) = 1m,40s,389
3 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,40s,403
4 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = 1m,40s,755
5 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,40s,801
6 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,41s,260
7 - Adrian Sutil (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,41s,340
8 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = 1m,42s,130
9 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,42s,151
10 - Jaime Alguersuari (Espanha / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,42s,377
11 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,42s,633
12 - Romain Grosjean (França / Lotus Renault GP / Renault) = 1m,42s,685
13 - Vitaly Petrov (Rússia / Lotus Renault GP / Renault) = 1m,43s,118
14 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Cosworth) = 1m,43s,255
15 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = 1m,43s,389
16 - Sergio Perez (México / Sauber / Ferrari) = 1m,44s,412
17 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = 1m,44s,484
18 - Heikki Kovalainen (Finlândia /Lotus Caterham / Renault) = 1m,44s,565
19 - Jarno Trulli (Itália / Lotus Caterham / Renault) = 1m,44s,898
20 - Vitantonio Liuzzi (Itália / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,46s,385
21 - Daniel Ricciardo (Austrália / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,46s,532
22 - Timo Glock (Alemanha / Marussia Vigin Racing / Cosworth) = 1m,48s,024
23 - Robert Wickens (Canadá / Marussia Virgin Racing / Cosworth) = 1m,48s,551
24 - Rubens Barrichello (Brasil / Williams / Cosworth) = não marcou tempo
Um abraço!
@paulovitorpv8
Para termos uma idéia dos tempos na Classificação amanhã, quarta-feira comprei o game "F1 2011", para XBox 360. E estes jogos de corrida estão cada vez mais próximos dos simuladores das equipes de Fórmula 1. Ontem a noite, peguei emprestada a McLaren MP4-26 do Lewis Hamilton, e fui ao GP de Abu Dhabi. Com os pneus macios (de listra amarela), consegui fazer a pole-position com um tempo de volta de aproximadamente 1m,39s,426. E este é um circuito em que a McLaren realmente é muito forte. Se no game (que é praticamente um simulador) e neste treino a McLaren está mais rápida, logo, acho que a pole pode ser de Button ou Hamilton (só um palpite). Ano passado a pole foi do Vettel, com o RB6 (em 1m,39s,394), e o carro deste ano, o RB7, é como o RB6, só que melhorado. Mas as MP4-26 de Button e Hamilton são bem melhores que as MP4-25 do ano passado, que por pouco perderam a 1ª posição do grid. Hamilton, Button e Vettel são pilotos bem velozes, e tem ótimos carros, então creio que a melhor posição de largada será muito disputada.
Ah! E nos tempos de volta vocês podem ver que dois reservas das equipes correram hoje. São eles: Romain Grosjean, da França, atual campeão da GP2 e reserva da Lotus Renault GP, e o canadense Robert Wickens, pela Marussia Virgin Racing.
Melhores tempos do 1º Treino Livre do GP de Abu Dhabi 2011 de Fórmula 1:
1 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,40s,263
2 - Mark Webber (Austrália /Red Bull Racing / Renault) = 1m,40s,389
3 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,40s,403
4 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = 1m,40s,755
5 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,40s,801
6 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,41s,260
7 - Adrian Sutil (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,41s,340
8 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = 1m,42s,130
9 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,42s,151
10 - Jaime Alguersuari (Espanha / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,42s,377
11 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,42s,633
12 - Romain Grosjean (França / Lotus Renault GP / Renault) = 1m,42s,685
13 - Vitaly Petrov (Rússia / Lotus Renault GP / Renault) = 1m,43s,118
14 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Cosworth) = 1m,43s,255
15 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes GP / Mercedes-Benz) = 1m,43s,389
16 - Sergio Perez (México / Sauber / Ferrari) = 1m,44s,412
17 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = 1m,44s,484
18 - Heikki Kovalainen (Finlândia /Lotus Caterham / Renault) = 1m,44s,565
19 - Jarno Trulli (Itália / Lotus Caterham / Renault) = 1m,44s,898
20 - Vitantonio Liuzzi (Itália / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,46s,385
21 - Daniel Ricciardo (Austrália / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,46s,532
22 - Timo Glock (Alemanha / Marussia Vigin Racing / Cosworth) = 1m,48s,024
23 - Robert Wickens (Canadá / Marussia Virgin Racing / Cosworth) = 1m,48s,551
24 - Rubens Barrichello (Brasil / Williams / Cosworth) = não marcou tempo
Um abraço!
@paulovitorpv8
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Fórmula 1 - GP da Índia - Highlights (2)
Consegui fazer o que não consegui no post de baixo! (Rs). :-)
Um abraço!
@paulovitorpv8
Fórmula 1 - GP da Índia - Highlights
http://youtu.be/bZWmJHWCNvY
Desta vez não consegui colocar a janela do vídeo aqui direto no blog. Me desculpem. Mas o vídeo é bom! :-)
Um abraço!
@paulovitorpv8
Desta vez não consegui colocar a janela do vídeo aqui direto no blog. Me desculpem. Mas o vídeo é bom! :-)
Um abraço!
@paulovitorpv8
Olá, pessoal! Não abandonei este blog (Rs).
Tudo bem com vocês? Espero que sim.
Não, eu não abandonei o AutoblogPV8, e nem morri (Rs). Estava com saudades daqui.
Bem, deixa eu me explicar e pedir desculpas pela falta de posts. Nenhum deste mês, né? Me desculpem.
Estou estudando pra passar de ano na escola, e para mais uma vez fazer vestibular na PUC Minas BH. Acho que no ano passado eu contei pra vocês que passei lá, né? Só que como tive aquele meu problema com o joelho direito, que operei por causa do desgaste de muitas horas em dias seguidos de muitas corridas de kart (Rs), que não tinha lá os pedais mais macios do mundo (Rs). Eu praticamente abandonei a escola pelo resto do ano, voltei nas últimas semanas, e por algumas consequencias destas minhas faltas... enfim, estou repetindo de série este ano, mas tomara que desta vez eu passe, e mais uma vez passe na PUC também.
Ah! E fico feliz por vocês terem continuado visitando este meu blog. O número de acessos me surpreendeu, pois eu ainda não tinha olhado como estava neste mês, e esperava por pouquíssimos acessos, por causa da falta de posts, mas felizmente eu estava enganado. Obrigado, pessoal! Voltem sempre. :-)
Um abraço!
@paulovitorpv8
Não, eu não abandonei o AutoblogPV8, e nem morri (Rs). Estava com saudades daqui.
Bem, deixa eu me explicar e pedir desculpas pela falta de posts. Nenhum deste mês, né? Me desculpem.
Estou estudando pra passar de ano na escola, e para mais uma vez fazer vestibular na PUC Minas BH. Acho que no ano passado eu contei pra vocês que passei lá, né? Só que como tive aquele meu problema com o joelho direito, que operei por causa do desgaste de muitas horas em dias seguidos de muitas corridas de kart (Rs), que não tinha lá os pedais mais macios do mundo (Rs). Eu praticamente abandonei a escola pelo resto do ano, voltei nas últimas semanas, e por algumas consequencias destas minhas faltas... enfim, estou repetindo de série este ano, mas tomara que desta vez eu passe, e mais uma vez passe na PUC também.
Ah! E fico feliz por vocês terem continuado visitando este meu blog. O número de acessos me surpreendeu, pois eu ainda não tinha olhado como estava neste mês, e esperava por pouquíssimos acessos, por causa da falta de posts, mas felizmente eu estava enganado. Obrigado, pessoal! Voltem sempre. :-)
Um abraço!
@paulovitorpv8